Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 183 of 697Next

Primeiro: entender seu contexto histórico, sua criação, sua família, possíveis traumas e abusos sofridos.

Segundo: Acolher e criar meio para conseguir ouvi-lo e orientá-lo.

Terceiro: encaminhá-lo a ajuda especializada.

Edileusa Vale has reacted to this post.
Edileusa Vale

Faria da seguinte forma:

  • Compreender a causa raiz do comportamento de Eduardo;
  • Analisar o contexto  social, educacional e familiar no qual está inserido;
  • Propor atividades que sublimem o comportamento atual, como por exemplo, realização de esportes e contato com a arte no geral, mas sem desconsiderar o que Eduardo gosta;
Edileusa Vale has reacted to this post.
Edileusa Vale

Para colaborar com um melhor desempenho de Eduardo, agiria da seguinte forma: 1. Ouvir - num dia em que ele se mostrasse bem tranquilo, o convidaria para conversar e expor tudo que o incomodasse, repetiria a conversa quantas vezes fossem necessárias em dias subsequentes; 2. Envolver - da sua fala procuraria inseri-lo numa atividade cultural ou artística que ele se identificasse sempre dialogando; 3. Refletir - a partir do envolvimento com alguma atividade extra classe, buscaria reflexão sobre suas emoções, autoconhecimento, automotivação, empatia e relações interpessoais.

Primeiro Passo  é uma escuta atenta sobre a história de Eduardo, sua convivência familiar, seus afetos recebidos ou negados durante a infância.

Segundo abrir um possível dialogo estrotejando o conceito de sublimação Freudiano, indicando possíveis atitudes que o tornarão aos poucos equilibrado entre sua pulsão de vida e de morte.

Terceiro uma escuta atenta da família pessoal e sobre o Eduardo.

Conhecer seus ambientes e procurar ganhar sua confiança

Mapear situações que levam ao seu comportamento e trabalhar sobre

Identificar seus potenciais  e habilidades para  em cima disso ter melhores perspectivas de uma vida mais equilibrada

 

Buscar entender a rais do problema. Cria um método para a criança se expressar de forma talentosa. Através da arte. Música, de uma forma artística. Formulando uma forma de se expressar não de forma violenta e sim artística.

De acordo com os estudos realizados, penso que primeiro seja necessário um estudo sobre a história de vida de Eduardo desde a infância, o contexto  familiar e social em que foi criado e em que vive atualmente, a fim de identificar os fatores geradores e influenciadores do seu comportamento. Posteriormente encaminhá-lo, juntamente com sua família, para um acompanhamento psicossocial e, procurar inseri-lo em algum projeto social como esporte ou outra habilidade previamente identificada no mesmo.

Deve-se em primeiro lugar buscar entender o contexto familiar do indivíduo para, partindo deste ponto compreender o motivo da canalização de sentimentos como forma de atenuar o sofrimento psicológico.

Se faz necessário uma anamnese exploratória visando contemplar o ambiente psicossocial em que se encontra o paciente, observando principalmente o contexto familiar e as possíveis causas da transferência.

Primeiro estabeleceria uma conexão com ele gerando confiança e empatia.

Segundo conduziria a uma conversa sobre como foi seu relacionamento em família, em especial com o pai, e suas experiências passadas.

Terceiro demonstraria para ele que suas ações de hoje são reflexos de acontecimentos passados, porém, ele poderia ressignificar e usar suas experiências para ajudar outros jovens que passaram pelo que ele passou, ele poderia superar agora, para no futuro ajudar outros a superar, contribuindo para a melhora da sociedade.

PreviousPage 183 of 697Next