Desafio - Módulo V
Citação de RENATA PATRICIA SPADOTIM em outubro 8, 2024, 7:37 pmsó sei que a minha infância mesmo com alguns problemas e traumas foi a melhor época da minha vida, brincava na rua, com as amigas de verdade, com as imaginárias. Quando crescemos é só canseira e stress kkk
só sei que a minha infância mesmo com alguns problemas e traumas foi a melhor época da minha vida, brincava na rua, com as amigas de verdade, com as imaginárias. Quando crescemos é só canseira e stress kkk
Citação de Evertom Malfetano da rosa em outubro 9, 2024, 1:38 pmUma fase da minha vida muito feliz e um ambiente familiar que fez muita diferença para mim!!
Uma fase da minha vida muito feliz e um ambiente familiar que fez muita diferença para mim!!
Citação de fuzari em outubro 9, 2024, 6:53 pmobtive a resposta que precisava. participei de uma auto-análise, por 03 dias onde, foi esgotado a té ofim todos os sentimentos. ao final, a sensação de recomeço e renovação foi incrível. também foi o momento de rescrever o trajeto, caminho e escolhas a serem feitas, estas hoje, me levaram até a esta busca do conhecimento sobre a psicanálise. obtive também realizações pessoais e profissionais.
obtive a resposta que precisava. participei de uma auto-análise, por 03 dias onde, foi esgotado a té ofim todos os sentimentos. ao final, a sensação de recomeço e renovação foi incrível. também foi o momento de rescrever o trajeto, caminho e escolhas a serem feitas, estas hoje, me levaram até a esta busca do conhecimento sobre a psicanálise. obtive também realizações pessoais e profissionais.
Citação de simonemiyaki em outubro 9, 2024, 7:41 pmMinha infância foi muito boa, cheia de momentos felizes e sem grandes preocupações. Eu tinha irmãos mais novos, e juntos passávamos horas brincando. Naquela época, nos anos 80, as coisas eram bem diferentes. Não havia computadores ou celulares, então as brincadeiras eram sempre ao ar livre e repletas de diversão.
À medida que crescemos e chegamos à adolescência, as coisas começaram a mudar. Talvez por causa dos hormônios, comecei a ver os sonhos como uma espécie de refúgio. Neles, eu vivia em um mundo diferente, que era sempre agradável e acolhedor. Mas, conforme eu envelhecia, os meus sonhos começaram a carregar mais emoções e até angústias. Frequentemente, eu sonhava que andava, mas nunca conseguia sair do lugar, como se meus pés estivessem pesados demais. Também tive sonhos em que enfrentava a perda de entes queridos e, algumas vezes, até episódios de terror noturno.
Hoje, ao olhar para trás, percebo que aqueles sonhos perturbadores refletiam meus maiores medos e ansiedades. Eles eram um espelho dos sentimentos que, na época, eu não conseguia expressar ou compreender completamente.
Minha infância foi muito boa, cheia de momentos felizes e sem grandes preocupações. Eu tinha irmãos mais novos, e juntos passávamos horas brincando. Naquela época, nos anos 80, as coisas eram bem diferentes. Não havia computadores ou celulares, então as brincadeiras eram sempre ao ar livre e repletas de diversão.
À medida que crescemos e chegamos à adolescência, as coisas começaram a mudar. Talvez por causa dos hormônios, comecei a ver os sonhos como uma espécie de refúgio. Neles, eu vivia em um mundo diferente, que era sempre agradável e acolhedor. Mas, conforme eu envelhecia, os meus sonhos começaram a carregar mais emoções e até angústias. Frequentemente, eu sonhava que andava, mas nunca conseguia sair do lugar, como se meus pés estivessem pesados demais. Também tive sonhos em que enfrentava a perda de entes queridos e, algumas vezes, até episódios de terror noturno.
Hoje, ao olhar para trás, percebo que aqueles sonhos perturbadores refletiam meus maiores medos e ansiedades. Eles eram um espelho dos sentimentos que, na época, eu não conseguia expressar ou compreender completamente.
Citação de JUSSIE1970 em outubro 9, 2024, 9:39 pmAinda não fiz a autoanálise, mas acho interessante fazê-la, até porque entender a si mesmo é a busca do ser humano desde os primórdios da existência.
Ainda não fiz a autoanálise, mas acho interessante fazê-la, até porque entender a si mesmo é a busca do ser humano desde os primórdios da existência.
Citação de zulaine Maria Marco Antonio Cardoso em outubro 10, 2024, 1:31 amFoi uma experiência que trouxe uma reflexão sobre algumas atitudes que eu tenho..trouxe tristeza e desejo de mudanças..?para caminhar rumo a maturidade.
Foi uma experiência que trouxe uma reflexão sobre algumas atitudes que eu tenho..trouxe tristeza e desejo de mudanças..?para caminhar rumo a maturidade.
Citação de Sandrat.teixeira20110705@gmail.com em outubro 10, 2024, 1:59 pmTive saudades me deparei com lágrimas nos olhos ao escrever pq as lembranças de tempos que não voltam mais me dão sensação de limite
Tive saudades me deparei com lágrimas nos olhos ao escrever pq as lembranças de tempos que não voltam mais me dão sensação de limite
Citação de Gilnivania em outubro 10, 2024, 2:49 pmjá fiz e foi so saudades do tempo de criança pois tive uma infância feliz.
já fiz e foi so saudades do tempo de criança pois tive uma infância feliz.
Citação de JULIANA LOPES DA SILVA em outubro 10, 2024, 8:04 pmBom, minha infância ,eu diria não foi muito fácil, pois tive vários problemas de saúde quando ainda criança , vivia internada, ao entrar na adolescência tive problemas psicológicos. Tinha convulsões e sofria de terríveis dores de cabeça, passei por vários médicos para descobrir a causa , mas todos os médicos não encontravam o problema, sempre me dizia que eu não tinha nada e que tudo era coisa da minha cabeça. Cresci e os problemas só foram aumentando.Casei com 18 anos e sair de casa, achei que iria melhorar, mas ao passar pela minha segunda gestação ,tive depressão pós parto, foram os 9 meses mais difíceis da minha vida, não conseguia dormir ,mesmo tomando vários remédios fortes, ate chegar o ponto de não suportar mais, tentei o suicídio pois não suportava mais fazer as pessoas que eu amava sofrer. Em janeiro de 2019 ao acordar em um hospital, vendo meu filho recém nascido deitado do meu lado e meu esposo dormindo em uma cadeira de hospital com nossa filha de 2 anos, Tomei a decisão que iria descobrir o porque de tudo aquilo acontecer comigo e mudar radicalmente a minha vida. Comecei a fazer uma autoanalise em toda a minha vida, descobrindo traumas e bloqueios que me perseguia durante todo aquele tempo. Descobri a rejeição paterna e materna, descobri abusos que vivi na minha primeira infância. E que eu precisava me resgatar de tudo aquilo que eu achava que era verdade em minha vida, precisei resinificar a forma de me enxergar no mundo. Já são 5 anos estudando , consegui me curar de muitos traumas e bloqueios e hoje tomei isso como meu proposito de vida , Para ajudar outras pessoas a resinificar seu passado e viver verdadeiramente uma vida plena e feliz.
Bom, minha infância ,eu diria não foi muito fácil, pois tive vários problemas de saúde quando ainda criança , vivia internada, ao entrar na adolescência tive problemas psicológicos. Tinha convulsões e sofria de terríveis dores de cabeça, passei por vários médicos para descobrir a causa , mas todos os médicos não encontravam o problema, sempre me dizia que eu não tinha nada e que tudo era coisa da minha cabeça. Cresci e os problemas só foram aumentando.Casei com 18 anos e sair de casa, achei que iria melhorar, mas ao passar pela minha segunda gestação ,tive depressão pós parto, foram os 9 meses mais difíceis da minha vida, não conseguia dormir ,mesmo tomando vários remédios fortes, ate chegar o ponto de não suportar mais, tentei o suicídio pois não suportava mais fazer as pessoas que eu amava sofrer. Em janeiro de 2019 ao acordar em um hospital, vendo meu filho recém nascido deitado do meu lado e meu esposo dormindo em uma cadeira de hospital com nossa filha de 2 anos, Tomei a decisão que iria descobrir o porque de tudo aquilo acontecer comigo e mudar radicalmente a minha vida. Comecei a fazer uma autoanalise em toda a minha vida, descobrindo traumas e bloqueios que me perseguia durante todo aquele tempo. Descobri a rejeição paterna e materna, descobri abusos que vivi na minha primeira infância. E que eu precisava me resgatar de tudo aquilo que eu achava que era verdade em minha vida, precisei resinificar a forma de me enxergar no mundo. Já são 5 anos estudando , consegui me curar de muitos traumas e bloqueios e hoje tomei isso como meu proposito de vida , Para ajudar outras pessoas a resinificar seu passado e viver verdadeiramente uma vida plena e feliz.
Citação de Ivanildadoe em outubro 10, 2024, 11:15 pmEu tive uma infância cheia de traumas e muito difícil sofri abusos mim analisei hoje não sinto mais dor superei tudo isso
Eu tive uma infância cheia de traumas e muito difícil sofri abusos mim analisei hoje não sinto mais dor superei tudo isso