Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 132 of 622Next

A primeira ação consiste em dialogar com Eduardo, para que numa escuta ativa possamos identificar se o meio em que ele está inserido não seria a origem de tal comportamento destrutivo. 

Após informações colhidas na escuta ativa, identificar alguma área de interesse de Eduardo, tipo música, séries, etc.  

Por fim utilizar essa área de interesse par desenvolver algum tipo projeto com Eduardo e através dessa intervenção integrá-lo ao grupo. 

 

Obss: Tenho dislexia, portanto se houver algum erro ortográfico, por favor considere!

Acredito que o primeiro ponto a ser observado é procurar compreender a raiz dos problemas de comportamento que ele vem apresentando, buscar entender como é, e, se existe, algum problema familiar que podem ter causado trauma a ele quando criança, até porque, apesar do lugar onde ele vive ser um lugar perigoso, os seus demais colegas não apresentam comportamentos semelhantes,  então, poderia ser realizada uma avaliação de como o caráter deste adolescente vem sendo moldado dentro do seio familiar desde a sua infância, onde ele pode ser avaliado por um psicanalista, professor ou pedagogo, para entender se houve alguma perda, agressão, palavra mal colocada ou qualquer tipo de atitude que vem levando ele a cometer tais atos. Outro ponto é trabalhar esse sentimento de rispidez, propondo a ele fazer teatro, um esporte, artes marciais ou algo que o leve a compreender que precisa se esforçar e do outro para conquistar algo, iniciando assim um gosto por realizar rotinas. E por fim, reuniões parental, não para reclamar dos comportamentos do adolescente, mas para exaltar suas qualidades e propor atividades em família para que todos possam buscar evoluir juntos, unindo os responsáveis ao adolescente, fazendo com que eles exponham suas dificuldades e possam compreender um ao outro sem julgamento, dando o perdão e pedindo perdão, deixando as culpas e o passado para trás e desta forma estarão fazendo com que o adolescente possa mudar suas perspectivas sobre si mesmo, sobre o seu próximo e sobre o seu futuro.

Em primeiro lugar, teria uma conversa com ele e os pais ,tentando saber o contexto familiar que o menino vive;

Em segundo lugar, com base na sublimação iria tentar focar essa energia do aluno em algo menos prejudicial a ele e aos outros,

por exemplo incentivando, com jogos e atividades criativas ,assim canalizando sua energia em algo mais construtivo.

Em terceiro, indicaria um atendimento especializado para ele, verificando a causa desses comportamentos.

Nesse caso, como com os outros teve solução, uma alternativa é chamar os pais e tentar entender oque se passa no dia a dia em casa, a interação entre pais e filho, como é o tratamento e a forma com que eles lida com o mesmo, depois de uma conversa com os pais, tentar trabalhar com esse adolescente, ajudando nas dificuldades que tem, dando atenção necessária para que por si próprio se existir algum tipo de trauma possa descobrir e resolver o problema.

De acordo com que foi esposto por Freud na psicanálise , podemos dizer que submeter Eduardo a uma nova realidade de vida, poderia ajudá-lo a ter um melhor comportamento. Sabendo disso Eduardo pode ser reeeducado através de alguns pontos;

Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo. Submetê-lo a atividade que ajude a desenvolver um comportamento mais racional . Eduardo pode começar a desenvolver amizades benéficas a sua vida dessa forma ele seria submetidoa processos que ajudaria a reeducar a sua mente , assim como melhorar seu comportamento.

Através de conversas bem leves,de forma que o indivíduo não se sinta manipulado.Necessário que o Aluno seja acolhido com empatia e cuidado.Saber o real motivo de seu comportamento conhecendo os Pais do aluno e tendo acesso á sua história de vida através de conversas com,identificar a raíz do problema comportamental.

 

1° : É importante  dialogar com Eduardo para  conhecê-lo mais , e  identificar como é o seu ambiente familiar  para assim compreender melhor o  porquê desse comportamento .

2°  A partir das conversas , identificar o que faz o Eduardo se sentir motivado , oque faria ele se sentir incentivado  para melhorar a sua vida com a sociedade.

3° propor ações para que essas motivações aconteçam para  fortalecer o seu convívio social  .

No caso se eu estivesse com essa situação em minhas mãos , o comportamento deste menino é o efeito da causa por de trás da causa .Investigaria o que está acontecendo entre a investigação a familia . Por ser um criança a familia é a base dos resultados do meio . Fui  voluntária do Juizado de Menores em minha cidade e peguei vários casos que a falta de base familiar contaminava diretamente a criança .

Todos sabem que dos 0 ao 7 , 8 anos as crianças não tem a mente consciente formada e tudo está instalado em nosso mente insconsciente e apartir dai  teriamos que instalar um novo programa de muito amor , carinho pelo mesmo , afinal estamos trabalhando com um Ser Humano e sabemos que todos nós somos um .

Nesta idade fica fácil reverter o quadro por não ter tantos programas instalados em sua mente inconsciente . Quanto mais o tempo  passa mais demora para a reversão do mesmo .

O primeiro a fazer  seria convesar com ele para saber  origem  de sua agressividade, como é o grupo familiar e logo fazê-lo  participar de atividades (sublimação)  incentiva-lo a prática do esporte  ou alguma atividade artística

Primeiro fazer uma análise genealógica para compreender porque o Eduardo é agressivo.

Após a compreensão da leitura de sua filogenética propor atividades que ele goste Para trabalhar no comportamento reprovável e intensificar os pontos positivos.

PreviousPage 132 of 622Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.