Desafio - Módulo I
Citação de MarceloPsique29 em setembro 22, 2023, 1:17 amPrimeiro: Buscaria junto ao Eduardo buscar uma atividade artística ou esportiva para externar seus impulsos agressivos.
Segundo: Buscaria aos pais dele uma atividade que possam conectá-los mais.
Terceiro: Buscaria junto ao grupo pedagógico do colégio para criar um trabalho seja nas aulas de português ou artes atividades grupal que ajudem o Eduardo e seus colegas a se conectarem mais. Atividades que poderia ser concurso entre os alunos de poesia, prosas, e até mesmo música ou desenho. Com isso criando oportunidades com atividade no conviveu diário do Eduardo.
Primeiro: Buscaria junto ao Eduardo buscar uma atividade artística ou esportiva para externar seus impulsos agressivos.
Segundo: Buscaria aos pais dele uma atividade que possam conectá-los mais.
Terceiro: Buscaria junto ao grupo pedagógico do colégio para criar um trabalho seja nas aulas de português ou artes atividades grupal que ajudem o Eduardo e seus colegas a se conectarem mais. Atividades que poderia ser concurso entre os alunos de poesia, prosas, e até mesmo música ou desenho. Com isso criando oportunidades com atividade no conviveu diário do Eduardo.
Citação de Marcia Regina Barreto da Silva em setembro 22, 2023, 2:20 am1º Investigar local onde vive e o relacionamento familiar;
2º Buscar junto a escola profissionais que possam auxiliá-lo em tratamento;
3º Ampar, acolher e conduzi-lo ao convívio em sociedade.
1º Investigar local onde vive e o relacionamento familiar;
2º Buscar junto a escola profissionais que possam auxiliá-lo em tratamento;
3º Ampar, acolher e conduzi-lo ao convívio em sociedade.
Citação de Cicera Rosilene Alves Guedes em setembro 22, 2023, 10:59 am1° Ter uma conversa com os pais/ou responsáveis... A escola e os responsáveis tem q ser uma equipe, a partir daí é descobrir o pq da agressividade? Talvez seja a convivência ou até mesmo ele está sendo abusado, e essa atitude dele pode ser uma forma de pedir socorro, ou seja a falta de atenção em casa.
2° Depois disso é conversar com a criança, ouvi-lo é essencial!
3° E na minha opinião o terceiro passo é o mais importante, pq não basta vê o problema e descobrir... tem que ter a ajuda devida! Tem q ir num profissional (Psicanalista/Psicólogo) e lá o profissional irá ajudá-lo como é realmente necessário... pq as vezes podemos não dá atenção em uma pequena agressividade enquanto é criança e quando crescer pode se tornar uma pessoa ruim.
Um marido agressivo! Um bandido! Um ladrão!
Aí como pais iremos nos perguntar: Aonde eu errei? E talvez a resposta seja simples "Fechei os olhos no momento daquela briga/confusão/ou pequeno furto"
Então temos que estar sempre alerta ?
1° Ter uma conversa com os pais/ou responsáveis... A escola e os responsáveis tem q ser uma equipe, a partir daí é descobrir o pq da agressividade? Talvez seja a convivência ou até mesmo ele está sendo abusado, e essa atitude dele pode ser uma forma de pedir socorro, ou seja a falta de atenção em casa.
2° Depois disso é conversar com a criança, ouvi-lo é essencial!
3° E na minha opinião o terceiro passo é o mais importante, pq não basta vê o problema e descobrir... tem que ter a ajuda devida! Tem q ir num profissional (Psicanalista/Psicólogo) e lá o profissional irá ajudá-lo como é realmente necessário... pq as vezes podemos não dá atenção em uma pequena agressividade enquanto é criança e quando crescer pode se tornar uma pessoa ruim.
Um marido agressivo! Um bandido! Um ladrão!
Aí como pais iremos nos perguntar: Aonde eu errei? E talvez a resposta seja simples "Fechei os olhos no momento daquela briga/confusão/ou pequeno furto"
Então temos que estar sempre alerta ?
Citação de Romildo Ferreira da Silva em setembro 22, 2023, 11:27 amAs ações do exterior é reflexo do seu interior.
Entender o contexto familiar, saber onde está a deficiência.
Acompanhar de forma mais próxima, incentivando sempre a necessidade de ajuda especializa.
As ações do exterior é reflexo do seu interior.
Entender o contexto familiar, saber onde está a deficiência.
Acompanhar de forma mais próxima, incentivando sempre a necessidade de ajuda especializa.
Citação de Gisele Pinto de sa alves em setembro 22, 2023, 12:17 pmSeria necessário entender melhor o Eduardo: ouvindo o mesmo, escutando a família e professores. Para depois propor intervenções.
Mas talvez estratégias como de dar a ele uma posição de "ajudante" possa ajudar, assim como artes, música, etc.
Seria necessário entender melhor o Eduardo: ouvindo o mesmo, escutando a família e professores. Para depois propor intervenções.
Mas talvez estratégias como de dar a ele uma posição de "ajudante" possa ajudar, assim como artes, música, etc.
Citação de JEFFERSON WENCESLAU DA SILVA em setembro 22, 2023, 2:49 pmPRIMEIRA AÇÃO: FARIA UM ANALISE FAMILIAR BUSCANDO ENTENDER COMO EDUARDO FOI CRIADO. SEGUNDO O HISTÓRICO DE EDUARDO ELE VIVIA EM UMA COMUNIDADE E COMETIA PEQUENOS DELITOS AOS 6 ANOS. JÁ É UM PONTO IMPORTANTE QUE PODE EXPLICAR AS ATITUDES DE EDUARDO.
SEGUNDO AÇÃO: ACOLHERIA O EDUARDO SUTILMENTE BUSCANDO EM UMA ANALISE ENCONTRAR O PORQUE ELE SE SENTE DOMINADOR SOBRE OS DEMAIS. A AÇÃO PROPOSTA SERIA TRABALHAR NO ASPECTO DO PORQUE O EDUARDO SENTE A NESCESSIDADE DE DOMINAR E OPRIMIR OS DEMAIS MOSTRANDO A ELE A IMPORTÂNCIA DO CONVIVIO SOCIAL.
TERCEIRA APÓS O ACOLHIMENTO, EU PROCURARIA DEIXAR O EDUARDO A VONTADE ME APROXIMANDO DEMONSTRANDO A ELE EMPATIA, ASSIM SERIA MAIS FÁCIL APLICAR ATIVIDADES DE SEU INTERESSE DESENVOLVENDO NOVAS CURIOSIDADES EXTRA ESCOLARES.
PRIMEIRA AÇÃO: FARIA UM ANALISE FAMILIAR BUSCANDO ENTENDER COMO EDUARDO FOI CRIADO. SEGUNDO O HISTÓRICO DE EDUARDO ELE VIVIA EM UMA COMUNIDADE E COMETIA PEQUENOS DELITOS AOS 6 ANOS. JÁ É UM PONTO IMPORTANTE QUE PODE EXPLICAR AS ATITUDES DE EDUARDO.
SEGUNDO AÇÃO: ACOLHERIA O EDUARDO SUTILMENTE BUSCANDO EM UMA ANALISE ENCONTRAR O PORQUE ELE SE SENTE DOMINADOR SOBRE OS DEMAIS. A AÇÃO PROPOSTA SERIA TRABALHAR NO ASPECTO DO PORQUE O EDUARDO SENTE A NESCESSIDADE DE DOMINAR E OPRIMIR OS DEMAIS MOSTRANDO A ELE A IMPORTÂNCIA DO CONVIVIO SOCIAL.
TERCEIRA APÓS O ACOLHIMENTO, EU PROCURARIA DEIXAR O EDUARDO A VONTADE ME APROXIMANDO DEMONSTRANDO A ELE EMPATIA, ASSIM SERIA MAIS FÁCIL APLICAR ATIVIDADES DE SEU INTERESSE DESENVOLVENDO NOVAS CURIOSIDADES EXTRA ESCOLARES.
Citação de Glaucia A.S. Prado em setembro 22, 2023, 3:10 pm
- sugerir a pratica de esportes, algo pra baixar sua adrenalina
- terapia ouvir esse adolescente e tentar entender as causas se sua agressividade
- averiguar o contexto familiar e o convívio com amigos
- sugerir a pratica de esportes, algo pra baixar sua adrenalina
- terapia ouvir esse adolescente e tentar entender as causas se sua agressividade
- averiguar o contexto familiar e o convívio com amigos
Citação de Taisa Luiza Claudino Machado em setembro 22, 2023, 3:27 pmDe acordo com a situação descrita.
Poderia ser feito um diálogo com o aluno, para uma melhor compreensão de sua realidade social.
Após o diálogo, propôr algumas intervenções pacíficas, em seu contexto familiar, avaliando se existe alguma necessidade não suprida no contexto familiar.
Em seguida tentar resgatar esse aluno para o contexto escolar, envolvendo ele em atividades extras, esportes, lazer, cultural. E envolvendo ele em atividades voluntárias. Para ele se sentir envolvido em seu contexto social.
De acordo com a situação descrita.
Poderia ser feito um diálogo com o aluno, para uma melhor compreensão de sua realidade social.
Após o diálogo, propôr algumas intervenções pacíficas, em seu contexto familiar, avaliando se existe alguma necessidade não suprida no contexto familiar.
Em seguida tentar resgatar esse aluno para o contexto escolar, envolvendo ele em atividades extras, esportes, lazer, cultural. E envolvendo ele em atividades voluntárias. Para ele se sentir envolvido em seu contexto social.
Citação de Fabio Luiz Goncalves em setembro 22, 2023, 4:52 pmPrimeiramente, através de uma análise compreender a realidade de vida que esse jovem vivencia.
Em um segundo momento, de posse do conhecimento sobre a vida desse jovem, buscar aquelas situações vivenciadas por ele que podem ter desencadeado esse comportamento agressivo como um mecanismo de defesa.
Em um terceiro momento trabalhar o inconsciente desse jovem.
Primeiramente, através de uma análise compreender a realidade de vida que esse jovem vivencia.
Em um segundo momento, de posse do conhecimento sobre a vida desse jovem, buscar aquelas situações vivenciadas por ele que podem ter desencadeado esse comportamento agressivo como um mecanismo de defesa.
Em um terceiro momento trabalhar o inconsciente desse jovem.
Citação de Paulo da Silva Mota em setembro 22, 2023, 8:16 pmPrimeiro passo, é entender a queixa do paciente.
Segundo passo, fazer uma análise profunda para achar o que ficou recalcado que trouxe os traumas e as angústias
Terceiro passo, acolher o paciente e aplicar a técnica da associação Livre, onde o inconsciente vai lança para o consciente tudo que está recalcado , podendo ser pelo sonhos, atos falhos e associação Livre.
Primeiro passo, é entender a queixa do paciente.
Segundo passo, fazer uma análise profunda para achar o que ficou recalcado que trouxe os traumas e as angústias
Terceiro passo, acolher o paciente e aplicar a técnica da associação Livre, onde o inconsciente vai lança para o consciente tudo que está recalcado , podendo ser pelo sonhos, atos falhos e associação Livre.