Desafio - Módulo I
Citação de Marllon Moraes da Costa e Silva em setembro 21, 2023, 4:50 amInvestigando o meio onde vive, familiar e social, se teve alguns traumas em sua infância, relacionamento com irmãos e vizinhos,depois como Eduardo lida com suas frustrações e obstáculos e em seguida reparar se tem alguns gatilho em determinadas situações.
Investigando o meio onde vive, familiar e social, se teve alguns traumas em sua infância, relacionamento com irmãos e vizinhos,depois como Eduardo lida com suas frustrações e obstáculos e em seguida reparar se tem alguns gatilho em determinadas situações.
Citação de Gabipsi em setembro 21, 2023, 5:11 amPrimeiramente, faria uma breve investigação sobre a estrutura familiar do mesmo e o ambiente sociocultural em que vive.
O chamaria para uma conversa, faria algumas perguntas que o induzissem a falar sobre seus traumas.
O encaminharia para um serviço especializado, visando a melhora comportamental.
Primeiramente, faria uma breve investigação sobre a estrutura familiar do mesmo e o ambiente sociocultural em que vive.
O chamaria para uma conversa, faria algumas perguntas que o induzissem a falar sobre seus traumas.
O encaminharia para um serviço especializado, visando a melhora comportamental.
Citação de profe.andersonborges em setembro 21, 2023, 9:22 amA primeira é entender a visão de mundo de Eduardo, compreendendo qual é o gatilho que o faz ter essas atitudes, se é algo que vem dele mesmo ou problemas familiares.
Segundo ver quais são seus desejos, o que o faz feliz por exemplo tipos de atividades que possam prender a sua atenção.
Terceiro direciona-lo para essas atividades o mantendo em constante aprendizado através daquilo que ele tem prazer em fazer.
A primeira é entender a visão de mundo de Eduardo, compreendendo qual é o gatilho que o faz ter essas atitudes, se é algo que vem dele mesmo ou problemas familiares.
Segundo ver quais são seus desejos, o que o faz feliz por exemplo tipos de atividades que possam prender a sua atenção.
Terceiro direciona-lo para essas atividades o mantendo em constante aprendizado através daquilo que ele tem prazer em fazer.
Citação de Fabiana Nobre em setembro 21, 2023, 12:16 pm1- Conversar com o menino sobre seu comportamento e conscientiza-lo dos danos.
2- Conversar com os pais e acordar uma rede de apoio para a melhora dele.
3- Instruir a ter um acompanhamento profissional para ele melhor entender suas motivaçoes.
1- Conversar com o menino sobre seu comportamento e conscientiza-lo dos danos.
2- Conversar com os pais e acordar uma rede de apoio para a melhora dele.
3- Instruir a ter um acompanhamento profissional para ele melhor entender suas motivaçoes.
Citação de lunovais031@gmail.com em setembro 21, 2023, 1:31 pmAcredito que inicialmente seria necessário investigar mais a fundo a vida desse jovem. Descobrir um pouco mais sobre sua infância e principalemente saber como é seu relacionamento com a família. Depois, em uma conversa franca com o adolescente, tentar expor os fatos da situação pra ele e buscar uma alternativa em conjunto. Ao fim, direcionar esse garoto para uma atividade da qual ele goste, algum esporte, musica, algo que o agrade para que ele possa direcionar seus sentimentos reprimidos.
Acredito que inicialmente seria necessário investigar mais a fundo a vida desse jovem. Descobrir um pouco mais sobre sua infância e principalemente saber como é seu relacionamento com a família. Depois, em uma conversa franca com o adolescente, tentar expor os fatos da situação pra ele e buscar uma alternativa em conjunto. Ao fim, direcionar esse garoto para uma atividade da qual ele goste, algum esporte, musica, algo que o agrade para que ele possa direcionar seus sentimentos reprimidos.
Citação de Arone Goncalves Leite em setembro 21, 2023, 7:41 pmApós uma primeira conversa com Eduardo, e forem levantadas as hipóteses de seu comportamento para com os demais em sua escola, será necessário:
1º- conversar e observar o comportamento de outros alunos e os demais que fazem parte da instituição;
2º- conversar e observar com pessoas da comunidade e que ele reside;
3º- conversar e observar com sua família, principalmente os que moram junto em sua residência.
Após uma primeira conversa com Eduardo, e forem levantadas as hipóteses de seu comportamento para com os demais em sua escola, será necessário:
1º- conversar e observar o comportamento de outros alunos e os demais que fazem parte da instituição;
2º- conversar e observar com pessoas da comunidade e que ele reside;
3º- conversar e observar com sua família, principalmente os que moram junto em sua residência.
Citação de PAULO VICENTE em setembro 21, 2023, 8:44 pmIniciaria conversando em separado com os pais e o próprio jovem para conhecer a realidade em que vivem.
Posteriormente verificaria quais os interesses que o jovem possui e o que gostaria de praticar.
Após isso, caso não tivesse as atividades na própria ONG, procuraria pessoas que se interessariam em iniciar esta atividade com profissionais que entendessem e contribuíssem para uma possível melhoria das atitudes do jovem. Seria necessário o acompanhamento psicológico em paralelo.
Iniciaria conversando em separado com os pais e o próprio jovem para conhecer a realidade em que vivem.
Posteriormente verificaria quais os interesses que o jovem possui e o que gostaria de praticar.
Após isso, caso não tivesse as atividades na própria ONG, procuraria pessoas que se interessariam em iniciar esta atividade com profissionais que entendessem e contribuíssem para uma possível melhoria das atitudes do jovem. Seria necessário o acompanhamento psicológico em paralelo.
Citação de candice em setembro 21, 2023, 9:58 pmidentificaria suas habilidades; verificaria se o desenvolvimentos dessas habilidades são aceitas socialmente e uma vez aceitas, propiciaria um ambiente adequado a fim de que pudesse redirecionar sua agressividade para atividades artísticas, esportes, competições, etc.
identificaria suas habilidades; verificaria se o desenvolvimentos dessas habilidades são aceitas socialmente e uma vez aceitas, propiciaria um ambiente adequado a fim de que pudesse redirecionar sua agressividade para atividades artísticas, esportes, competições, etc.
Citação de Fabiana de oliveira em setembro 22, 2023, 12:49 amsempre que um comportamento, bom ou ruim se manifesta, devemos avaliar o historico familiar e pessoal, por que sempre repassamos o que vivemos, se ele passa agressividade , superioridade e falta de desempenho escolar, isso relada, que ele passa por falta de afeto, e cumplicidade familiar
sempre que um comportamento, bom ou ruim se manifesta, devemos avaliar o historico familiar e pessoal, por que sempre repassamos o que vivemos, se ele passa agressividade , superioridade e falta de desempenho escolar, isso relada, que ele passa por falta de afeto, e cumplicidade familiar
Citação de JEFFERSON WENCESLAU DA SILVA em setembro 22, 2023, 1:03 amFaria uma análise retroativa tais como: convivência familiar, o meio de convívio social ou seja relacionamento com pessoas ou grupos e por último teria uma fala com o paciente buscando sobre qual assunto escolar ele gosta o que ele deseja para ele mesmo. Sem se esquecer que o individuo em questão tem a nescessidade de se sentir acolido e não julgado e na minha opinião nenhum indivíduo se torna antissocial sem uma causa pessoal e emocional.
Faria uma análise retroativa tais como: convivência familiar, o meio de convívio social ou seja relacionamento com pessoas ou grupos e por último teria uma fala com o paciente buscando sobre qual assunto escolar ele gosta o que ele deseja para ele mesmo. Sem se esquecer que o individuo em questão tem a nescessidade de se sentir acolido e não julgado e na minha opinião nenhum indivíduo se torna antissocial sem uma causa pessoal e emocional.