Histórico de post: JUSSIE1970
JUSSIE1970
Usuário
Behaviorismo: Esta matriz teórica enfatiza o papel do ambiente e da aprendizagem no comportamento hu …Em: Principais Matrizes Teóricas da Psicologia Social
11 meses atrás
A psicologia social também se utiliza de várias ferramentas para ir dando clareza a realidade, a fim …Em: Desafio - Módulo VIII
11 meses atrás
A relação compreensiva é baseada numa interpretação subjetiva e também na compreensão dos contextos …Em: Relação compreensiva e que relação com o real.
11 meses atrás
Como visto, a imagem é experimentada por meio dos sentidos. Contudo, enquanto alguns a percebem como …Em: Desafio - Módulo VII
11 meses atrás
Entre os mecanismos de defesa, há aquele em que o ego, de modo inconsciente, faz com que, de dois af …Em: O Ego e os mecanismo de defesa
11 meses atrás
Nesse mecanismo de defesa da fantasia, a criança visa compensar suas insatisfações através de um uni …Em: Desafio - Módulo VI
11 meses atrás
Ainda não fiz a autoanálise, mas acho interessante fazê-la, até porque entender a si mesmo é a busca …Em: Desafio - Módulo V
11 meses atrás
Behaviorismo vai diretamente no uso de práticas científicas para trabalhar os movimentos relacionado …Em: Escola da Psicologia: Psicanálise e Behaviorismo
11 meses atrás
O usuário na condição de sujeito ativo é direcionado a participar do seu próprio cuidado, se tornand …Em: Desafio - Módulo IV
11 meses atrás
O conceito do Eu fundamentado por Freud remete a relação da realidade de uma pessoa através do Eu. A …Em: O conceito do Eu e da Personalidade
11 meses atrás
Essa caso citado por Freud parece refletir na sociedade hodiernas onde algumas pessoas, em razão do …Em: Desafio - Módulo III
11 meses atrás
Diante do que foi exposto podemos concluir que a maior punição que um homem pode sofrer é quando ele …Em: Identificação e imagem
11 meses atrás
O estádio do espelho está explicitado nessa história, pois a sua mente ainda em formação não conseg …Em: Desafio - Módulo II
11 meses atrás
A riqueza de detalhes que o material complementar nos entrega é fascinante. Sem dúvidas o mesmo trou …Em: Quem somos nós?
11 meses atrás