Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo V

PreviousPage 154 of 167Next

Já fiz autoanálise e foi uma experiência muito edificante e Alegre! Experienciar sonhos com figuras recalcadas trazia uma excitação sem igual.

As descobertas do desejo por detrás do mínimo ato falho eram enriquecedoras.

Certa vez tive um sonho de realização de desejo em que meu Pai e eu estávamos no Olimpo, na Grécia. Estávamos no Centro do conhecimento Ocidental. Foi maravilhoso.

A sensação é de saudades da minha infância, ao mesmo tempo que traz sentimentos latentes relativos à traumas, que estão presentes na minha vida hoje, ainda que alguns já tenha realizado um trabalho de ressignificação, percebo que são presentes em sentimentos e comportamentos.

A autoanálise é imprescindível para nós conhecermos e nós relacionarmos melhor com todos que fazem parte da nossa vida.

já passei por alguns tipos de analise e auto analise, e O mais interessante da auto analise é perceber o quanto nos deixamos machucar, o quanto fomos submissos a certas pessoas e comportamentos por acreditar que aquilo era a verdade absoluta. Leva muito tempo pra gente compreender o que de fato nos magoou e nos deixou cicatrizes, hoje consigo enxergar de forma simples as respostas para algumas atitudes que tinha e que normalmente não sabia administrar. Percebo hoje que na maioria das vezes as pessoas não estão interessadas na sua história e sim na forma como você vive.

Minha primeira experiência de autoanalise foi por meio de um livro de biografia de Churchill, este livro me levou nos momentos de solidão, de medo, ansiedade, expectativa e decisões que precisei tomar depois desta biografia. Ela me ajudou a reviver sentimentos que tinha passado e ver de forma diferente. Acredito que a autoanálise ocorre em várias situações em nossas vidas, por identificação os gatilhos são disparados e somos conduzidos para uma nova solução.

Fazer autoanálise pode provocar uma variedade de sentimentos e experiências, que podem incluir:
1.Reflexão e Autoconhecimento: Muitas pessoas sentem uma maior clareza sobre suas emoções, pensamentos e comportamentos, levando a um entendimento mais profundo de si mesmas.
2.Conflito Emocional: A autoanálise pode trazer à tona sentimentos reprimidos ou conflitos internos, o que pode ser desconfortável ou até doloroso. Isso pode levar a uma fase de reavaliação de crenças e padrões de comportamento.
3.Alívio e Libertação: Ao explorar e confrontar questões pessoais, algumas pessoas experimentam um sentimento de alívio, como se estivessem soltando pesos emocionais. Essa liberação pode ser muito gratificante.
4.Frustração: O processo pode ser desafiador e pode levar a frustrações quando os insights não são imediatos ou quando é difícil lidar com o que foi descoberto.
5.Motivação para Mudança: A autoanálise pode incentivar mudanças positivas, despertando a vontade de trabalhar em aspectos da personalidade ou comportamento que precisam de atenção.
6.Solidão: Às vezes, a jornada de autoanálise pode fazer com que as pessoas se sintam isoladas, especialmente se sentirem que suas descobertas não são compreendidas por outras pessoas.
Esses sentimentos variam de pessoa para pessoa, e o que um indivíduo pode experimentar em um momento pode mudar ao longo do tempo. A autoanálise é um processo contínuo e evolutivo, e é normal ter reações diferentes à medida que se avança nessa prática.

sinto que evolui bastante, os desafios e medos são outros, as experiências ruins da infância me ajudaram a lidar com questões difíceis na vida adulta, foi importante compreender também o outro e aceitar que ninguém é perfeito e cada um oferece aquilo que tem. Hoje sinto gratidão e esperança, tudo foi aprendizado que ajudou a construir quem sou e a me fortalecer enquanto pessoa.

Com certeza um misto de emoções fazer uma auto análise nos traz lembranças e reflexões muito boas as vezes,não tão boas  máis principalmente nos ajuda muito ém nossas relações pessoais,familiares e sociais!!

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:23 am

E então? Como foi a experiência para você? Estranha? Alegre? Saudosa? Triste? Que emoções você teve ao longo da escrita? Que medos, desejos e sonhos resgatou da infância? Haveria alguma relação entre eles e quem você é hoje?

Descreva essas sensações/emoções advindas de seu processo de reflexão.

A experiência foi um misto de alegria, nostalgia, mas dor, tristeza e crescimento. Foi um momento de alto escuta e valorização do passado até o presente, muitas vezes esquecido devido a correria do cotidiano ou mesmo por nós, deixado de lado. Confrontar e relembrar é uma experiência desafiadora, mas que só nos faz desenvolver diariamente.

A sensação não foi nada agradável,senti raiva em saber que: por causa da ignorância e do egoísmo de algumas pessoas, quando digo pessoas e gente forte infeliz (inteligente )e gente fraca (sem noção) sofremos até ao extremo. O fraco aqui e o burro, que sai em vantagem a luz da bíblia que diz: Deus não leva em conta, os tempos da ignorância.

Ao escrever minha autoanálise da infância, senti uma mistura de emoções. Foi uma experiência estranha e ao mesmo tempo reveladora. Relembrar momentos felizes trouxe uma sensação de alegria e nostalgia, como se eu pudesse reviver aqueles dias despreocupados. No entanto, também houve momentos de tristeza ao recordar desafios e medos que enfrentei.

Durante a escrita, percebi que muitos dos meus desejos e sonhos de infância ainda estão presentes em minha vida adulta. Os medos que tive, como o medo de falhar ou de não ser aceito, ainda aparecem de vez em quando, mas agora tenho mais ferramentas para lidar com eles.

Essa reflexão me ajudou a entender melhor como minha infância moldou quem sou hoje. As experiências que vivi, tanto boas quanto ruins, contribuíram para minha resiliência e determinação. Foi um processo emocional, mas também muito enriquecedor.

PreviousPage 154 of 167Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱