Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 13 of 489Next

1. queira enteder o porque ninguém tomou uma atitude em relação a esse garoto , já que o mesmo segue essa vida há tanto tempo dentro de um instituição.

2. demostra pra ele que você não é mais um que simplesmente vai e cumpre com  sua obrigação e  vida que segue .

3. Assim ele se sentirá seguro pra expôr os seus medos , frustrações, etc.

 

Primeira ação seria observar o convívio familiar de Eduardo

Segunda ação seria observar porquê os amigos de Eduardo tiveram melhores resultados (observar suas vidas e ambientes)

Terceira ação seria buscar ajuda de um profissional

A primeira ação seria investigar, conhecer a história pregressa de Eduardo. Conhecer seus familiares, onde moram, o que fazem e se existe algum tipo de conflito.

Segunda ação é através da sublimação, a partir da conversa com Eduardo e seus familiares identificar e sugerir atividades esportivas e culturais que mais lhe agradasse.

Terceira ação é possibilitar um feedback a Eduardo, promovendo o autoconhecimento, possibilitando a ele identificar seus sentimentos e controle emocional.

Ter empatia com Eduardo, procurar saber as Origens de Eduardo, Conversar com a Família de Eduardo...Para assim obter informações que possa levar as melhorias do comportamento do mesmo.

Precisa investigar a raíz dos problemas de Eduardo, para aplicar as técnicas que possa melhorar a conduta de Eduardo futuramente...

Os diálogos com o mesmo tem que ser repetitivo,  para o psicológico dele memorizar as ações boas da Vida.

 

Buscar o máximo de informação com o jovem através de dialogo e relacionamento.

Conhecer a família e a forma que ele é tratado pela família e encaminhar para um profissional.

Primeiro: Fazer uma boa anamnese para entender o caso de Eduardo.

Segundo: Com base nas informações colhidas na Anamnese sugerir atividades que se adaptem melhor ao perfil e interesses de Eduardo.

Terceiro: Acompanhar Eduardo durante todo o processo, fazer análises para entender os desafios e avanços do adolescente, propor ajustes caso seja necessário e manter um canal aberto de comunicação.

A primeira coisa conversar com ele pra saber quais são os traumas, as feridas emocionais,

A segunda conversar com os pais, pq com certeza os pais são feridos na infância

  1. E a terceira coisa fazer um acompanhamento, com eles...

* Eduardo esta apenas tentando chamar a atenção. Essa foi a forma que ele encontrou no seu inconciente, de se defender dos problemas que o aflinge.

* Eu como piscanalista, indo ao profundo da situação, jamais irei julgá-lo. Oque eu faria: traria ele pro meu lado e daria a atenção que ele tanto quer. Edurdo esta apenas querendo ajuda, é só um pedido desesperado de ajuda! só não esta fazendo isso da forma certa.

* Eu trazendo ele para meu lado, mostrando para ele que o apoio, e ele por se própio, sabendo que pode contar comigo, eu não precisarei tentar fazer com que ele fale oque esta se passando, Não precisarei chamar os pais lara perguntar oque esta acontecendo, pois os pais podem esta mentindo. Então ele sabendo que pode confiar em mim, com certeza vai partilhar comigo oque tanto lhe aflinge. E dessa forma poderei ajudá-lo a enfrentar seus fantasmas da melhor forma.

Simples! No inconciente de Eduardo essa é a forma que encontrou de se defender, dos problemas que tanto o aflingem. Ele Não esta sabendo lhe dar com seus fantasmas da forma certa. Eu como um bom piscanalista: Traria ele pro meu lado da seguinte forma: Dando a atenção que ele tanto está pedindo, mostraria pra ele que pode confiar em mim para tudo. Assim Não precisarei chamar seus pais, para saber se esta acontecendo algo, pois o problema pode ser com os próprios pais. E se o problema for com os pais, com certeza eles Não iriam me contar. Então a forma que eu agiria nesse caso, seria trazer ele pro meu lado, para que ele queira partilhar seus problemas comigo de forma saudavel.

Bom segundo a analise do proprietário da ONG, precisamos verificar qual dos pais está faltando, para que possamos entender falta de limites e o motivo das agressões. Para então definir qual a melhor estratégia para derrubar as barreiras que o impedem de alcançar o desenvolvimento necessário.                                 Após este primeiro estágio concluído, precisamos encontrar se houve abuso em alguma parte do processo de crescimento, pois é um fator de bloqueio do percurso do desenvolvimento sentimental entre o Édipo e o ID. Pois nesta fase os laços sentimentais são latentes e profundos, deixando marcas na definição do caráter.                                                                                                                                                                                                                                                                               Após estas análises passamos a entender e derrubar barreiras de defesa, encontrando uma porta para prosseguir nos princípios de segurança e confiança. Então Eduard estará pronto para receber qualquer outro tipo de informação que não seja defesa, alcançando assim o desenvolvimento esperado.

PreviousPage 13 of 489Next