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Desafio - Módulo I

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1- Bom primeiramente fazê-lo entender a importância do comportamento civilizado, também mostrando os malefícios de agir de forma tóxica com tudo e todos

2- apresentar fatos o fazendo entender que independente de sua relação prejudicada com sua família e tudo. Deixá-lo bem ciente que ele é o protagonista da vida dele e é 100% responsável por como ele irá agir a partir de agora.

 

3- deixá-lo bem ciente que nosso traumas e coisas ruim que aconteceu e acontecem conosco só tem os efeitos negativos que nós deixamos existir. Mostrar a ele que se ele quer realmente ser uma pessoa boa e ter oque os filósofos chamam de vida boa, ele vai ter que trilhar seu caminho sem deixar influências más o influenciar

1• Ser ouvido

Acredito que a primeira ação é fornecer um ambiente seguro e sem julgamentos para que o menino possa falar sobre os muitos motivos que fazem com que ele tenha estes sentimentos/comportamento.

2. Dar Ferramentas

A partir destes encontros em que ele será ouvido com empatia o terapeuta precisa ajudá-lo a entender seus sentimentos, nomeá-los e criarem juntos alternativas para lidar com suas questões.

3. Oportunidades

É interessante buscar os dons e talentos de Eduardo, direciona-lo para momentos em que ele possa explorar todo seu potência. Criar oportunidades para que ele consiga colocar suas angústia para fora sem que lhe traga prejuízo social.

 

 

 

 

  1. Verificar a origem do problema. Já sabemos que ele é agresivo com os colegas menores; então, entender onde iniciou este trauma seria um ponto de partida.
  2. Canalizar esta agressividade, pensando no ponto de vista da sublimação, para atividades onde ele possa exercer lideração, jogos, atividades para transformar esta agressividade em algo potencialmente bom.
  3. Acompanhar os resultados, feedbacks positivos monstrando ao adolescente que ele pode canalizar a força "agressiva" em atos bons e positivos.

Segundo o que foi colocado em avaliação, o que se deve fazer para melhorar o comportamento do garoto é observar de onde veem os prováveis traumas que ele carrega que o impede de evoluir. Depois buscar conversar com os responsáveis do garoto para entender o que causou os traumas e por último fazer sessões de terapia com ele para que possa trazê-lo à realidade social, pois provavelmente ele tenha alguma disfunção no ego ou no superego.

A primeira ação seria investigar, descobrir uma real potencialidade de Eduardo. Diante de tantos problemas será importante descobrir em quê Eduardo é bom, seu propósito de vida aqui na Terra.

Após a análise do primeiro item o próximo passo é investir em formação/ atendimento individual de forma que Eduardo consiga se aprofundar naquilo que tem de potencial.

A terceira ação será colocar Eduardo em posição de liderança assistida nas atividades da ong. Eduardo poderá oferecer oficina, curso ou palestra dentro de sua área de especificidade, transformando seus impulsos em um bem para a sociedade.

A primeira - conversar com Eduardo sobre a possibilidade de fazer um esporte onde pudesse extravasar seus sentimentos.

A segunda - propor ao aluno aula de teatro ou de instrumentos musicais.

A terceira - conversar com o aluno para que nos momentos livres pudesse ajudar pessoas com mais dificuldades que ele para que se sentisse útil.

 

Sabe-se que existem vários mecanismos de defesa  do Ego. Sublimar é transcender. Através de seu trabalho voluntário, poderia fazer parte do cora da igreja, dissolvendo sua raiva através da música, bem como pintar quadros religiosos ou criar um grupo de dança para estar no mundo de modo amelhora, ascender a vida dos que se encontram a seu redor.

Levando-se em conta que existem vários mecanismos  de defesa utilizado pelo ego, e que a sublimação é transcender ou até  mesmo transformar sentimos menos nobre em "arte", sugiro três atividade : o coral, a dança ou a pintura

Primeiramente é necessário fazer uma pesquisa direta na família do Garoto, para entender o meio em que o este vive. Depois,  é preciso fazer uma pesquisa diretamente com o mesmo, para fazer este refletir em suas ações.  Por fim, propor a ele uma atividade objetivando oportunizar a mudar de pensamentos em relação a sua prática despadronizada da sociedade em que está inserido.

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Anderson_Silva2001

Primeiro: acolhimento e investigação do que motiva os seus comportamentos.

Segundo: conscientiza-lo de maneira educativa e sem julgamentos sobre seus comportamentos e as consequências que eles trazem para sua vida e para as pessoas ao seu redor.

Terceiro: apresentar e incentivá-lo a participar de esportes, artes plásticas, criação de poemas, aquilo em que ele se identificar melhor, sempre o acompanhando e mostrando os seus avanços e como eles contribuem em sua melhora.

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chai betsy
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