Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 293 of 614Next

A primeira ação seria uma atenção maior de inclusão de Eduardo com seus amigos de classe, e até mesmo da escolha.

A segunda ação seria conversar com os pais para saber como o Eduardo se comporta em casa, se é calmo ou rebelde, se tem um bom convivio familiar de acolhimento e atenção.

A terceira ação seria conversar com Eduardo, tentando enteder o que passa na mente deste adolescente, o motivo pelo qual ele apresenta este comportamento... para ajudá-lo da maneira correta.

Analisando os fatos do desafio, suponho que o aluno em questão poderia estar passando por algum problema consigo mesmo fazendo com que seu inconsciente estivesse adepto a tomar decisões para que a aquilo não fosse algo prejudicial e ruim para ele, sendo assim, ele toma certas atitudes em sala por não ser ouvido muita das vezes ou por não se sentir incluso naquele ambiente em questão.

Falando sobre solução eu insinuaria que a escola devesse conversar com esse aluno, tentar entender o que estava se passando na vida dele naquele momento e também conversar com os familiares do Eduardo para saber se tem alguma possibilidade da familia fazer uma união com a escola para que no final esse processo tenha seus objetivos realizados.

A primeira ação seria verificar o seio familiar em que ele está inserido.

A segunda, verificar sua relação com os colegas, e averiguar o motivo dele demonstrar violência e os demais não.

A terceira, buscar oferecer à ele o suporte necessário para que ele entendam de onde vem esses instintos.

No primeiro momento uma conversa investigativa para identificar o ambiente em que vive e a relação familiar.

Segundo propor atividades que auxiliem a redirecionar a raiva e frustação, tais como artes marciais que trabalha o autocontrole e disciplina, podendo ainda direcionar para atividades artísticas como dança de rua, aprendizado de algum instrumento musical e ainda pinturas e desenhos onde ele possa externar suas frustações e idealizar uma nova realidade.

Avaliação de profissionais da saúde para que possam investigar se há alguma razão para o baixo desempenho escolar. Pois essa investigação pode trazer respostas para outras frentes de atuação para auxiliar este indivíduo.

Primeiro passo seria investigar o comportamento de Eduardo diante de suas atitudes aos colegas e a falta de interesse nas atividades escolares. Talvez possa estar vinculado a sua história e no convivio familiar. Diante de informações, propor atividades para o Eduardo para sublimar esses comportamentos.

O primeiro ponto a se observar , é o meio social em que Eduardo vive, como é a criação dele, o convívio com seus pais com seus irmãos,  e se ele sofreu algum tipo de violência ou se passou por um fato que desencadeou em ações agressivas como forma de auto defesa.

Primeiro se acha a raiz do problema pra depois entrar com um tratamento que aí sim será eficaz .

sugere-se um estudo do caso, desde os 6 anos. Compreendendo o meio que ele vivia. Observa-se aí a falta de intervenção desde então. Depois de identificado o que motivou tal comportamento aos 6 anos de idade, orientá-lo através de terapias, jogos, dinâmicas em grupo e individual para que haja uma "reprogramação" do inconsciente e consequentemente uma mudança de comportamento.

1 - Indicaria uma avaliação do individuo para entender a ação do ID no seu ambiente e suas vivências, está claro que está ação está ultrapassando os limites

2 - Através da terapia entender ação do inconsciente do individuo e encontrar os conteúdos reprimidos em suas memórias que o levaram a ter esse comportamento.

3- aplicar a sublimação nesse individuo, onde suas ações destrutivas interior serão transformadas em ações que beneficiam a sociedade.

 

Rafaela Lopes

1 - Em conversa com Eduardo, buscar entender seu ambiente familiar ou onde mais ele viva, ver o que acontece que possa gerar tal comportamento.

2 - Buscar soluções para esses problemas e de como Eduardo se comporta/lida com eles, oferecendo oportunidades de melhorar ou aliviar os conflitos com conversas, amparo e algo que o mantenha motivado.

3 - Procurar inserir Eduardo em trabalhos sociais, artísticos ou esportivos, além de buscar ajuda especializada.

1: Avaliar o contexto familiar e verificar se há reprodução de comportamentos aprendidos, solicitar orientação pedagógica para os pais nesse contexto.
2: Acolher e validar os sentimentos do aluno, e guia-lo a um processo de autoconsciência e consciência social empática de forma lúdica por se tratar de uma criança.
3: Verificar com o aluno o que ele gosta, e envolve-lo em alguma atividade colaborativa onde possa  transformar em benefício para o aluno e para sociedade.

PreviousPage 293 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱