Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 267 of 625Next

1° conhecer a história regressa de Eduardo através de entrevista com seus pais ou responsáveis. 2°após entrevista com com seus pais ou responsáveis,é possível compreender alguns motivos que podem estar ligados ao comportamento do garoto. 3° sublima as atitudes atuais e frequentes do Eduardo ressiguinificando os desejos destrutivos em ações benéficas para sociedade onde ele está inserido.

Em primeiro lugar, creio que é necessário conhecer a realidade de Eduardo a partir da sua cnvivência em familia: investigar se sofreu e/ou sofre violência por parte dos pais/responsáveis, ou de algum parente próximo.

Em segundo lugar, ter sessões de aconselhamento com Eduardo/família, pois essa situação não se restinge apenas ao adolescente em questão.

Em terceiro lugar, buscar inseri o Eduardo em atividades/cursos profissionalizantes que ele se identifique, possibilitando trabalhar a sua personalidade em algo útil pra ele e a sociedade.

1. Conversar para saber o motivo da agressividade.

2. Propor a ele engajamento em atividades artisticas, esportivas etc.

3. Despertar nele o desejo de contribuir positivamente com a sociedade.

 

 

 

Ações que poderiam ajudar Eduardo na mudança do seu comportamento:

  1. Identificar l Interesses e Talentos do Eduardo, Isso poderia envolvê-lo e encoraja-lo a canalizar esses interesses em atividades produtivas e criativas que se alinhem com as normas sociais. Por exemplo, se Eduardo tem interesse pela arte, poderiam incentivá-lo a se tornar artista ou ilustrador.
  2. Estabelecimento de Metas e Objetivos: Auxiliar Eduardo na definição de suas metas e seus objetivos que estejam relacionados com o comportamento que ele também deseje mudar. Criar um plano para atingir esses objetivos pode ajudar a redirecionar suas energias de maneira mais construtiva. Por exemplo, se Eduardo deseja controlar sua raiva, poderiam estabelecer metas para desenvolver suas habilidades de comunicação assertiva.
  3. Apoio e Terapia: Poderia ser oferecido apoio emocional e, se necessário, o encaminhamento do Eduardo para terapia psicanalítica ou psicoterapia. Através da terapia, seria possível explorar de forma mais profunda os impulsos e trabalhar na transformação saudável desses impulsos em comportamentos socialmente aceitáveis. O acompanhamento terapêutico poderia fornecer estratégias para mudança de comportamento.

Essas ações ajudariam Eduardo a utilizar a sublimação de forma eficaz para redirecionar seus impulsos e desejos em direção a comportamentos que sejam mais benéficos para a manutenção da ordem social.

O primeiro passo seria diálogo sempre que possível e descobrir e adotar os métodos eficaz da psicanálise, procurar também envolver a pessoa com prática esportiva ou um tratamento especializado.

 

O primeiro passo é investiga o seu convivo familiar   após conversar ,e mostrar como viver r de forma integrada e com sucesso ,e se necessário um apoio especializado

1) Investigação do contexto familiar,escolar e social em que Eduardo está inserido,na busca de fatos e condutas que possam contribuir para o seu comportamento e desinteresse pelas atividades escolares.

2)Proposta de análise de Eduardo com objetivo de resgatar a história pregressa e conteúdos de suas experiências vividas no passado.

3) Através da sublimação onde o impulso indesejado de agressividade pode ser expresso por atividades intelectuais,artísticas e religiosas propostas a Eduardo,voltadas as suas preferências, gerando benefícios a organização social e o processo terapêutico de Eduardo.

Fazer a escuta dessa  criança, e traça planos e metas para sanar essas situações negativa apresentada por Eduardo. Construindo um mecanismo de defesa que leve algo que é potencialmente negativo (prejudicial) e transforme em algo útil e bom.

(01). Deve com versa com o garoto.

(02). Com os pais  teta sabe como é o convívio do lá.

(03). Conversa com os colegas, pois eu acredito que os mesmos pôde a jundiá.

Primeiro avaliar sua base famíliar, enteder como são sua base de estrutura em casa.

Segundo ter uma aproximação com o mesmo, e trabalhar, seu contato ouvir o que o mesmo tem adizer.

Terceira trabalhar suas crenças, entender sua visão de vida, por que tem essas atitudes, que referências ele tem.

PreviousPage 267 of 625Next