Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 268 of 625Next

Primeiro ponto seria uma conversa com o mesmo e os pais, já se pressupondo de que a relação familiar deva ser conturbada e desestruturada, segundo ponto seria um acompanhamento do caso junto a família e terceiro ponto envolvimento do jovem com atividades artísticas e esportivas que compreendessem atividades cooperativas em grupos.

Proposição para o desenvolvimento de atividades esportivas e/ou artísticas com o objetivo de canalizar a atenção e explorar qualidades obscurecidas pelo seu comportamento .

Investigação familiar, na maioria dos casos e uma transferencia do que ele recebeu em casa.Os filhos são reflexo dos pais, se não teve amor não tem nada para transmitir.Neste caso muito amor, leva-lo a praticar esporte, onde o mesmo vai aprender a ter disciplina.

No contexto geral da psicanálise, a melhor forma de  investigação antes do " Eu" seria possível uma análise do ambiente onde mora, porque um jovem de 14 anos ter uma atitude agressiva, e sem foco total, poderia ter uma influencia familiar, no caso de investigação fazer uma análise de olho a olho para aplicar os métodos do consciente/ inconsciente/pré consciente, e assim fazer os tratamentos adequados a melhoria contínua do jovem..

3 atividades para favorecer a mudança de comportamento.

  1. Artes marciais. Um bom professor de artes marciais, qualquer que seja, vai doutrinar essa agressividade para a luta em si além de toda a parte ética, comportamento e respeito.
  2. Atletismo. Eduardo gastaria boa parte da energia que tem gasto em atitudes violentas em exercícios de alto impacto podendo vir a ter bons resultados desportivos.
  3. Teatro. No teatro Eduardo poderia enfrentar todos os seus medos de maneira lúdica durante os exercícios de interpretação.
  1. conhecer  convivio familiar
  2. ver como e constituida a familia
  3. conversa com ele e saber se aconteceu algo que possa justificar esse tipo  de comportamento

Em primeiro lugar, marcar uma conversa com os pais de Eduardo, para se ter uma noção do ambiente familiar em que ele está crescendo.

Em segundo lugar conversar com Eduardo e buscar compreender o que o leva a esse tipo de agressividade, com os colegas e seu desinteresse pelo estudo.

Em terceiro lugar levar o Eduardo a praticar algum esporte onde ele possa extravasar sua força de forma regrada, como judô, jiu-jitsu, karatê, Box e outros, onde sua vontade de brigar possa leva-lo a se encontrar no esporte trazendo felicidade em sua alma.

1 - É necessário primeiro se aproximar do aluno de forma a entender seu histórico de vida, seu relacionamento com os pais, com a família, se em algum momento passou por situações adversas como estupro, acidentes...

2 - Ciente desse histórico praticar o acolhimento desse aluno no ambiente escolar

3 - Encaminhar para um tratamento especializado afim de ajudá-lo a ativar um dos seus mecanismos de defesa que no caso seria a sublimação.

Acredito que a conversa livre seja a melhor opcao para Eduardo conseguir expresar suas difuldades e assim poderem aer teabalhadas

Procurar saber os desejos do id e utilizae a livre conversa para sublumar esses impulsos

PreviousPage 268 of 625Next