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Desafio - Módulo I

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Talvez a mudança de Ambiente , para um mais tranquilo .

Atividades que o leve a mudanças de Comportamento.

Mudança do ciclo de amizades , atividades esportivas, musicais e teatrais tambem o ajudaria .

A primeira ação seria conversar em particular com o garoto, na tentativa que ele tenha confiança para poder intender o que se passa, com ele.

Segunda ação conhecer e conversar com a família,para saber as condições em que vivem.

Terceira ação, depois de conhecer os problemas do garoto e da família, encaminha-los a um profissional para poder ajudá-lo e e sua família também, e também um tratamento adequado.

1ª Ação a ser tomada: Conhecer todo o histórico do adolescente. Como é sua rede familiar?

2ª Ação: Analisar o porquê destas dificuldades de aprendizagem. Por que o adolescente não consegue obter desempenho satisfatório no programa?

3ª Ação: Estabelecer vínculo com nesse jovem para entender mais sobre sua vida, interesses, medos e anseios.

1 - DESCOBRIR O QUE ACONTECEU AOS 6 ANOS DO EDUARDO, ONDE INCIOU ESSE COMPORTAMENTO AGRESSIVO.

2- ACOLHER, CONVERSAR E INVESTIGAR O MOTIVO DE SUA AGRESSÃO SER CONTRA MENINOS MAIS NOVOS. OBSERVAR DESENHOS POR EXEMPLO.

3- ESCOLHER UMA ATIVIDADE ONDE EDUARDO POSSA MANIFESTAR SUA RAIVA DE OUTRA FORMA, COMO LUTA, MÚSICA, OU OUTRA ARTE.

  1. Apresentaria uma pesquisa de gostos de Eduardo, buscaria compreender aonde ele poderia descarregar  toda essa energia, poderia ser alguma atividade ou até mesmo teatros algo que descarregasse as emoções seja de maneira corporal ou visual mas que alterasse suas emoçoes para canalizar um pouco dessa agressividade.
  2. Desenvolveria atividades que demanda tempo , inspiracao, paciencia, detalhes, sentidos. como por exemplo pinturas pediria para que ele desenhasse como estaria se sentindo atravez da pintura, todos os dias demostraria como estaria se sentindo. Nesse ponto aqui atravez da pintura eu de certa forma estou fazendo ele expor suas emoções, assim ele se sentiria que alguem o esta observando. amenizaria um pouco a demanda da agressividade ´por querer atencao.
  3. o envolveria com musicas  e faria dizer atravéz da escrita como foi sua experiencias e sensacoes a cada musica. uma maneira de terapia

O ato de sublimar está relacionado ao rediricionamento da representatividade da dor, emanada pelo Ego e Superego, para meios em que essa possa ser decodificada, analisada e interpretada em um novo contexto.

Para acesso a fonte dessa dor se torna necessário:

1 - Um acolhimento com conversa franca e generosa.  Segundo o exemplo, isso  provavelmente foi realizado pela equipe escolar

2- A busca pelo entendimento da relação psicosocial vivida pelo adolescente deve ser verbalizada e entendida pelo próprio ser. O eexemplo mostra que isso já foi identificado em parte pela relação ambietal em que o aluno vive. No entanto não identificado pelo próprio ser, que age e verbaliza em sala de aula como uma reprodução do ambiente social.  O entendimento fará com que o próprio individuo busque o fator motivador de sua mudança.

3 - Explorar o fator dessa mudança exprimida pelo aluno. Isso permitira a um direcionamento do individuo  pelo caminho de seu conforto e reencontro com o padrão da sociedade escolar em que cohabita. Práticas como atividades multidiciplinares são ativos permanentes, porém como o foco é a sublimação, deverá ser direcionado esforços para que o aluno descubra seu potencial, o que deseja e gosta de fazer com satisfação, em prol do conjunto social.

  1. Precisa-se investigar a origem de tal comportamento
  2. Análise do relacionamento do Eduardo com a família
  3. Mostrar os efeitos negativos que seu comportamento causam

Me parece que o garoto Eduardo reproduz com os garotos da escola, uma autoridade vivida por ele vinda dos pais ou de pessoas da sociedade em que ele vive, diante disso seria interessante:

1- Investigar como é a relação de Eduardo com os pais e sociedade.

2- Levar esse garoto para análise, onde ele pudesse falar e o profissional ajuda-lo a entender seus medos e angustias, a quais ele se defende com a agressividade.

3- Simultaneamente envolver esse garoto em uma atividade esportiva para ele descarregar essa raiva possivelmente gerada pelo ambiente em que ele vive ou trabalhos artísticos onde ele pudesse se expressar e transformar essa sublimação atual em algo positivo para ele e para a sociedade.

Seria interessante também passar Eduardo com uma psicopedagoga, para investigar se ele também apresenta dificuldades e distúrbios de aprendizagem ou relacionamento pessoal vinda de algum transtorno do neurodesenvolvimento.

Eu insistiria na análise pessoal dele, para ele começar a se perceber e assim ter uma melhora pessoal e em seu relacionamento com a sociedade.

Analisar o ambiente familiar de Eduardo, os seus pais, o comportamento deles com o filho, para poder então  aplicar a terapia.

Primeiro passo, ouvi-lo, e saber o porquê ele opta por agir assim. O diálogo é sempre algo muito importante.

Buscar seu histórico familiar a fundo, investigar sobre traumas, situações mal resolvidas dentro dele.

Oferecer ajuda e mostrar a importância de termos uma boa convivência em grupo, independente das diferenças e divergências.

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