Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 204 of 566Next

Aprofundar o comportamento indo a fundo na investigação mostrando a ele como é conviver em sociedade só assim poderia ver a ferramenta para ajudar ao mesmo.

Primeiramente o ideal seria ampara-lo e dispor a ele um espaço, momento ou condição segura para que ele se sinta confortável em sequência, conversar, ouvir e observar sua fala (como é a relação com a família , o que ele gosta de fazer e o que realmente faz, como é sua rotina, como são suas relações em espaços coletivos, como ele se sente....) e por fim ativar seu sistema de defesa, apresentar para ele os meios de aliviar essas pressões ''sociais'' realizando tarefas e atividades que tragam bem estar a ele.

Acredito que o mais importante é compreender o contexto no qual ele vive, não somente o social mas também o familiar, pois seus comportamentos podem ser reflexos do que viu em casa e acredite que seja o "correto". Seria importante ocorrer atendimento domiciliar para com a familia dependendo da demanda e também individual para Eduardo.

Primeiro: Avaliar sua relação com os pais;

Segundo: Avaliar o meio social que lhe é ofertado pelos pais e sociedade;

Terceiro: Desenvolver métodos para sublimação do seu comportamento.

1 - Acolher o adolescente proporcionando um espaço para diálogo na tentativa de compreensão da origem das ações e atos revoltosos.

 

2 - Buscar informações e realizar um acolhimento da família para compreender o lar e suas particularidades.

 

3 -  Encaminhar aos devidos atendimentos necessários e especializado.

Joao guilherme has reacted to this post.
Joao guilherme

Penso que Há algum motivo para que ele tenha certas atitudes, então convocar uma reunião com seus pais para entender um pouco mais como foi sua infância seria essencial ,a própria sublimação que Freud explica  se aplica neste caso resultando em impulsos aceitos pelo individuo de 14 anos  transformados em atitudes aceitas pela sociedade, possivelmente sua, dor, angústia, frustração ou até mesmo conflitos mentais estejam sendo manifesto através de suas atitudes. De forma universal grande porcentagem transformar tais impulsos em energias para realização de artes, esportes etc.  Pela sublimação para Freud não é necessariamente patológica mas tendo a possibilidade deve ser averiguado em seus pais e feito uma entrevista com eles para que possa achar uma solução para tais transtornos. Depois disso deve-se averiguar o motivo deste individuo estar juntos com os demais sendo que ele precisa de um acompanhamento diferente dos demais. E por fim compreender suas respectivas valências para que assim consiga transformar estes impulsos negativos em impulsos positvos frisando sempre seu autodesenvolvimento.

Citação de Grazycruz em maio 4, 2023, 3:29 am

Creio que poderia inserir esse aluno nas aulas de artes para que o lado artístico pudesse trabalhar o subconsciente numa expressão positiva.

acredito nesta hipótese porém sem um acompanhamento sadio de um profissional de nada valeria, teria que haver uma pesquisa patológica mesmo nem todas as vezes derivando de seus respectivos pais,porém teria uma melhor compreensão sobre as atitudes do individuo e no contexto que ele está inserido. Achei que poderia edificar seu comentário com este ponto de vista também,desde já agradeço e tenha um ótimo estudo.

Buscaria conhecer como e o seu convivio familiar, como vive a familia em um todo. Depois com muita cautela conhecer mais sobre seus sentimentos , atitudes e desenvolver um trabalho de acolhimento a atencao

1. Entender a origem do problema é buscar perguntas e respostas que possibilitem criar um relatório para atuar.

2. Após identificar as causas conscientes, pré conscientes e inconscientes que criam conflitos exteriores e interiores, utilizar a metodologia da sublimação para apresentar soluções.

3. Oferecer opções que transformem o comportamento violento em atividades benéficas para ele e para sociedade, tornando assim o convívio com este mais fácil e seguro, como:

- atividades intelectuais, artísticas ou religiosas.

- trabalhos de caridade.

- praticar esportes.

 

Andre Abrahao has reacted to this post.
Andre Abrahao

A primeira coisa que, acredito eu, deva ser feita, é uma reunião com a família para entender como ele se relaciona no contexto familiar (acreditando que os pais sejam minimamente saudáveis).

A segunda coisa seria acolhê-lo em suas falhas com os colegas e consigo mesmo (no tocante à notas), compreendê-lo (não validá-lo) e buscar informações acerca de expectativas, gostos, desejos.

E em terceiro lugar (antes de uma ajuda especializada), após o entendimento acima, incentivá-lo a alguma atividade de expressão corporal, seja dança ou música (de acordo com o contexto dele, no caso dança de rua ou rap e hip hop), artes marciais (karatê por exemplo, que estimula a disciplina e a canalização dessas emoções agressivas em treino físico).

PreviousPage 204 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱