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Desafio - Módulo I

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Num primeiro momento, observar e perceber como está o ambiente familiar e depois disso, conversar com este jovem para que seja possível fazer algumas interferências no sentido de orientação para que seu comportamento seja adequado.

Conversaria com Eduardo para investigar o que leva ele a ter esse comportamento. Diante da conversa analisaria o próximo passo a ser dado.

O primeiro passo seria escutar o garoto, para tentar entender de onde originou sua conduta. Se existe algum trauma, exemplos, ou outro motivo que justifique suas ações.
O segundo passo seria buscar maneiras de que esse garoto direcionasse sua energia para atividades esportivas e culturais que fossem do seu agrado, para que pudesse ter uma boa convivência em sociedade.
O terceiro passo seria acompanhar o processo, para verificar se as mudanças estão acontecendo, ou se é necessário uma outra abordagem.

Primeiro investigar as origens do mau comportamento

2 investigar o ambiente onde o indivíduo foi criado e os seus costumes

E dando consciência ao indivíduo de sua história q gera seu comportamento disfuncional reesignificar ou subliminar sua força para proveito próprio e crescimento.

Para Eduardo melhorar o comportamento usando a ideia de sublimação, ele pode tentar redirecionar seus impulsos ou energias indesejadas para atividades mais construtivas. Aqui estão três atividades sugeridas:

1Arte e Expressão Criativa: Se Eduardo tem tendências impulsivas ou sentimentos que acha difícil lidar, ele pode tentar canalizá-los através da arte. Pintura, escultura, escrita ou qualquer outra forma de expressão artística pode ser uma excelente maneira de sublimar sentimentos e desejos indesejados. Mesmo que Eduardo não se veja como um "artista", o simples ato de criar pode ser terapêutico.

2Esporte ou Atividade Física: A energia física pode ser um reflexo da energia psíquica. Se Eduardo se sente inquieto ou tem impulsos agressivos, uma atividade física, como correr, nadar, ou praticar um esporte coletivo, pode ajudá-lo a sublimar essas energias. Além disso, o esporte pode ensinar disciplina, trabalho em equipe e outros valores importantes.

3Voluntariado e Ativismo: Se Eduardo sente uma forte energia ou paixão sobre algo, mas acha difícil expressá-la de maneira construtiva em seu cotidiano, ele pode considerar o voluntariado ou se envolver em causas sociais. Isso não só lhe permite canalizar suas energias de maneira positiva, mas também contribui para o bem-estar da comunidade ou de uma causa maior.

O mais importante é que Eduardo encontre uma atividade que ressoe com ele e que lhe permita expressar e canalizar seus impulsos de uma maneira que seja tanto pessoalmente gratificante quanto benéfica para os outros.

Primeiro, é preciso saber o histórico familiar dele, ele precisa ser ouvido, essa agressividade vem atras de uma causa, sabendo a causa o acompanhamento poderar começar a ser feito de maneira correta.

Segundo, analisar como o meio e as pessoas o afeta e porque o afeta (seus professores e colegas).

Terceiro, ele precisa conhecer atividades culturais, como as artes ou os esportes, ambas salvam milhares de jovens e adolescentes das ruas e das drogas.

 

Buscar conhecer o ambiente familiar dele.

Conversar sobre o comportamento dele e como isso afeta ele e as outras pessoas.

Procurar ajuda especializada.

Pedro tem uma clara manifestação do inconsciente,onde as atitudes já estão marcadas por todo contexto de vida dele e ele externa o que vive.

A Primeira ação na vida deste jovem que é fundamental é observar como é a presença dos pais na vida deste jovem e como é o relacionamento familiar dele na família: ações positivas e negativas.

A Segunda ação é conversar pessoalmente com o Eduardo em diversas consultas e extrair deles os possíveis traumas de infância que a acarretaram ele de ser assim hoje;

A terceira ação desafiadora é integrar o Eduardo agora na fase da adolescência em uma atividade que faça a auto estima dele mudar. Ele precisa se vê como uma pessoa boa na sociedade, e através desta atividade ou atividades resgatar os valores que Eduardo perdeu desde os seus 6 anos de idade até agora na fase da adolescência.

  1. Procurar entender sua questão social, como foi a infância e como é a convivência familiar.
  2. Procurar desenvolver atividades como jogos e gincanas, que estimulem a criatividade e o espírito de trabalho em equipe.
  3. Desenvolver uma atividade relacionada as artes marciais e/ou defesa pessoal, não apenas no intuito de "ensinar a lutar", mas de ensinar sobre domínio próprio, disciplina e proteção de si mesmo e dos mais vulneráveis.
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