Desafio - Módulo I
Citação de Wagner Santos de Souza em março 29, 2023, 2:42 amLevando em consideração o conceito de sublimação, seria interessante promover aulas de pintura. Talvez aí o aluno pudesse externar suas angústias; aulas de algo que necessitasse de concentração, como Yoga ou tai chi chuan; e seria viável também oferecer treinamento abrangente em primeiros socorros. É possível que frente frente com problemas emergenciais em relação à saúde do outro, ele se importasse mais em mudar de atitudes.
Levando em consideração o conceito de sublimação, seria interessante promover aulas de pintura. Talvez aí o aluno pudesse externar suas angústias; aulas de algo que necessitasse de concentração, como Yoga ou tai chi chuan; e seria viável também oferecer treinamento abrangente em primeiros socorros. É possível que frente frente com problemas emergenciais em relação à saúde do outro, ele se importasse mais em mudar de atitudes.
Citação de Aleixo Souza Pereira em março 29, 2023, 2:53 amA maneira mais correta de se resolver ,está situação será através de um diálogo, mostrando as implicações futuras que ele terá se continuar agindo desta maneira.
A maneira mais correta de se resolver ,está situação será através de um diálogo, mostrando as implicações futuras que ele terá se continuar agindo desta maneira.
Citação de Aleixo Souza Pereira em março 29, 2023, 3:07 amAs ações dele está relacionada ao ensino por ele adquirido dos pais, agora para uma representação diferente será necessário com muito diálogo e atenção paterna.
As ações dele está relacionada ao ensino por ele adquirido dos pais, agora para uma representação diferente será necessário com muito diálogo e atenção paterna.
Citação de Elisangela Goncalves da Silva Rocha em março 29, 2023, 2:50 pmEstamos a frente de um caso onde uma criança vive em um ambiente onde foi exposto a diversas situações, podemos dizer que por conta ate de sua pouca idade precisou aprender a sobreviver sozinho, avaliando o texto estava crescendo em um ambiente comum nas periferias (fome e violência), sem a supervisão daqueles que o deveria proteger, levando o mesmo a cometer delitos desde muito cedo (sabemos que não justifica atos de violência) quero dizer que tendo em vista as marcas de infância esse adolescente desenvolveu uma forma inconsciente de se defender, e aliviar a culpa pleas suas atitudes que acredito nessa fase ja saber das consequências.
Estamos a frente de um caso onde uma criança vive em um ambiente onde foi exposto a diversas situações, podemos dizer que por conta ate de sua pouca idade precisou aprender a sobreviver sozinho, avaliando o texto estava crescendo em um ambiente comum nas periferias (fome e violência), sem a supervisão daqueles que o deveria proteger, levando o mesmo a cometer delitos desde muito cedo (sabemos que não justifica atos de violência) quero dizer que tendo em vista as marcas de infância esse adolescente desenvolveu uma forma inconsciente de se defender, e aliviar a culpa pleas suas atitudes que acredito nessa fase ja saber das consequências.
Citação de Jefferson em março 29, 2023, 3:34 pmAbaixo estão três possíveis ações/atividades que podem ajudar nesse processo:
- Prática de atividades esportivas ou outras atividades físicas: Esportes ou outras atividades físicas são uma ótima maneira de direcionar a energia agressiva e competitiva do adolescente para um objetivo positivo. Além disso, o esporte pode ensinar o adolescente a trabalhar em equipe, respeitar regras e controlar impulsos.
- Envolver-se em atividades artísticas ou criativas: A sublimação pode ser alcançada através da expressão criativa, como música, teatro, pintura, escrita ou outras formas de arte. Estas atividades permitem ao adolescente canalizar sua energia criativa e emocional em uma forma produtiva e socialmente aceitável.
- Participar de grupos de apoio: Grupos de apoio, como terapia em grupo, grupos de ajuda mútua ou grupos de mentoria, podem ser uma ótima maneira de ajudar o adolescente a lidar com seus problemas e obter suporte emocional. Esses grupos podem ser uma oportunidade para o adolescente expressar seus sentimentos, aprender novas habilidades sociais e interagir com pessoas que estão passando por problemas semelhantes.
Abaixo estão três possíveis ações/atividades que podem ajudar nesse processo:
- Prática de atividades esportivas ou outras atividades físicas: Esportes ou outras atividades físicas são uma ótima maneira de direcionar a energia agressiva e competitiva do adolescente para um objetivo positivo. Além disso, o esporte pode ensinar o adolescente a trabalhar em equipe, respeitar regras e controlar impulsos.
- Envolver-se em atividades artísticas ou criativas: A sublimação pode ser alcançada através da expressão criativa, como música, teatro, pintura, escrita ou outras formas de arte. Estas atividades permitem ao adolescente canalizar sua energia criativa e emocional em uma forma produtiva e socialmente aceitável.
- Participar de grupos de apoio: Grupos de apoio, como terapia em grupo, grupos de ajuda mútua ou grupos de mentoria, podem ser uma ótima maneira de ajudar o adolescente a lidar com seus problemas e obter suporte emocional. Esses grupos podem ser uma oportunidade para o adolescente expressar seus sentimentos, aprender novas habilidades sociais e interagir com pessoas que estão passando por problemas semelhantes.
Citação de Tiago Santos blodow em março 29, 2023, 4:53 pmolá boa tarde . primeira ação seria convocar os pais de Eduardo para uma reunião .para fazer uma avaliação como e o comportamento dos pais com Eduardo com sua convivência em uma sociedade violenta e criminosa, como e conceito educacional de reparação que eles praticam em relação a este ambiente.
segunda medida ....se caso de Eduardo for a convivência social somente em ambientes realmente criminosos e violentes e fazer a inclusão de novo ambiente social educacional e retirando desse ambiente violentos e sem conceitos educacionais adequados
terceira medida se não for só o ambiente social educativo e for também comportamentos dos pais e iniciar um tratamento de psicanálise com pais para ver se tem problemas com uma das três instancias diferenciadas por Sigmund Freud na sua segunda teoria do aparelho psíquico .o id constitui o polo pulsional da personalidade os seus conteúdos expressão psíquica das pulsões , são inconscientes por um lado hereditário e inatos e por outro recalcados e adquiridos afetando também e influenciando seus comportamentos ...no meu entendimento por cima deste relato
olá boa tarde . primeira ação seria convocar os pais de Eduardo para uma reunião .para fazer uma avaliação como e o comportamento dos pais com Eduardo com sua convivência em uma sociedade violenta e criminosa, como e conceito educacional de reparação que eles praticam em relação a este ambiente.
segunda medida ....se caso de Eduardo for a convivência social somente em ambientes realmente criminosos e violentes e fazer a inclusão de novo ambiente social educacional e retirando desse ambiente violentos e sem conceitos educacionais adequados
terceira medida se não for só o ambiente social educativo e for também comportamentos dos pais e iniciar um tratamento de psicanálise com pais para ver se tem problemas com uma das três instancias diferenciadas por Sigmund Freud na sua segunda teoria do aparelho psíquico .o id constitui o polo pulsional da personalidade os seus conteúdos expressão psíquica das pulsões , são inconscientes por um lado hereditário e inatos e por outro recalcados e adquiridos afetando também e influenciando seus comportamentos ...no meu entendimento por cima deste relato
Citação de Roberto em março 29, 2023, 6:24 pmVerdade. Será preciso realizar um diálogo livre com o Eduardo para que ele possa se abrir frente a suas dificuldades
Verdade. Será preciso realizar um diálogo livre com o Eduardo para que ele possa se abrir frente a suas dificuldades
Citação de Amanda Esquiante Sanches em março 30, 2023, 12:52 pmPrimeiramente é muito importante conversar com o aluno sobre a boa convivência com os amigos e o quanto é importante conviver bem em sociedade. Existem regras de convivência que precisam ser respeitadas para que a harmonia prevaleça em sociedade;
Próximo passo é investigar como é o relacionamento familiar deste adolescente;
Por último é de extrema importância procurar ajuda especializada para resolver questões psiquicas deste adolescente.
Primeiramente é muito importante conversar com o aluno sobre a boa convivência com os amigos e o quanto é importante conviver bem em sociedade. Existem regras de convivência que precisam ser respeitadas para que a harmonia prevaleça em sociedade;
Próximo passo é investigar como é o relacionamento familiar deste adolescente;
Por último é de extrema importância procurar ajuda especializada para resolver questões psiquicas deste adolescente.
Citação de Sarandula Ferreira Souza Almeida em março 30, 2023, 5:25 pmA sublimação, consiste na capacidade de transformação um instito negativo, resiguinificando em algo positivo.
A sublimação, consiste na capacidade de transformação um instito negativo, resiguinificando em algo positivo.
Citação de edubp em março 30, 2023, 5:46 pmÉ necessário investigar a origem da raiva. Mas, não menos importante, investigar a origem do que desencadeia essa agressividade (sendo esta uma pista que orientaria uma investigação mais precisa). A reação do aluno é proporcional a sensibilidade à interpretação da causa geradora que por sua vez é proporcional e direcionada para alguns 'sentimentos' não conscientes do aluno. Por isso, trabalharia na direção de melhorar a resposta imediata aos 'sentimentos' ruins necessário ao convívio social equilibrado; verificaria o ambiente o qual o aluno está inserido ( casa, escola, família, amigos e etc) e tornar esse ambiente consciente para ele e procuraria investigar de forma profunda e progressiva seus pensamentos, emoções e situações vividas que estão no seu inconsciente e rememorá-los na consciência do aluno para sua auto readequação do aparelho psíquico.
É necessário investigar a origem da raiva. Mas, não menos importante, investigar a origem do que desencadeia essa agressividade (sendo esta uma pista que orientaria uma investigação mais precisa). A reação do aluno é proporcional a sensibilidade à interpretação da causa geradora que por sua vez é proporcional e direcionada para alguns 'sentimentos' não conscientes do aluno. Por isso, trabalharia na direção de melhorar a resposta imediata aos 'sentimentos' ruins necessário ao convívio social equilibrado; verificaria o ambiente o qual o aluno está inserido ( casa, escola, família, amigos e etc) e tornar esse ambiente consciente para ele e procuraria investigar de forma profunda e progressiva seus pensamentos, emoções e situações vividas que estão no seu inconsciente e rememorá-los na consciência do aluno para sua auto readequação do aparelho psíquico.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱