Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 200 of 625Next

O primeiro a se fazer é uma análise e relatório sobre seu comportamento e sobre seu convívio tanto familiar como seus amigos

Segundo terapia com ele próprio a deixar ele mesmo se expressar

Terceira acompanhamento social do indivíduo.

1 - Primeira coisa a se fazer era ver o historico familiar do garoto pra ver tem alguém agressivo na familia dele.

2 - Segundo colocando ele em atividades onde ele poderiam expressar sua agressividade, como lutas de box, caratê etc.

3 - tercdeira coisa a se fazer era estar aconselhando o garoto como terapeuta e mostrando a ele um caminho melhor.

Obs: no ponto dois está maior parte da sublimação como regulador no inconsciente dele possibilitando ele se desistressar num esporte mais agressivo, porem aceitavel pela sociedade.

Primeiro:  Sabemos que essa fase é uma fase de transição, onde o adolescente sai da infância para fase adulta essa mudança pode ocorrer; varios conflitos, um desajuste na convivência, alterações hormonais, etc,podendo resultar numa mudança de comportamento. Essa agressividade pode ser um processo de auto defesa   Por isso, é muito importante que educadores e os pais estejam abertos ao diálogo, procurando ouvi-lo e acolhê-lo. E buscar transformar toda essa energia negativa em algo socialmente valorizado.

 

Cristina Coelho has reacted to this post.
Cristina Coelho

O mecanismo de defesa é tão atuante na realidade de Eduardo, a falta de confiança no próximo, acaba por prejudicá-lo, e isso o torna anti-social pelas suas atitudes.

O proposto seria que Eduardo, investisse em atividades como a arte e a escrita, a fim de expressar seus sentimentos, trazendo para o consciente, aquilo que é auto desconhecido.

Freud criou a psicanalise baseado em seus estudos, observados no seu cotidiano de vida, buscando entender a formação do pensamento e dos modos de comportamento humano. A partir de seus teorias, ele criou os conceitos da aparelho psiquico como consciente, inconsciente e subconsicente.

De inicio Freud, trabalhou com a hipnose, mais com o tempo abandonou esse méto, por achar que até na hipnose, o individuo mente, simula, enfim, mascara os sentimentos. E conforme o estudo nessa parte do curso, seus estudos continuaram descobrindo que os traumas retidos no inconscinte, repercute na vida dos individuos.

Cristina Coelho has reacted to this post.
Cristina Coelho

Deve-se em primeiro lugar procurar saber se dentro do contexto familiar, através de conversas com os pais ou responsáveis pelo Eduardo, tentando entender o que pode ser o motivo dele não te apresentado mudança no comportamento. A partir dessa entrevista juntamente com a avaliação dos demais profissionais da ONG, analisar quais atividades podem ser complementares para que o garoto interesse mais, talvez algumas atividades mais específicas para ele, faça o mesmo interessar-se pelo estudo e atividades propostas.

Mediante a conversão livre tentarmos entender como é a relação dentro da casa do Eduardo entre ele e seus familiares, após, procuraremos identificar quais ações do outro individuo são capazes prover essa forma de sublimação do Eduardo e de acordo com as respostas, propor atividades que façam o entender através do seu interior.

Acredito que a primeira atividade a ser aplicada seria a busca de seu histórico social, investigar seus relacionamentos em sociedade e entender de onde vem tais sentimentos e porquê. A partir daí, devemos apresentá-lo a atividades recreativas que façam com que ele se expresse de outras maneiras, e explicar que a violência não é a melhor escolha. Depois de aplicadas é necessário observar seu desenvolvimento, sempre mantendo um diálogo positivo e explicativo.

Primeiro, analisar por que ele tende a descontar a raiva dele em todos os lugares

Mais na sua casa não , levando a crer que pode ter crescido em um ambiente onde certamente lhe gerou traumas

 

Segundo o fato dele fazer isso sempre com pessoas mais novas

Pode indicar que ele sofreu isso de pessoas mais velhas

primeiro passo seria fazer uma investigação sobre a relação do Eduardo  com seu pai pois  poderia ser esse a causa dos impulsos  destrutivos no caso complexo de Édipo

segundo aplicar o metodo psicanalitico da livre associação

e ressiguinificar

 

PreviousPage 200 of 625Next