Histórico de post: Priscila183
Priscila183
Usuário
As principais matrizes da psicologia social são:
Experimental: Enfatiza met …Em: Matrizes Teóricas da Psicologia Social
3 meses atrás
A metáfora mostra que, assim como diferentes ferramentas são usadas para abrir o presente, a psicolo …Em: Desafio - Módulo VIII
3 meses atrás
Na psicanálise, a relação compreensiva refere-se à capacidade do analista de captar o mundo interno …Em: Relação compreensiva e a Relação com o Real
3 meses atrás
1 Uma imagem é percebida como "real" quando apresenta alta fidelidade visual (detalhamento …Em: Desafio - Módulo VII
3 meses atrás
A relação entre literatura, psicanálise e filosofia na estética literária explora a expressão da sub …Em: Literatura, Psicanalise e filosofia
3 meses atrás
Um misto de alegria por ter tido uma infância boa mas uma tristeza por mesmo tendo uma irmã ter cres …Em: Desafio - Módulo V
3 meses atrás
A questão apresentada no desafio diz respeito aos mecanismos de defesa descritos por Freud, especifi …Em: Desafio - Módulo VI
3 meses atrás
Na psicanálise, o ego é a instância psíquica que media os desejos inconscientes do id, as restrições …Em: O ego e os mecanismos de defesa
3 meses atrás
Na psicanálise, o conceito do "eu" (ou ego) está ligado à teoria estrutural da mente de Fr …Em: conceito do Eu e da Personalidade
3 meses atrás
A psicanálise, fundada por Sigmund Freud, é uma abordagem que busca compreender o inconsciente e sua …Em: Psicanálise e Behavorismo
3 meses atrás
Uma abordagem que considera os vínculos entre usuário e profissional e a condição de sujeito de ambo …Em: Desafio - Módulo IV
3 meses atrás
Na esquizofrenia, Freud explica que a libido é retirada dos objetos externos e redirecionada para o …Em: Desafio - Módulo III
3 meses atrás
Sobre o módulo II, o que mais me interessou foi o início da formação de identidade, que segundo Jacq …Em: Módulo II
3 meses atrás
A identificação mútua entre os gêmeos é um aspecto significativo na formação do eu. Se, por um lado, …Em: Desafio - Módulo II
3 meses atrás