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Desafio - Módulo I

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Por ele estar apresentando essa situação  desde os 6 anos, é  notório que algo aconteceu  na sua infância. Primeiramente  eu chamaria ele para conversar, e de certa forma tentaria entender o porquê desses comportamentos agressivos. O segundo passo seria conversar com os pais e saber um pouco sobre como foi a infância do Eduardo, e como é  a relação do Eduardo com eles hoje, e assim podendo ter uma base do que realmente se passou na infância do Eduardo que pode ter causado esse comportamento que ele tem hoje, e com base nesses dois tópicos, eu faria algo que de fato pudesse ajudar na mudança de comportamento.

Buscar saber como é o convivio com familiares.

Buscar seu desenvolvimento de forma analítica.

Mostrar de forma clara e objetiva como é conviver em sociedade

A priori seria a identificação do problema que levaram os dois ao conflito externo, depois de identificar a raiz do desafeto entre ambos e apontar a melhor medida  ser tomada, para a resolução de tal desavença!!!

1- Necessário fazer uma intervenção individualizada para entender o porque  que Eduardo nao melhora seu comportamento.

2- Acompanhamento familiar, entender o convivio familiar é muito importante, pois su base familiar será importante para o processo de mudança ou agravamento do caso.

3- acompanhamento do Eduardo no seu ambiente familiar e tbm conhecer sua rotina de vida.

A primeira ação e (anmese) um conversa aberta com os pais sobre a infância Eduardo

A segunda  ação (sublimação)  onde acredito que caiba as atividades ocupacionais

A terceira ação (analise ) observa suas atitudes após  as ações anteriores

Boa noite!  Conversar com o Eduardo para conhecer melhor o histórico familiar,  principalmente essa relação contra os mais novos.  Direcionar ele para atividades marciais e musicalização para ele observar que tem voz.

 

em relação ao caso "Eduardo", citado como exemplo para a realização do exercício, a instituição, na tentativa de melhorar as condições de desenvolvimento do aluno, poderia oferecer ao mesmo, a prática de esporte, aprendizado de musica, teatro ou algum segmento de artes visuais, leitura e escrita, além claro, da escuta psicanalítica por um profissional, pois através da fala do paciente, poderá ser detectado a origem de seu comportamento e assim, ajudar o aluno através do autoconhecimento a mudar seu comportamento em relação ao meio, a si e aos seus relacionamentos.

Uma abordagem de sublimação, seria envolve-lo em atividades físicas ou intelectuais, que ele manifestasse essa agressividade de outras maneiras, que não prejudicassemos colegas. Ele poderia se envolver em esportes para canalizar a energia, ou atividades intelectuais pintura música para acalmar a mente e expressar seus sentimentos de uma forma menos danosa a si mesmo e aos demais.

Por se tratar de uma pessoa com pulsão voltada para a agressividade, ao se optar pela sublimação deve se entender que essa pulsão deve ser canalizada para algo produtivo...

Mas...

Primeiramente, deve-se investigar a causa que alimenta essa pulsão agressiva;

Em segundo lugar, deve-se dialogar com o garoto com base nas informações adquiridas;

E em terceiro lugar, como estamos tratando de sublimação, alguém com pulsões agressivas destrutivas, pode se tornar um grande atleta, quando suas pulsões forem orientadas para a praticas de judô, boxe, taekwondo... Com a orientação correta, fazendo o uso da sublimação isso pode ser possível.

 

A primeira ação seria buscar conhecer o que levou a ele ter essa agressividade, dando a ele um modo de ''descontar'' sua raiva com algum exercício seja ele esporte, musical entre outros, a segunda ação seria conversar com os seus pais para entender o que se passou quando ele tinha 6 anos de idade e o terceiro seria analisar como ele está reagindo ao tratamento observando seu comportamento na sociedade, como são seus laços familiares de amigos e pessoas ao seu redor.

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