Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 155 of 200Next

só sei que a minha infância mesmo com alguns problemas e traumas foi a melhor época da minha vida, brincava na rua, com as amigas de verdade, com as imaginárias. Quando crescemos é só canseira e stress kkk

Uma fase da minha vida muito feliz e um ambiente familiar que fez muita diferença para mim!!

obtive a resposta que precisava. participei de uma auto-análise, por 03 dias onde, foi esgotado a té ofim todos os sentimentos. ao final, a sensação de recomeço e renovação foi incrível. também foi o momento de rescrever o trajeto, caminho e escolhas a serem feitas, estas hoje, me levaram até a esta busca do conhecimento sobre a psicanálise. obtive também realizações pessoais e profissionais.

Minha infância foi muito boa, cheia de momentos felizes e sem grandes preocupações. Eu tinha irmãos mais novos, e juntos passávamos horas brincando. Naquela época, nos anos 80, as coisas eram bem diferentes. Não havia computadores ou celulares, então as brincadeiras eram sempre ao ar livre e repletas de diversão.

À medida que crescemos e chegamos à adolescência, as coisas começaram a mudar. Talvez por causa dos hormônios, comecei a ver os sonhos como uma espécie de refúgio. Neles, eu vivia em um mundo diferente, que era sempre agradável e acolhedor. Mas, conforme eu envelhecia, os meus sonhos começaram a carregar mais emoções e até angústias. Frequentemente, eu sonhava que andava, mas nunca conseguia sair do lugar, como se meus pés estivessem pesados demais. Também tive sonhos em que enfrentava a perda de entes queridos e, algumas vezes, até episódios de terror noturno.

Hoje, ao olhar para trás, percebo que aqueles sonhos perturbadores refletiam meus maiores medos e ansiedades. Eles eram um espelho dos sentimentos que, na época, eu não conseguia expressar ou compreender completamente.

Ainda não fiz a autoanálise, mas acho interessante fazê-la, até porque entender a si mesmo é a busca do ser humano desde os primórdios da existência.

Foi uma experiência que trouxe uma reflexão sobre algumas atitudes que eu tenho..trouxe tristeza e desejo de mudanças..?para caminhar rumo a maturidade.

Tive saudades me deparei com lágrimas nos olhos ao escrever pq as lembranças de tempos que não voltam mais me dão sensação de limite

já fiz e foi so saudades do tempo de criança pois tive uma infância feliz.

Bom, minha infância ,eu diria não foi muito fácil, pois tive vários problemas de saúde quando ainda criança , vivia internada, ao entrar na adolescência tive problemas psicológicos. Tinha convulsões e sofria de terríveis dores de cabeça, passei por vários médicos para descobrir a causa , mas todos os médicos não encontravam o problema, sempre me dizia que eu não tinha nada e que tudo era coisa da minha cabeça. Cresci e os problemas só foram aumentando.Casei com 18 anos e sair de casa, achei que iria melhorar, mas ao passar pela minha segunda gestação ,tive depressão pós parto, foram os 9 meses mais difíceis da minha vida, não conseguia dormir ,mesmo tomando vários remédios fortes, ate chegar o ponto de não suportar mais, tentei o suicídio pois não suportava mais fazer as pessoas que eu amava sofrer. Em janeiro de 2019 ao acordar em um hospital, vendo meu filho recém nascido deitado do meu lado e meu esposo dormindo em uma cadeira de hospital com nossa filha de 2 anos, Tomei a decisão que iria descobrir o porque de tudo aquilo acontecer comigo e mudar radicalmente a minha vida. Comecei a fazer uma autoanalise em toda a minha vida, descobrindo traumas e bloqueios que me perseguia durante todo aquele tempo. Descobri a rejeição paterna e materna, descobri abusos que vivi na minha primeira infância. E que eu precisava me resgatar de tudo aquilo que eu achava que era verdade em minha vida, precisei resinificar a forma de me enxergar no mundo. Já são 5 anos estudando , consegui me curar de muitos traumas e bloqueios e hoje tomei isso como meu proposito de vida , Para ajudar outras pessoas a resinificar seu passado e viver verdadeiramente uma vida plena e feliz.

Eu tive uma infância cheia de traumas e  muito difícil  sofri abusos mim analisei hoje não sinto mais dor superei tudo isso

PreviousPage 155 of 200Next