Desafio - Módulo I
Citação de Andreza Malena Duarte Silva em setembro 27, 2023, 1:27 amAs situações que envolvem as atitudes de Eduardo podem estar estritamente ligadas ao passado dele junto a família. Para abordarmos a situação da melhor maneira possível e encontrarmos um tratamento adequado, seria necessário primeiramente conhecer a história do garoto, visto que a sublimação pode ser vista como uma maneira de autodefesa, uma espécie de armadura, a primeira estratégia seria conhecer a história de Eduardo, a segunda estratégia seria mostrar a ele que está do lado dele, que o entende, que entende suas atitudes, a terceira estratégia seria mostra-lhe um outro ponto de vista e as consequências que seguem as atitudes dele com a visão que ele tem e como seria se ele fizesse uma releitura de seu passado, colocando um outro ponto de vista para os acontecimentos que ocorreram durante sua trajetória de vida. Só se é possível mudar o presente e o futuro, compreendendo o passado.
As situações que envolvem as atitudes de Eduardo podem estar estritamente ligadas ao passado dele junto a família. Para abordarmos a situação da melhor maneira possível e encontrarmos um tratamento adequado, seria necessário primeiramente conhecer a história do garoto, visto que a sublimação pode ser vista como uma maneira de autodefesa, uma espécie de armadura, a primeira estratégia seria conhecer a história de Eduardo, a segunda estratégia seria mostrar a ele que está do lado dele, que o entende, que entende suas atitudes, a terceira estratégia seria mostra-lhe um outro ponto de vista e as consequências que seguem as atitudes dele com a visão que ele tem e como seria se ele fizesse uma releitura de seu passado, colocando um outro ponto de vista para os acontecimentos que ocorreram durante sua trajetória de vida. Só se é possível mudar o presente e o futuro, compreendendo o passado.
Citação de Maria Da Penha Candido Correia Fraga em setembro 27, 2023, 2:42 am1. Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo.
2. Submete-lo a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional.
3. Motiva-lo a prática de algum tipo de esporte que ele goste e dessa forma ele pode fazer amizades benéficas a sua vida e conversar com ele dizendo que se ele continuar agindo de forma agressiva ninguém irá gostar dele e ninguém vai querer ter ele por perto ou seja às pessoas irão se afastar dele deixando ele sozinho.
1. Expor Eduardo a um ambiente mais tranquilo.
2. Submete-lo a atividades que o ajudem a desenvolver um comportamento mais racional.
3. Motiva-lo a prática de algum tipo de esporte que ele goste e dessa forma ele pode fazer amizades benéficas a sua vida e conversar com ele dizendo que se ele continuar agindo de forma agressiva ninguém irá gostar dele e ninguém vai querer ter ele por perto ou seja às pessoas irão se afastar dele deixando ele sozinho.
Citação de Altair dos santos Costa em setembro 27, 2023, 2:57 amprimeiro passo: marcar uma reunião com os pais de Eduardo, para ter uma ideia do ambiente familiar em que está sendo criado.
segundo passo: conversar com Eduardo e procurar descobrir como é a convivência dele com os pais.
terceiro passo: apresentar ao Eduardo a prática de esporte como Judô, Jujitsu, Karatê, Box, para que através do esporte ele possa extravasar sua raiva dentro das regras esportivas trazendo assim benefícios para seu comportamento.
primeiro passo: marcar uma reunião com os pais de Eduardo, para ter uma ideia do ambiente familiar em que está sendo criado.
segundo passo: conversar com Eduardo e procurar descobrir como é a convivência dele com os pais.
terceiro passo: apresentar ao Eduardo a prática de esporte como Judô, Jujitsu, Karatê, Box, para que através do esporte ele possa extravasar sua raiva dentro das regras esportivas trazendo assim benefícios para seu comportamento.
Citação de Usuário deletado em setembro 27, 2023, 12:40 pmA primeira avaliação.
Eduardo intimida os amigos de classe, segue dando maus exemplos.
Nesse contexto trabalhar essa agressividade, impulsionando a para o bem. Ex: provocar atitudes de Eduardo em relação aos temas apresentados na aula. E por maior que seja seu desinteresse, tirar da sua resposta, ou até mesmo do seu silêncio algo que consiga interagir de modo positivo. T
Todo mundo por pior que seja a manifesto seu comportamento em seus relacionamentos, tem algo de bom . E nas dinâmicas das aulas, encontrar e desenvolver esse lado positivo.
Tive um aluno assim. Ele além de violento, dominava setenta por cento da sala, comecei a trabalha lo, até mesmo dentro de suas piores manifestações. Colocando o lado bom que tal comportamento poderia ter voltado para o bem. Sempre moldando o lado negativo com um aspecto positivo a ser alcançado caso ele quisesse. O aluno mudou, continuou a liderança, ou seja a influência sobre os demais, mas agora para o bem. É meu amigo até os dias atuais. Conseguimos trabalhando em equipe transferir parte daquela agressividade para o esporte, o qual a disciplina foi moldando.
A primeira avaliação.
Eduardo intimida os amigos de classe, segue dando maus exemplos.
Nesse contexto trabalhar essa agressividade, impulsionando a para o bem. Ex: provocar atitudes de Eduardo em relação aos temas apresentados na aula. E por maior que seja seu desinteresse, tirar da sua resposta, ou até mesmo do seu silêncio algo que consiga interagir de modo positivo. T
Todo mundo por pior que seja a manifesto seu comportamento em seus relacionamentos, tem algo de bom . E nas dinâmicas das aulas, encontrar e desenvolver esse lado positivo.
Tive um aluno assim. Ele além de violento, dominava setenta por cento da sala, comecei a trabalha lo, até mesmo dentro de suas piores manifestações. Colocando o lado bom que tal comportamento poderia ter voltado para o bem. Sempre moldando o lado negativo com um aspecto positivo a ser alcançado caso ele quisesse. O aluno mudou, continuou a liderança, ou seja a influência sobre os demais, mas agora para o bem. É meu amigo até os dias atuais. Conseguimos trabalhando em equipe transferir parte daquela agressividade para o esporte, o qual a disciplina foi moldando.
Citação de Kelly Almeida em setembro 27, 2023, 2:44 pm1º Iniciar uma interação com Eduardo e possibilitar a ele abrir sua visão quanto a seu comportamento e como se sente com relação a isso
2º Atraves de contato com seus responsaveis, compreender a dinamica familiar e apontamentos com relação a convivencia com o Eduardo, inclusive o que houve qdo o mesmo estava com 6 anos (inicio de sua mudança de comportamento). Através de contato com seus professores identificar mais detalhes sobre o comportamento de Eduardo.
3º Em posso do levantamento realizado buscar identificar pontos criticos e seus gatilhos e pontos favoraveis em que Eduardo se mostra interessado ou até msm demonstra afinidade (algum esporte, arte, interesse) e estreitar a interação com Eduardo para que se sinta seguro e confortavel e assim possa se abrir para novas atividades que possam transmutar suas emoções e permitir que ele se desenvolva.
1º Iniciar uma interação com Eduardo e possibilitar a ele abrir sua visão quanto a seu comportamento e como se sente com relação a isso
2º Atraves de contato com seus responsaveis, compreender a dinamica familiar e apontamentos com relação a convivencia com o Eduardo, inclusive o que houve qdo o mesmo estava com 6 anos (inicio de sua mudança de comportamento). Através de contato com seus professores identificar mais detalhes sobre o comportamento de Eduardo.
3º Em posso do levantamento realizado buscar identificar pontos criticos e seus gatilhos e pontos favoraveis em que Eduardo se mostra interessado ou até msm demonstra afinidade (algum esporte, arte, interesse) e estreitar a interação com Eduardo para que se sinta seguro e confortavel e assim possa se abrir para novas atividades que possam transmutar suas emoções e permitir que ele se desenvolva.
Citação de Erivaldo Bernardo da Silva em setembro 27, 2023, 4:26 pmPrimeiro: Acolher o garoto, deixa-lo a vontade e ouvir tudo o que ele tem a dizer em uma associação livre.
Segundo: Analisar com bastante cuidado o seu histórico de vida e também o contexto familiar.
Terceiro: Iniciar um processo gradativo de sublimação, redirecionando seus impulsos agrssivos para outros mais socialmente aceitáveis.
Primeiro: Acolher o garoto, deixa-lo a vontade e ouvir tudo o que ele tem a dizer em uma associação livre.
Segundo: Analisar com bastante cuidado o seu histórico de vida e também o contexto familiar.
Terceiro: Iniciar um processo gradativo de sublimação, redirecionando seus impulsos agrssivos para outros mais socialmente aceitáveis.
Citação de riclimaraujo em setembro 28, 2023, 3:29 am1º AMPARO, ampará-lo nesse momento a fim de ao menos tentar entender o que se passa, é o ínicio de uma ação em conjunta para ajudá-lo.
2º COMPREENSÃO DA SITUAÇÃO, tentar compreender com o Eduardo, como é a vida dele. Como é a criação, como é o vínculo de família, quem são os membros, o que acontece naquele círculo, se já sofreu algum tipo de trauma.
3º AÇÃO, a ação após o acolhimento e a compreensão da situação, fará com que o Eudardo seja auxiliado de maneira eficaz.
1º AMPARO, ampará-lo nesse momento a fim de ao menos tentar entender o que se passa, é o ínicio de uma ação em conjunta para ajudá-lo.
2º COMPREENSÃO DA SITUAÇÃO, tentar compreender com o Eduardo, como é a vida dele. Como é a criação, como é o vínculo de família, quem são os membros, o que acontece naquele círculo, se já sofreu algum tipo de trauma.
3º AÇÃO, a ação após o acolhimento e a compreensão da situação, fará com que o Eudardo seja auxiliado de maneira eficaz.
Citação de Luciana Maria Santos em setembro 28, 2023, 12:40 pmEu acredito que devemos colocá-lo para fazer atividades , intelectuais, artística e religiosas , assim como já lido ,expressar nossas frustrações através das atitudes nos beneficiam e nos permitem ter uma convivência social mais calma
Eu acredito que devemos colocá-lo para fazer atividades , intelectuais, artística e religiosas , assim como já lido ,expressar nossas frustrações através das atitudes nos beneficiam e nos permitem ter uma convivência social mais calma
Citação de Silvana Dietrich em setembro 28, 2023, 6:12 pmInicialmente chamar a família para uma conversa, a fim de entender como é a estrutura familiar e se algo está influenciando o comportamento dele na escola.
Fazer um trabalho individual com o próprio Eduardo, promovendo vínculo e confiança para que ele consiga se expressar.
Encaminhar para avaliação psiquiátrica, pois sempre deve-e descartar algo relacionado à parte médica, como um transtorno, por exemplo.
Inicialmente chamar a família para uma conversa, a fim de entender como é a estrutura familiar e se algo está influenciando o comportamento dele na escola.
Fazer um trabalho individual com o próprio Eduardo, promovendo vínculo e confiança para que ele consiga se expressar.
Encaminhar para avaliação psiquiátrica, pois sempre deve-e descartar algo relacionado à parte médica, como um transtorno, por exemplo.
Citação de Viviane da Costa Gomes em setembro 28, 2023, 7:40 pmmanifestação do ego, id e super ego
manifestação do ego, id e super ego