Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 240 of 614Next

Geralmente esses comportamentos estão ligados a referencia de família( Pai, Mae etc...) , A principio faria uma entrevista, uma investigação com o Eduardo afim de buscar mais informação da sua base familiar.

Em um segundo momento, apresentaria um esporte, como uma  arte marcial onde ele poderia expressar suas angustias e sentimentos .

Outra opção ao meu ver, seria um acompanhamento familiar .

 

Lorrayne Felicio De Oliveira has reacted to this post.
Lorrayne Felicio De Oliveira

A primeira coisa a ser feita e saber como e o ambiente Familiar, convívio, e também como ele e tratado pelos pais.

Segundo, entrar com o ensinamento do IDE,EGO e SUPER EGO com ele, e também convívio social.

Procurar um profissional para a investigação e tratamento do mesmo.

Lorrayne Felicio De Oliveira has reacted to this post.
Lorrayne Felicio De Oliveira

investigar a convivência e os comportamentos familiares.

conversar com o jovem e explicar o sentido de se viver em harmonia com a sociedade.

elaborar um atendimento especializado e personalizado para o jovem.

A primeira ,seria investigar o ambiente familiar e as pessoas com quem ele convive fora da escola. Segunda, orientar aos seus cuidadores ( pais, avós...) acompanhamento psicoterápico. Terceiro, dentro das análises, orientar que a criança faça atividades que extravasem toda energia, que consiga redirecionar toda essa "fúria" em uma atividade saudável e que possa reeduca-lo , ensina-lo como controla-la.

Na primeira ação: Indicat um bom diálogo que seja aberto e principalmente a escuta de sua família.                                                     el                      Na segunda ação: Uma boa atividade com certeza irá ajudar o aluno, uma das boas atividades é o esporte, levar a serio as atividades. Se tem essetatab acompanhamento você vai conseguir a entender os avanços do paciente.               Na terceira ação: Observar suas atitudes ao final do prazo no in?ício estabelecido no inicio do tratamento.

O primeiro passo é descobrir a causa de suas atitudes ,entender como é sua dinâmica familiar

O segundo passo é mostrar a ele como moldar esses traumas que estão em seu inconsciente

terceiro passo é através da sublimação tentar reverter esses sentimentos em algo bom e positivo para ele e todos que com ele convivem .

Uma conversa para buscar descobrir as origens desse problema.

Utilizar outros tratamentos complementares para tentar mudar esse comportamento, como hipnose, por exemplo.

Indicar o auxilio de outras especialidades também.

Boa Tarde.

A primeira ação a ser realizada seria chamar os pais desse rapaz, para tentar entender o motivo pelo qual ele está agressivos com os colegas de classe. Se ele é assim dentro de casa também, se ele presenciou ou vive atos violentos dentro de casa.

A segunda ação seria propor um diálogo com esse rapaz  para tentar entender e descobrir os motivos e gatilhos pelo qual ele age de tal maneira. E com esse diálogo descobrir também o que faz ele se sentir motivado, e o que proporciona alegria para ele.

A terceira ação seria introduzir esse rapaz a atividades que façam que ele canalize e substitua sua energia, pensamentos e agressividade em ações que ajudassem ele como indivíduo e o ajudasse na socialização, como exemplo: esportes, dança, atividades artísticas.

Felipe Matos has reacted to this post.
Felipe Matos

No caso ..EU OUVIRIA O ADOLESCENTE,  depois conversaria , com os pais , possa ser que ele estaria sendo influênciado pela realidade no qual vive , eu conversaria com os pais e tentaria substituir algumas atividades normais dele por algo mais produtivo, como esporte, por exemplo, procuraria achar algo que se encaixasse com o jovem , aproximaria ele de jovens com a mente mais serena e produtiva , no próprio esporte , etc... A partir daí é ir analisando, e ver os resultados, e ir moldando se for o caso

1 O  professor tem que ter um olhar mais analítico sobre o  comportamento do seu aluno Eduardo  em sala, visando sobre sua desordem  comportamental. Então se a professora  conversou,  usou de alguma forma para  estabelecer um desenvolvimento proximal com ele, e não teve retorno satisfatório, então deverá encaminhar ao apoio pedagógico da escola e  junto com um psicanalista ou psicólogo iram  averiguar a situação dessa criança. Como é seu convívio familiar, como seus pais vivem em relação ao seu filho  e seus comportamentos ou ate mesmo em relação entre o casal, como discussão, violência domestica ou abuso psicológico entre casal e seu filho, e  um fato importante em algumas situações o consumo de bebida alcoólica ou drogas ilícitas. Contudo podendo  fazer uma ananmese com a fala da criança e também com os pais e professor  para que estabeleça, um um tratamento adequado para  essa criança, através da escuta livre fazendo uma intervenção, ressignificando  esse aluno uma forma de  se integrar no meio social com mais afetividade junto com seus colegas, estabelecendo uma estrutura harmônica tanto no seu lar como no ambiente escolar.

PreviousPage 240 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱