Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 49 of 97Next

Acredito que como a Psicologia, ainda se tratava de uma ciência em desenvolvimento e com muito porquês e serem respondidos, eu como um profissional dessa área, me limitaria a pesquisar e aprofundamento de estudos.

Porem no século XX, já como uma ciência mais bem desenvolvida, eu pensaria em aplica-la e dentro das aplicações validar meus conhecimentos de forma mais pratica

Não terminei minha faculdade de psicologia , então me dedicaria a psicanálise , pois não teria como indicar tratamentos.

Dentro do estruturalismo, eu poderia conduzir experimentos de introspecção controlada, onde os participantes descreveriam suas experiências mentais ao serem expostos a certos estímulos. Eu trabalharia em um laboratório experimental, utilizando os equipamentos disponíveis na época para medir tempos de reação e intensidade dos estímulos.

Sob a perspectiva funcionalista, o interesse é entender como a mente funciona. Poderia fazer estudo de adaptação, analisando como as mentes se adaptam às demandas do ambiente, investigando como as percepções, emoções e pensamentos ajudam os indivíduos a lidar com os desafios diários. Provavelmente minha abordagem teria uma inclinação prática, focando em como as funções mentais auxiliam os indivíduos a resolver problemas, tomar decisões e interagir socialmente.

As mudanças históricas resultam em nós novas construções da compreensão de nós mesmos.

Ainda não sou psicóloga,mas pensando no tempo proposto,eu usaria a psicanálise para observar e entender e ajudar pessoas em seus diferentes comportamento humano.

Com o objetivo principal de entender a mente humana, as alterações de comportamento de cada indivíduo na sua forma singular de lidar com as adversidades da vida, a psicanálise seria o método mais indicado para mim.

A psicanálise é a área de estudo mais ampla pos não estuda apenas o comportamento observável, mas também o lado abstrato do indivíduo, e como o inconsciente opera. Então essa seria o meu campo de estudo.

Farei o uso do aprendizado da psicanálise clinica e integrativa para ajudar no desenvolvimento emocional dos indivíduos.

  No séc. XIX, eu iria utilizar a psicologia estruturalista, que estudava a estrutura da mente das pessoas através do processo de introspeccão, onde apresentava estímulos aos indivíduos para entender a sua mente; e também até onde o meio ambiente poderia influenciar no comportamento das pessoas.

   O séc. XX, poderia utilizar a psicanálise de Freud e Anna Freud, onde os afetos, os recalques e as pulsões são manifestadas através do inconsciente.

Século XIX: Perspectiva Estruturalista: Como um psicólogo no século XIX sob a perspectiva estruturalista, meu foco estaria na análise dos elementos básicos da mente humana. Eu conduziria pesquisas em laboratórios, usando métodos introspectivos para explorar sensações, percepções e emoções. Minhas atividades incluiriam a realização de experimentos controlados para desvendar a estrutura da mente, medindo tempos de reação e analisando a experiência consciente.

Perspectiva Funcionalista: Na perspectiva funcionalista do século XIX, eu me concentraria em entender a função das diferentes faculdades mentais e como elas ajudam os indivíduos a se adaptarem ao ambiente. Eu poderia trabalhar em campos como a psicologia aplicada à educação, ajudando a melhorar o ensino e o aprendizado, ou na psicologia aplicada ao trabalho, buscando otimizar o desempenho dos trabalhadores. Minhas atividades incluiriam observação direta, estudo de casos e pesquisa aplicada.

Século XX: Perspectiva Gestalt: Como um psicólogo sob a perspectiva da Gestalt no século XX, eu exploraria como as pessoas percebem e compreendem o mundo ao seu redor como um todo organizado. Eu poderia conduzir experimentos para entender como a percepção é influenciada pela organização das partes em um todo significativo. Além disso, eu poderia trabalhar na terapia Gestalt, ajudando as pessoas a superar bloqueios emocionais e cognitivos por meio de técnicas de conscientização e integração.

Perspectiva Behaviorista: Como um psicólogo behaviorista no século XX, meu foco estaria no comportamento observável e mensurável. Eu conduziria experimentos controlados para estudar como o ambiente influencia o comportamento humano e animal. Minhas atividades incluiriam condicionamento operante e condicionamento clássico, bem como a aplicação de princípios behavioristas em áreas como terapia comportamental e modificação de comportamento.

Perspectiva Psicanalítica: Sob a perspectiva psicanalítica no século XX, eu atuaria na investigação do inconsciente e do mundo dos processos mentais inconscientes. Eu trabalharia como terapeuta, usando técnicas como a livre associação e a interpretação dos sonhos para ajudar os pacientes a explorar e compreender os conflitos internos. Além disso, eu poderia aplicar a psicanálise em áreas como psicoterapia e a análise de obras literárias e culturais sob uma lente psicanalítica.

Em cada uma dessas perspectivas e momentos históricos, minha prática como psicólogo seria moldada pelas teorias dominantes e pelas abordagens de pesquisa da época.

PreviousPage 49 of 97Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱