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Desafio - Módulo I

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Em um primeiro momento deve-se fazer um levantamento do contexto individual dele, porque mesmo que todos vivam em uma mesma realidade, individualmente cada uma tem a sua, depois desse levantamento deve ser traçada uma estratégia para que ele desenvolva a sublimação, pois o que ele demonstra é uma ineficiência no desenvolvimento da mesma, então necessita de uma abordagem mais intimista, onde ele não se sinta ameaçado por tudo e por todos e assim substitua o comportamento agressivo e de controle, por um mais empático.

Acredito que diante da contextualização que foi exposta, deve ser investigado como é o convívio social do Menino e sua Família, após avaliar o relacionamento de seus pais e ai sim, buscar alguma atividade com a qual ele se identifique o possa praticar e se dedicar como atividade extracurricular.

a meu vê, buscar um diálogo pra entender quais os traumas que ele carrega. uma vez identificado, criar meios de socialização mais influentes levando em conta suas habilidades, por fim acompanhar e direcionar suas perspectivas e conquistas até obter um resultado positivo.

 

uma das primeira ações e avaliar seu historico familiar e assim poder compreender se seu comportamento tem alguma relação com tramas.

Boa tarde

Se acontece desde os 6 anos, ele não entende porque age dessa forma. Aos 14 vive outra fase, provavelmente, sem ter superado as anteriores, o que impede o desenvolvimento sadio da personalidade.

  1. Esclarecer que é normal todos termos vontades inadequadas, sentimentos como raiva, etc. Mas o que importa é que faremos com isso.
  2. Investigar interesses pessoais, mesmo que desconhecidos pelo próprio adolescente.
  3. Incluí-lo como protagonista das atividades intelectuais escolares, artísticas e religiosas, sempre que possível.

A Sublimação, permitindo que conteúdos que não podem ser expressos diretamente, por serem violentos ou repulsivos, pode ser a solução para o caso mencionado:  incentivar a participação do adolescente como protagonista  nas tarefas escolares, artísticas e religiosas.

Citação de roselypereirajardim@gmail.com em outubro 30, 2021, 8:26 pm

PRIMEIRO :Amparar, pois  ele precisa ser acolhido para aceitar a ser melhor compreendido.

SEGUNDO: Propor um diálogo para ouvir o Eduardo e assim descobrir  as razões  de seu comportamento.

TERCEIRO: Descobrir o que faz ele se sentir motivado, para assim direcionar ele ao melhor convivio social...

 

em primeiro lugar teria que fazer um analise para saber qual é o problema que tá causando o problema

 

Levando em consideração o comportamento de Eduardo, é bem provável que a origem do problema esteja no âmbito familiar. A sua necessidade de exercer controle e autoridade sobre os seus colegas, principalmente os mais novos mostra traços de abusos sofridos neste ambiente. A primeira ação a ser realizada é a compreensão da real dimensão dos problemas enfrentados neste ambiente. A segunda é converter esse comportamento autoritário, que geralmente esconde uma grande capacidade de liderança, em um comportamento de senso de responsabilidade para com os seus colegas. Tentar de alguma forma reverter a agressividade de Eduardo em cuidado para com os seus companheiros. Transformá-lo, em uma espécie de auxiliar na sala de aula junto ao professor seria interessante. E por último, mas não menos importante, todo adolescente tem muita energia para gastar, e o esporte é um excelente canalizador. Eu procuraria sondar que tipo de atividade esportiva mais o atrai e direcionaria o mesmo para realização dessa atividade.

O espelho é a base para compreensão de que o mundo é feito de aparência

A primeira seria conversar com o mesmo sobre o quê levou ele a fazer tais coisas.

A segunda seria fazer a anamnese de como seria seus relacionamentos interpessoais e como é sua convivência no contexto familiar

A terceira seria investigar através de uma escuta,se houve bullying ou até mesmo algum tipo de abuso ou até mesmo trauma no adolescente.

 

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