Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 86 of 99Next

No século  XIX eu seguiria pela abordagem funcionalismo, numa época em que a humanidade ainda era assolada por doenças sem vacinas e o conforto era escasso o melhor seria guiar os que estavam em busca para uma existência  melhor, menos dolorosa e com mais significado.

Já no século XX eu seguiria pela psicanalise ml, mas na abordagem Junguiana pois fiquei encantado principalmente pelo aspecto vocacional da coisa, a busca pelo propósito e a individuação ainda que ela não tenha todas respostas .

bom, voltado ao tempo talvez eu deselvosse a Pratica sobre a Psicanise, observando a pessoa e chegando em um consenso, usaria bastante o inconsciente para sanar os traumas vividos na infancia, faria um reprocessamnto para chegar a fundo dos problemas

naquele contexto histórico seria a junção do estruturalismo com o funcionalismo. Nos dia atuais utilizaria a psicanálise que tem como objeto de estudo o inconsciente.

Como estudante de psicanálise Clinica eu me preocuparia em entender meus pacientes,mesmo sabendo que nossas emoções e atitudes são resultados de fatos dos quais não temos consciência.Por experiência própria,eu já fui avaliada por uma profissional de saúde mental,onde ela me fez descobrir que aquilo que refleti prós outros foi o que eu recebi de meus responsáveis quando criança.

Na perspectiva do Estruturalismo (séc. XIX), através de todas as análises das partes que a formam, procuraria descobrir a natureza nas experiências conscientes elementares, para determinar a sua estrutura. Na abordagem funcionalista, recomenda-se  a atenção nos comportamentos que mudam com o tempo à medida em que evoluímos. Na prática, visaria o propósito deles, bem como a utilidade que podem ou deixaram de ter ao longo do tempo e do espaço. No século XX, a Gestalt a sua  abordagem foca a organização da percepção e do pensamento em sentido total (em vez de individual). Por isso, procuraria observar todos os pacientes em um todo. No Behaviorismo, a psicologia humana ou animal pode ser objetivamente estudada por meio de observação de suas ações, ou seja, observando o seu comportamento. Assim, todo o trabalho teria, essencialmente, um foco comportamental. Já, em relação à Psicanálise, busca-se interpretar o significado inconsciente dos sonhos, pensamentos, palavras e ações. Para isso, um dos métodos dessa terapia é a livre associação, no qual o paciente fala o que lhe vem à mente com a menor racionalização possível, trazendo os pensamentos e memórias inconscientes à tona.

Partindo do princípio, a psicanálise lida diretamente com o insconsciente. Dentro do inconsciente se encontra absolutamente tudo: nossos medos, desejos, conclusões, construções que foram se desenvolvendo ao longo da vida, todas as experiências, inclusive aquelas que não foram passivas. Boa parte desses conteúdos inconscientes causam incômodo, traumas, problemas físicos de origem psíquica. Gosto muito de vasculhar o insconciente através da associação livre, para facilitar a entrada desses conteúdos traumáticos no consciente de maneira controlada., portanto a psicanálise mais moderna, voltada para o comportamental auxilia nesses casos, ao ver as reações e trabalhando de maneira que se cria um vínculo e um ambiente seguro para aquele indivíduo resgatar esses traumas e compreendê-los melhor.

provavelmente estudaria o sub-consciente e a formação psique

Pela perspectiva  Estruturalista, eu atuaria ou em laboratórios de pesquisa , tendo em vista que nessa época havia  o Laboratório de Wundt em Leipzig, sendo este o primeiro de seu tipo. Então me serviria como um modelo, ou em academias educacionais., conduzindo e publicando pesquisas sobre a estrutura da mente e treinando estudantes em técnicas introspectivas.

Já pela perspectiva Estruturalista,  atuaria na área de educação realizando atividades no desenvolvimento de programas educativos que possam considerar as funções adaptativas dos processos mentais, aplicando testes psicológicos; ambientes clínicos realizando atividades de avaliação de pacientes, estudando os efeitos de diferentes condições de vida na saúde mental; ou indústrias e trabalho, desenvolvendo métodos para aumentar a produtividade e ajudando a melhorar as condições de trabalho.

Ou seja, resumindo, se fosse estruturalista, trabalharia em ambientes acadêmicos e laboratoriais, focando na introspecção da mente; SE fosse funcionalista, voltaria para as áreas de educação, ambientes clínicos ou industriais aplicando os conhecimentos psicológicos para melhorar a adaptação e a funcionalidade das pessoas em seus ambientes.

Psicanalise  Clínica,  baseada em teoria, prática, pesquisas e estudos dos labirintos da mente humana.

São muitas as vertentes da psicologia para estudarmos a mente humana, me identifico com a psicanálise pois o inconsciente é muito real pra mim.

PreviousPage 86 of 99Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱