Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 203 of 566Next

1- Perguntar para o Eduardo quais foram os eventos que fizeram com ele tivesse este comportamento.
E posteriormente apontaria para ele os fatos como em uma maquete, que ele está reagindo segundo os pensamentos, ações e palavras de terceiros. Reagindo como uma marionete, e o que ele pretende se portando desta forma.
2-Mostraria a importância de se ter uma consciência crítica e analise imparcial. Formando assim seu caráter e sendo autor da sua própria história e não subproduto de terceiros.
3- Toda essa fúria seria direcionada como instrumento de transformação da sua realidade interna e externa, e consequentemente da realidade da sua comunidade.
Como um exemplo a ser seguido de que é possível pensar fora da bolha dos conflitos internos e externos !

Após essa breve reflexão, analisei que pelo Eduardo por possuir traços violentos , a melhor iniciativa primeiramente seria fazer a análise e descobrir o que levou ele ser um menino/adolescente violento, e ter essas reações pulsantes, após apresentaria formas de socialização como incluir num esporte para poder entender socializar com pessoas da mesma idade, incluir terapias semanais para que ele possa ter um suporte emocional e incluir técnicas para evitar que outras coisas venham desencadear nele, e a ultima conversaria com os pais para sempre tirarem um momento de lazer juntos , a ausência dos pais é a maioria das causas de adolescentes violentos, mesmo que a familia não tenham condições de pagar, informaria para sairem para uma caminhada numa praça, tirar uma vez ao mês pelo menos no shopping, e sempre manter a família por perto, porque familia é o primordial para a base de uma criança / adolescente.

1Tentaria se aproximar se interessando e compartilhando acontecimentos e pesquisando  acontecimentos que trouxeram esses traumas

2 introduzirá atividades intencionais com os outros colegas para associações dele no contesto presente

3e uma análise de estudos sobre a sua infância e traumas

Tentar um dialogo para entender quais gatilhos possíveis ele apresentar, ouvi-lo com atenção e tentar que ele fale o que o ajudaria para melhorar o comportamento.

1- trabalho com a família para identificar  possíveis causas desses comportamentos inadequados e através  desse trabalho  desenvolver meios  de se comunicar   de forma mais assertiva  com esse adolescente  permitindo que ele possa  se sentir  mais compreendido pela família

2-terapia individual  pq e uma maneira  eficiente  de ajudar  o adolescente  a expor  seus pensamentos  e emoções , isso pode ajudar muito  para identificar as causas  que fazem com que ele tenha esse tipo de comportamento

3-atividades físicas regulares ,  incentivar esse adolescente praticar esportes  de  maior  impacto  em equipe , para que el possa   liberar a energia  acumulada e com isso  reduzir o estresse  a ansiedade , isso faria muito bem a sua  saúde mental , dentre outros benefícios como aprender a conviver em grupo de maneira mais tranquila.

Primeiro passo: analisar seu conceito familiar, o meio social em que vive,

Segundo Passo: analisar o aluno, abrir diálogo através de alguma atividade onde ele pudesse se sentir seguro, dando a ele oportunidade de fala;

Com base nas informações do primeiro e segundo passo, já será possível traçar um perfil a ser trabalhado.

Terceiro Passo: Traçaria com ele um Plano de Ação para ser desenvolvido em sala de aula, onde ele pudesse colocar todo potencial a favor de seu desenvolvimento e de seus colegas.

 

Acredito que no primeiro momento seria investigar a convivência familiar,  segundo traumas ou violência na infância, e terceiro tentar criar uma linha de conversação com ele .

Criar um momento de conversação com Ele tentando investigar o ambiente familiar, segundo detectar se houve violência ou agressão na infância, e terceiro fazer da sua força agressiva uma arma a favor dele mesmo.

Após observação do quadro do referido menor exposto à discução, deveremos adentrar de forma equilibrada e calculada em sua vida familiar, para que possamos realizar um levantamento de causas e efeitos que poderiam gerar esse tipo de atitude inicialmente dentro do seu lar.

Demostar para o adolecente o quanto poderá ser afetado negativamente ao continuar obtendo e realizando essas ações que não condizem com o bom relacionamento em sociedade e o quanto irá angariar para si após sua adequação e mudança de comportamento.

Jamais afasta-lo dos colegas e tentar de forma calculada com que ambos mutuamente os auxiliem nessa melhoria. Pois todos unidos a chance de acertividade e melhoramento com avaliações constantes do menor relatado irá contemplar para sua melhoria constante.

Creio que poderia inserir esse aluno nas aulas de artes para que o lado artístico pudesse trabalhar o subconsciente numa expressão positiva.

Joao guilherme has reacted to this post.
Joao guilherme
PreviousPage 203 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱