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Desafio - Módulo I

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1 - Sentar-se com ele em ambiente neutro, sem o exposição, na tentativa de faze-lo perceber que já está com 14 anos, e o comportamento se repete.

2 - Em conjunto com ele, encontrar uma ou mais soluções para a mudança.

3 - Montar um cronograma e acompanhar o processo de perto, e se necessário agregar ajuda especializada.

1- Análise

2- Diagnóstico

3- Tratamento

1 - Analisar o Superego do Eduardo para entender suas necessidades;

2 - Trazer seus reais problemas ao consciente, e ajudá-lo a lidar com estes;

3 - Indicar alternativas  de sublimação, dentro de seus prazeres saudáveis. para descarregar todos estes impulsos.

Para melhor entendimento do comportamento do Eduardo  deveria fazer um estudo social, avaliar o relacionamento familiar e experiências vividas em sua primeira infância. Levar em consideração todas as influências possíveis.

Primeira ação : buscar entender a dinâmica familiar do menino, conhecer melhor sua história de vida.

Segunda ação: conversar com ele individualmente, e coletar informações que apontasse o porquê de suas atitudes.

 Terceira ação: buscar acompanhá-lo para garantia de uma melhora contínua e gradativa.

A primeira ação deve ser a busca por uma melhor compreensão sobre a vida e as experiências do menino.

A segunda é que estando em posse de tais conhecimentos procurar identificar nelas o que levou o menino a reagir sempre desta forma.

Por fim, tendo identificado o que levou o menino a reagir de forma violenta e opressora, montar um plano procurando direcionar o mesmo à atividades onde ele possa extravasar sua agressividade. E ,ainda , que ele seja acompanhado de perto para garantir a evolução do mesmo.

conversar e investigar sobre o histórico de vida do Eduardo desde o seu nascimento pq acredito que sempre tem um motivo para a pessoa ser do jeito que é, identificar os problemas e dificuldades do Eduardo o que o leva a ser assim como por exemplo sua vida familiar. Muitas vezes algumas atitudes explicam  pelo lar desestruturado do paciente, de tudo o que ele já vivenciou.

Primeiro:  Uma Anamnese com Eduardo é fundamental, até mesmo para conhecê-lo melhor e saber historia familiar.

Segundo: Entrevistar os pais e identificar habilidades e potencialidades em Eduardo.

Terceiro: Buscar rede de apoio e encaminhá-lo aos serviços  institucionais disponíveis na região, para fins de resgatar sua cidadania.

Eu penso que uma boa conversa seria importante

Também verificar como está a relação familiar na qual ele convive

  1. Por último, orientar para que ele tivesse um acompanhamento terapêutico

Primeiramente reria que saber como é o ambiente familiar do Eduardo,pois ele se utiliza da agressividade no convivio com os colegas no colégio,como um ato de autodefesa.Ele precisa ser ouvido,ser acolhido ,amparado para ser compreendido,tentar dialogar com ele,para descobrir as razões para ter tal comportamento e assim tentar orientar ele para uma mudança de atitude e se preciso ajuda de um profissional especializado.

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