Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 74 of 88Next

Cada linha de pensamento tem sua herança, por isso, o terapeuta de hoje precisa, a partir das abordagens do passado e do presente, estar sensível às novas necessidades da geração atual. Ele deve explorar todas as opções para oferecer o melhor suporte ao indivíduo. Como psicanalista, é importante que eu evolua a psicanálise de maneira moderna e abrangente.

Pensando em Estruturalismo e Funcionalismo, acredito que o grande campo de trabalho fosse realmente o da pesquisa, em como mapear o consciente e o inconsciente humano, entender os sentimentos e as funções mentais do indivíduo. Atuaria no campo de pesquisa, com muita observações experimentações possíveis na época.

Agora falando das teorias mais avançadas como  Gestalt, Behaviorismo e  a Psicanalise, o campo de atuação é expandido, e nós já conseguimos entender melhor a psique humana, já compreendendo noções como condicionamento, a parte pelo todo e como o comportamento e a naturalidade influencia na dinâmica do comportamento humano, é possível atuar já no auxilio em casos de situações de conflitos internos e até mesmo externos.

Com esse exercício realmente me vejo, em algum tempo, auxiliando outas pessoas a lidarem melhor com as situações que lhe são fatores estressantes na sua rotina.

Certamente a psicanálise, por ser é um método terapêutico desenvolvido pelo médico austríaco Sigmund Freud, no final do século XIX. Sua teoria psicanalítica sistematizou os conhecimentos sobre a psique humana. Ela é uma das abordagens da psicoterapia.

PSICANÁLISE CLINICA PARA CURAR OS RECÔNDITOS.

O espaço tempo é determinante para as ações do humanos. O que foi já não o é. A Filosofia explica muito isto, ou melhor ressignifica os processos refutativos” das gerações que observa a cultura e o meio em que o sujeito é inserido. A Psicanálise por vez traz mais lucidez a essa teria visto o inconsciente pertencer em suas tomadas de decisões. Kant nesta análise diria que o sujeito só é livre daquilo não é capaz de decidir, incrível né? Portanto, o tempo é claramente senhor da cura.

Certamente me situaria na psicanálise, e uso do seu método de associação livre (capitulando o estudo do inconsciente); e behaviorismo com seu condiconamento clínico. No século XX, ja de posse de outras escolas, continuaria no desenvolvimento da psicanálise e, adentraria na gestalt.

Usaria a Psicologia  como uma grande aliada da psicanalise no tratamento dos comportamentos adversos.

Sabendo que pra cada ser humano há uma abordagem complexa, que identifica se com o seu eu.

Eu me concentraria no estudo do comportamento observável e mensurável. Trabalharia em ambientes controlados, como laboratórios e clínicas, utilizando técnicas de condicionamento e reforço para modificar o comportamento humano. Além disso, poderia trabalhar em ambientes aplicados, como escolas, empresas e hospitais, para ajudar a resolver problemas comportamentais específicos.

Para cada espaço de tempo e com os conceitos estabelecidos de cada época deveriam ser utilizados os princípois do presente. Sou adépto ao que o paciente nos fornece como material de trabalho, já que é dele que partimos para chegar até a ele. As estruturas da psicologia, unida com suas várias formas de trabalho, tendem ao caminho da humanização, por conseguinte ao que a psicanálise busca que é fazer com que o ser entendenda e interaja como o próprio ser buscando por si só o caminho para a cura de suas neuroses. Este é o fator que me atraí na psicanálise. Em cada parte do tempo a minha tendência seria tratar de forma humana o ser humano.

Usaria a Psicanálise por trabalhar a personalidade do ser humano.

PreviousPage 74 of 88Next