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Desafio - Módulo I

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A maneira mais correta de se resolver ,está  situação será através de um diálogo, mostrando as implicações futuras que ele terá se continuar agindo desta maneira.

As ações dele está relacionada ao ensino por ele adquirido dos pais, agora para uma representação diferente será necessário com muito diálogo e atenção paterna.

Estamos a frente de um caso onde uma criança vive em um ambiente onde foi exposto a diversas situações, podemos dizer que por conta ate de sua pouca idade precisou aprender a sobreviver sozinho, avaliando o texto estava crescendo em um ambiente comum nas periferias (fome e violência), sem a supervisão daqueles que o deveria proteger, levando o mesmo a cometer delitos desde muito cedo (sabemos que não justifica atos de violência) quero dizer que tendo em  vista as marcas de infância esse adolescente desenvolveu uma forma inconsciente de se defender, e aliviar a culpa pleas suas atitudes que acredito nessa fase ja saber das consequências.

Abaixo estão três possíveis ações/atividades que podem ajudar nesse processo:

  1. Prática de atividades esportivas ou outras atividades físicas: Esportes ou outras atividades físicas são uma ótima maneira de direcionar a energia agressiva e competitiva do adolescente para um objetivo positivo. Além disso, o esporte pode ensinar o adolescente a trabalhar em equipe, respeitar regras e controlar impulsos.
  2. Envolver-se em atividades artísticas ou criativas: A sublimação pode ser alcançada através da expressão criativa, como música, teatro, pintura, escrita ou outras formas de arte. Estas atividades permitem ao adolescente canalizar sua energia criativa e emocional em uma forma produtiva e socialmente aceitável.
  3. Participar de grupos de apoio: Grupos de apoio, como terapia em grupo, grupos de ajuda mútua ou grupos de mentoria, podem ser uma ótima maneira de ajudar o adolescente a lidar com seus problemas e obter suporte emocional. Esses grupos podem ser uma oportunidade para o adolescente expressar seus sentimentos, aprender novas habilidades sociais e interagir com pessoas que estão passando por problemas semelhantes.

olá boa tarde . primeira ação seria convocar os pais de Eduardo para uma reunião .para fazer uma avaliação como e o comportamento dos pais com Eduardo com sua convivência em uma sociedade violenta e criminosa, como e conceito educacional de reparação que eles praticam em relação a este ambiente.

segunda medida ....se caso de Eduardo for a convivência social somente em ambientes realmente criminosos e violentes e fazer a inclusão de novo ambiente social educacional e retirando desse ambiente violentos e sem conceitos educacionais adequados

terceira medida se não for só o ambiente social educativo e for também comportamentos dos pais e iniciar um tratamento de psicanálise com pais  para ver se tem problemas com uma das três instancias diferenciadas por Sigmund Freud na sua segunda teoria do aparelho psíquico .o id constitui o polo pulsional da personalidade os seus conteúdos expressão psíquica das pulsões , são inconscientes por um lado hereditário  e inatos e por outro recalcados e adquiridos  afetando também e influenciando seus comportamentos ...no meu entendimento por cima deste relato

Verdade. Será preciso realizar um diálogo livre com o Eduardo para que ele possa se abrir frente a suas dificuldades

Primeiramente é muito importante conversar com o aluno sobre a boa convivência com os amigos e o quanto é importante conviver bem em sociedade. Existem regras de convivência que precisam ser respeitadas para que a harmonia prevaleça em sociedade;

Próximo passo é investigar como é o relacionamento familiar deste adolescente;

Por último é de extrema importância procurar ajuda especializada para resolver questões psiquicas deste adolescente.

A sublimação, consiste na capacidade de transformação um instito negativo, resiguinificando em algo positivo.

É necessário investigar a origem da raiva. Mas, não menos importante, investigar a origem do que desencadeia essa agressividade (sendo esta uma pista que orientaria uma investigação mais precisa). A reação do aluno é proporcional a sensibilidade à interpretação da causa geradora que por sua vez é proporcional e direcionada para alguns 'sentimentos' não conscientes do aluno. Por isso, trabalharia na direção de melhorar a resposta imediata aos 'sentimentos' ruins necessário ao convívio social equilibrado; verificaria o ambiente o qual o aluno está inserido ( casa, escola, família, amigos e etc) e tornar esse ambiente consciente para ele e procuraria investigar de forma profunda e progressiva seus  pensamentos, emoções e situações vividas que estão no seu inconsciente e rememorá-los na consciência do aluno para sua auto readequação do aparelho psíquico.

1º Acolhimento e escuta (anamnese) com os cuidadores do adolescente Eduardo.

2ºAcollhimento e escuta com este adolescente dentro da escola e também em conjunto com uma psicoterapia individual.

3º Durante esse processo, é importante sugerir algum esporte (atividade física) para a dessensibilizar algumas más condutas e direcionar em potencial toda a libido (energia) para essa ou outras atividades prazerosas.

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