Desafio - Módulo I
Citação de renatoalves_prof em dezembro 15, 2022, 1:09 pmA primeira ação consiste em dialogar com Eduardo, para que numa escuta ativa possamos identificar se o meio em que ele está inserido não seria a origem de tal comportamento destrutivo.
Após informações colhidas na escuta ativa, identificar alguma área de interesse de Eduardo, tipo música, séries, etc.
Por fim utilizar essa área de interesse par desenvolver algum tipo projeto com Eduardo e através dessa intervenção integrá-lo ao grupo.
Obss: Tenho dislexia, portanto se houver algum erro ortográfico, por favor considere!
A primeira ação consiste em dialogar com Eduardo, para que numa escuta ativa possamos identificar se o meio em que ele está inserido não seria a origem de tal comportamento destrutivo.
Após informações colhidas na escuta ativa, identificar alguma área de interesse de Eduardo, tipo música, séries, etc.
Por fim utilizar essa área de interesse par desenvolver algum tipo projeto com Eduardo e através dessa intervenção integrá-lo ao grupo.
Obss: Tenho dislexia, portanto se houver algum erro ortográfico, por favor considere!
Citação de Taisa sales em dezembro 15, 2022, 1:34 pmAcredito que o primeiro ponto a ser observado é procurar compreender a raiz dos problemas de comportamento que ele vem apresentando, buscar entender como é, e, se existe, algum problema familiar que podem ter causado trauma a ele quando criança, até porque, apesar do lugar onde ele vive ser um lugar perigoso, os seus demais colegas não apresentam comportamentos semelhantes, então, poderia ser realizada uma avaliação de como o caráter deste adolescente vem sendo moldado dentro do seio familiar desde a sua infância, onde ele pode ser avaliado por um psicanalista, professor ou pedagogo, para entender se houve alguma perda, agressão, palavra mal colocada ou qualquer tipo de atitude que vem levando ele a cometer tais atos. Outro ponto é trabalhar esse sentimento de rispidez, propondo a ele fazer teatro, um esporte, artes marciais ou algo que o leve a compreender que precisa se esforçar e do outro para conquistar algo, iniciando assim um gosto por realizar rotinas. E por fim, reuniões parental, não para reclamar dos comportamentos do adolescente, mas para exaltar suas qualidades e propor atividades em família para que todos possam buscar evoluir juntos, unindo os responsáveis ao adolescente, fazendo com que eles exponham suas dificuldades e possam compreender um ao outro sem julgamento, dando o perdão e pedindo perdão, deixando as culpas e o passado para trás e desta forma estarão fazendo com que o adolescente possa mudar suas perspectivas sobre si mesmo, sobre o seu próximo e sobre o seu futuro.
Acredito que o primeiro ponto a ser observado é procurar compreender a raiz dos problemas de comportamento que ele vem apresentando, buscar entender como é, e, se existe, algum problema familiar que podem ter causado trauma a ele quando criança, até porque, apesar do lugar onde ele vive ser um lugar perigoso, os seus demais colegas não apresentam comportamentos semelhantes, então, poderia ser realizada uma avaliação de como o caráter deste adolescente vem sendo moldado dentro do seio familiar desde a sua infância, onde ele pode ser avaliado por um psicanalista, professor ou pedagogo, para entender se houve alguma perda, agressão, palavra mal colocada ou qualquer tipo de atitude que vem levando ele a cometer tais atos. Outro ponto é trabalhar esse sentimento de rispidez, propondo a ele fazer teatro, um esporte, artes marciais ou algo que o leve a compreender que precisa se esforçar e do outro para conquistar algo, iniciando assim um gosto por realizar rotinas. E por fim, reuniões parental, não para reclamar dos comportamentos do adolescente, mas para exaltar suas qualidades e propor atividades em família para que todos possam buscar evoluir juntos, unindo os responsáveis ao adolescente, fazendo com que eles exponham suas dificuldades e possam compreender um ao outro sem julgamento, dando o perdão e pedindo perdão, deixando as culpas e o passado para trás e desta forma estarão fazendo com que o adolescente possa mudar suas perspectivas sobre si mesmo, sobre o seu próximo e sobre o seu futuro.
Citação de Usuário deletado em dezembro 15, 2022, 8:56 pmEm primeiro lugar, teria uma conversa com ele e os pais ,tentando saber o contexto familiar que o menino vive;
Em segundo lugar, com base na sublimação iria tentar focar essa energia do aluno em algo menos prejudicial a ele e aos outros,
por exemplo incentivando, com jogos e atividades criativas ,assim canalizando sua energia em algo mais construtivo.
Em terceiro, indicaria um atendimento especializado para ele, verificando a causa desses comportamentos.
Em primeiro lugar, teria uma conversa com ele e os pais ,tentando saber o contexto familiar que o menino vive;
Em segundo lugar, com base na sublimação iria tentar focar essa energia do aluno em algo menos prejudicial a ele e aos outros,
por exemplo incentivando, com jogos e atividades criativas ,assim canalizando sua energia em algo mais construtivo.
Em terceiro, indicaria um atendimento especializado para ele, verificando a causa desses comportamentos.
Citação de gidiao em dezembro 16, 2022, 3:03 amNesse caso, como com os outros teve solução, uma alternativa é chamar os pais e tentar entender oque se passa no dia a dia em casa, a interação entre pais e filho, como é o tratamento e a forma com que eles lida com o mesmo, depois de uma conversa com os pais, tentar trabalhar com esse adolescente, ajudando nas dificuldades que tem, dando atenção necessária para que por si próprio se existir algum tipo de trauma possa descobrir e resolver o problema.
Nesse caso, como com os outros teve solução, uma alternativa é chamar os pais e tentar entender oque se passa no dia a dia em casa, a interação entre pais e filho, como é o tratamento e a forma com que eles lida com o mesmo, depois de uma conversa com os pais, tentar trabalhar com esse adolescente, ajudando nas dificuldades que tem, dando atenção necessária para que por si próprio se existir algum tipo de trauma possa descobrir e resolver o problema.
Citação de DOMINGOS LEONARDO DOS SANTOS em dezembro 16, 2022, 11:57 amDe acordo com que foi esposto por Freud na psicanálise , podemos dizer que submeter Eduardo a uma nova realidade de vida, poderia ajudá-lo a ter um melhor comportamento. Sabendo disso Eduardo pode ser reeeducado através de alguns pontos;
Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo. Submetê-lo a atividade que ajude a desenvolver um comportamento mais racional . Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida dessa forma ele seria submetidoa processos que ajudaria a reeducar a sua mente , assim como melhorar seu comportamento.
De acordo com que foi esposto por Freud na psicanálise , podemos dizer que submeter Eduardo a uma nova realidade de vida, poderia ajudá-lo a ter um melhor comportamento. Sabendo disso Eduardo pode ser reeeducado através de alguns pontos;
Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo. Submetê-lo a atividade que ajude a desenvolver um comportamento mais racional . Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida dessa forma ele seria submetidoa processos que ajudaria a reeducar a sua mente , assim como melhorar seu comportamento.
Citação de LUCIANA ARAUJO em dezembro 16, 2022, 1:30 pmAtravés de conversas bem leves,de forma que o indivíduo não se sinta manipulado.Necessário que o Aluno seja acolhido com empatia e cuidado.Saber o real motivo de seu comportamento conhecendo os Pais do aluno e tendo acesso á sua história de vida através de conversas com,identificar a raíz do problema comportamental.
Através de conversas bem leves,de forma que o indivíduo não se sinta manipulado.Necessário que o Aluno seja acolhido com empatia e cuidado.Saber o real motivo de seu comportamento conhecendo os Pais do aluno e tendo acesso á sua história de vida através de conversas com,identificar a raíz do problema comportamental.
Citação de marcelaguima em dezembro 16, 2022, 8:15 pm1° : É importante dialogar com Eduardo para conhecê-lo mais , e identificar como é o seu ambiente familiar para assim compreender melhor o porquê desse comportamento .
2° A partir das conversas , identificar o que faz o Eduardo se sentir motivado , oque faria ele se sentir incentivado para melhorar a sua vida com a sociedade.
3° propor ações para que essas motivações aconteçam para fortalecer o seu convívio social .
1° : É importante dialogar com Eduardo para conhecê-lo mais , e identificar como é o seu ambiente familiar para assim compreender melhor o porquê desse comportamento .
2° A partir das conversas , identificar o que faz o Eduardo se sentir motivado , oque faria ele se sentir incentivado para melhorar a sua vida com a sociedade.
3° propor ações para que essas motivações aconteçam para fortalecer o seu convívio social .
Citação de marciaalvise em dezembro 16, 2022, 8:26 pmNo caso se eu estivesse com essa situação em minhas mãos , o comportamento deste menino é o efeito da causa por de trás da causa .Investigaria o que está acontecendo entre a investigação a familia . Por ser um criança a familia é a base dos resultados do meio . Fui voluntária do Juizado de Menores em minha cidade e peguei vários casos que a falta de base familiar contaminava diretamente a criança .
Todos sabem que dos 0 ao 7 , 8 anos as crianças não tem a mente consciente formada e tudo está instalado em nosso mente insconsciente e apartir dai teriamos que instalar um novo programa de muito amor , carinho pelo mesmo , afinal estamos trabalhando com um Ser Humano e sabemos que todos nós somos um .
Nesta idade fica fácil reverter o quadro por não ter tantos programas instalados em sua mente inconsciente . Quanto mais o tempo passa mais demora para a reversão do mesmo .
No caso se eu estivesse com essa situação em minhas mãos , o comportamento deste menino é o efeito da causa por de trás da causa .Investigaria o que está acontecendo entre a investigação a familia . Por ser um criança a familia é a base dos resultados do meio . Fui voluntária do Juizado de Menores em minha cidade e peguei vários casos que a falta de base familiar contaminava diretamente a criança .
Todos sabem que dos 0 ao 7 , 8 anos as crianças não tem a mente consciente formada e tudo está instalado em nosso mente insconsciente e apartir dai teriamos que instalar um novo programa de muito amor , carinho pelo mesmo , afinal estamos trabalhando com um Ser Humano e sabemos que todos nós somos um .
Nesta idade fica fácil reverter o quadro por não ter tantos programas instalados em sua mente inconsciente . Quanto mais o tempo passa mais demora para a reversão do mesmo .
Citação de Nobetra em dezembro 16, 2022, 10:24 pmO primeiro a fazer seria convesar com ele para saber origem de sua agressividade, como é o grupo familiar e logo fazê-lo participar de atividades (sublimação) incentiva-lo a prática do esporte ou alguma atividade artística
O primeiro a fazer seria convesar com ele para saber origem de sua agressividade, como é o grupo familiar e logo fazê-lo participar de atividades (sublimação) incentiva-lo a prática do esporte ou alguma atividade artística
Citação de Cristina Goncalves em dezembro 17, 2022, 3:50 amPrimeiro fazer uma análise genealógica para compreender porque o Eduardo é agressivo.
Após a compreensão da leitura de sua filogenética propor atividades que ele goste Para trabalhar no comportamento reprovável e intensificar os pontos positivos.
Primeiro fazer uma análise genealógica para compreender porque o Eduardo é agressivo.
Após a compreensão da leitura de sua filogenética propor atividades que ele goste Para trabalhar no comportamento reprovável e intensificar os pontos positivos.
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