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Desafio - Módulo I

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A primeira ação é tentar descobrir que dor está suprimida dentro do seu ser.

segunda ação é tentar descobrir se ele está simplesmente reproduzindo um comportamento vivenciado em casa ou no meio que convive ( uma forma de se vinga do que está passando)

Terceira é trabalhar sua psique e ocupa-lo o máximo possível para que ele volte toda a sua energia em ações que proporcione beneficio próprio e  ao meio que ele vive.

Esse é um instinto/pulsão forte que possibilita a transformação de impulsos indesejados em algo menos danoso. Esse instinto permite que conteúdos que não podem ser expressos de forma direta pela pessoa, por serem violentos ou repulsivos, sejam manifestos na vida em sociedade por meio de atividades intelectuais, artísticas, religiosas, de atos que beneficiem a organização social em vez de prejudicá-la.  Como você pode perceber, a sublimação pode ser tida como um importante instrumento de apaziguamento e de manutenção da ordem social. Sem ela, a convivência social poderia ser muito perigosa e difícil.
eu procuraria entender compreender o que se passa com ele dentro de casa conhecendo seus pais procurando assim entender um pouco sobre o Eduardo, normalmente atitudes assim são para chamar a atenção pra sim próprio e são pessoas que são muito inteligentes assim sendo poderia manifestar em atividades socioculturais.

1 - Avaliar como era o relacionamento do garoto com seus genitores, apoio emocional, afetivo, como foi a castração na fase fálica, o meio em que o garoto vivia.

Veja, o comportamento dele é o sintoma.

2 - Realização de terapias para entender o que falta, qual a sua angustia, deixar ele falar, se é ausência do pai ou da mãe são hipóteses.

3 - Incluir o jovem em programas sociais e assistenciais

Analisando a matéria sublimação de Freud. Cheguei a conclusão que chamaria os pais para conversar.

Sugeria encaminha-lo para um profissional ( psicólogo ).

Sugeria terapia para a família

Entender o propósito das agressividades e tentar achar um elo comum tanto nos gatilhos de ação quanto no resultado pretendido

Procurar saber da vida familiar

E após verificar o elo dos gatilhos em todas ações, canalizar para uma outra ação

 

1- Convencer ele a te escutar para ter um bom dialogo e possa fazer uma boa analise.

2- Fazer uma analise baseado no contesto família e social.

3-Conversar sobre seus valores, impulsos e propor um tratamento.

Na primeira ação, teria uma conversa aberta com o Eduardo, um acolhimento para conhecer seus pensamentos, opiniões, gostos, dores, etc. A segunda ação, seria o método de associação livre, dando passagem para seu inconsciente se manifestar, e por fim, a sublimação, indicando possíveis exercícios, ocupações ou expressões artísticas que se enquadrariam melhor em seu caso.

 

Acredito que o fato dele se manter agressivo com os mais novos trás a necessidade de conhecer melhor o desenho familiar, pois pode ser desse movimento que resulte esse tipo de comportamento. Além disso é necessário avaliar a maneira como ele vê a liderança e a autoridade vinda de professores e demais pessoas que fazem parte de seu convívio, se as considera como influências positivas ou como limitadoras de seus ímpetos e desejos. E também é necessário buscar maneiras para que ele consiga externar seus pensamentos, suas vontades e seus traumas, canalisando-os para algo que não seja a violência com os colegas.

Para favorecer a mudança  de Eduardo considerando a leitura Freudiana sobre sublimação,  trabalharia com Eduardo ações  onde ele poderia utilizar  essa energia  de uma forma aceitável,  dessa forma colocaria Eduardo  para em atividades  físicas  ser o que estaria na linha de frente,  quem sabe um atacante por exemplo. Lógico que trabalharia com ele uma associação  livre pela fala para começar  também  um processo de cura. Uma terceira  ação  seria colocar Eduardo  para defender aqueles que na instituição  precisassem de um apoio, dessa forma poderia ele sim através  da sublimação trabalhar essa pulsão de raiva inconsciente.

1. A escola deve convocar os pais ou responsáveis em busca de respostas a respeito do comportamento do jovem.

2. Definir uma trilha com passos para tratar Eduardo, como:

2.1. convocar um psicólogo/ analista para tratar as questões internas que trazem "dores" e conflitos internos.

2.2. acompanhar Eduardo e sua evolução durante o tratamento e sondar vossas habilidades artísticas ou científicas.

2.3. inserir Eduardo em meios que se relacionem com suas habilidades ou interesses.

 

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