Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 77 of 88Next

A Psicanálise clinica nos tempos atuais e o Behaviorismo nos tempos remotos.

me ocuparia em trabalhar a psicanalise

TODAS AS ESCOLAS, COM SUAS TEORIAS QUE SE FIRMARAM A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES EMPÍRICAS, INTERAGEM ATRAVÉS DE DIÁLOGOS TEÓRICOS E CLÍNICOS, MUITAS VEZES INFLUENCIANDO-SE MUTUAMENTE E GERANDO NOVAS PERSPECTIVAS SOBRE A MENTE HUMANA.

 

ALINNE BATISTA CARVALHO

Ao meu ver, no século 19 o olhar para o indivíduo era "natural". O que eu quero dizer é que a abordagem era externa, na superfície, e indivíduo era mais uma alegoria que faz parte da natureza. Sendo um elemento externo da natureza. Já no século seguinte, a abordagem teve o sujeito como a natureza, abordando, em particular pela psicanálise, de dentro para fora do indivíduo e propondo um mergulho em cavernas, matas fechadas, águas profundas etc...

No século XIX eu procuraria desenvolver um trabalho voltado para as mulheres usando o método da introspecção, porém trazendo elementos mais voltados para o emocional.

No século XX eu me dedicaria certamente à psicanálise, nesse caso voltaria a atenção para os homens, pois homens são mais propensos a recalcar seus sentimentos.

Provavelmente o Funcionalismo que buscava entender a mente de forma completa, profunda, e não de forma superficial e estética, como acontecia até então; no funcionalismo, existem duas mentalidades. A primeira, chamada de terna, é caracterizada por seres otimistas, religiosos e dogmáticos; a segunda, denominada difícil, engloba as pessoas empiristas, os ateus e os pessimistas; nesse caso trilharia a característica a 1ª vertente otimista religiosos e dogmáticos;

Mais adiante no futuro, seguiria a Psicanálise Pois são Abordagens diferentes de compreender o humano. A Psicanálise acredita que nós temos um inconsciente, base usada por Freud que revolucionou o conhecimento da mente humana.

Eu exploraria  a Psicanálise  com  suas associações , livres e interpretação de  sonhos , em sala de análise mesmo .Pois  acredito piamente que maior parte  das nossas  guerras interiores , tanto  quanto  nossas mazelas emocionais  vem do inconsciente .

No século XIX, eu continuaria estudando mais sobre a mente humana e o comportamento humano, mesmo tendo o conhecimento sobre o estruturalismo e o funcionalismo, procurando sempre outras perspectivas diferentes para conseguir entender a complexidade da mente humana e o comportamento humano, visando sempre em suprir as necessidades das outras pessoas.

No século XX, acredito que abraçaria a psicanálise, aceitar novas perspectivas é o caminho para fazer grandes descobertas.

Independente da era, eu acredito que a psicanálise seja a melhor forma de tratar dos problemas comportamentais, envolvendo o indivíduo e fazendo com que ele mesmo alcance o seu subconsciente e se liberte.

Pelas teorias trabalhadas no século XIX, eu trabalharia na área Gentialista. O trabalho  com a percepção do individuo e a relação dela com o ambiente para buscar promover o autoconhecimento e a resolução de conflitos.

Já no século XX, ficaria na área de Behaviorismo, observando o individuo e buscando soluções possiveis para modificar o comportamento por meio o condicionamento e reforço.

PreviousPage 77 of 88Next