Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 295 of 614Next

Apresento três ações para favorecer Eduardo, cujo métodos interventivos para melhoria de seu comportamento disruptivo não tenham funcionado:

1- Descobrir se algo que envolva a arte o atrai, oferecer para que aprenda a executar a mesma;

2- Oferecer uma recompensa por realizar qualquer atividade física que exija muito do corpo, um acessório novo pode ser o reforçador.

3- Convidar o sujeito para falar o que ele quer fazer e sendo algo que seja possível e não faça mal a ele e nem a ninguém, que façam!

Não sei o histórico de vida e nem o que antecede as ações do Eduardo, se existe algo adquirido ou uma falha biológica, mas se ele puder demonstrar o que o afringe, poderá ser ajudado a se analisar!

relacionamento, vida e convivência soa atributos que na prática necessitam um refinamento e melhoramento de temperância, atitudes e beneficencia

Bom primeiro eu teria uma conversa investigativa com o garoto, tentaria extrair dele o porque de tais atitudes,
e buscaria descobrir como é seu convívio em família e em sociedade (bairro, comunidade, etc)
Segundo baseado nessa conversa com o garoto eu teria uma conversa com os país afim de conhece-los,
e entender o dia dia da família e o relacionamento "intrafamiliar" por assim dizer.
Pois pode ser que o garoto sofre de agressão doméstica ou até mesmo ele pode ter visto o seu pai agredir a sua mãe,
e como ele não consegue defende a si mesmo e/ou a sua mãe, ele o faz inconscientemente na escola.
Afim de impor aos seus colegas o que não consegue em casa. Impulso reprimido.

Após uma análise e compreensão do contexto de vida da criança e de seus familiares , também levando em consideração seus gostos e aptidões, proporcionar atividades expressivas e artísticas onde ele possa expressar seus sentimentos e sua agressividade.

A psicanálise clínica é uma abordagem terapêutica baseada na teoria desenvolvida por Sigmund Freud, que visa explorar e entender a mente inconsciente do paciente para lidar com questões emocionais, traumas, conflitos e outros problemas psicológicos. É um método terapêutico profundo que busca trazer à consciência os conteúdos reprimidos ou desconhecidos do paciente, buscando compreender como esses conteúdos influenciam seu comportamento, emoções e pensamentos.

Na psicanálise clínica, o terapeuta (psicanalista) procura ajudar o paciente a explorar seus pensamentos, sentimentos, desejos e experiências passadas, muitas vezes por meio da livre associação, onde o paciente diz o que lhe vem à mente sem censura. O psicanalista utiliza interpretações e análises para ajudar o paciente a compreender os padrões inconscientes que podem estar impactando seu estado mental e emocional.

As sessões de psicanálise geralmente são frequentes e de longa duração, podendo durar anos, e o processo terapêutico busca promover insights e mudanças no paciente ao longo do tempo. A relação entre o paciente e o psicanalista é fundamental, e a confiança e a abertura são aspectos essenciais para o sucesso do tratamento.

É importante ressaltar que a psicanálise é uma abordagem terapêutica intensiva e não é indicada para todos. Algumas pessoas podem se beneficiar de outras formas de psicoterapia que são mais diretas ou focadas em objetivos específicos. Porém, para aqueles que se engajam na psicanálise, pode ser uma jornada profundamente transformadora, ajudando a resolver questões subjacentes e a promover um melhor entendimento de si mesmos

1. Conversar com Eduardo com a intenção de compreender suas experiências, história de vida, desejos, conflitos internos e quais atividades poderiam ajudá-lo no processo de sublimação.

2. Conversar com os pais ou responsáveis por Eduardo com a intenção de compreender também os possíveis conflitos familiares e sociais que desencadeiam suas atitudes negativas.

3. Incentiva-lo a frequentar atividades esportivas e socioeducativas que despertem seu interesse e tragam a tona seus talentos  acompanhando de perto sua caminhada neste processo.

Através do diálogo com o psicanalista, o paciente é encorajado a explorar suas emoções, pensamentos, experiências passadas e comportamentos para obter um maior entendimento de si mesmo. A psicanálise se concentra em identificar padrões e comportamentos que podem estar enraizados no inconsciente. Compreender esses padrões pode ajudar o paciente a reconhecer e lidar com questões subjacentes.O relacionamento entre o paciente e o terapeuta (transferência) é frequentemente utilizado como uma ferramenta para explorar questões emocionais. A contratransferência, ou seja, os sentimentos do terapeuta em relação ao paciente, também pode oferecer insights valiosos.

Primeiro buscaria uma maneira de trazer esse adolescente para perto, através da linguagem do amor. Depois, buscaria saber como é a convivência com pais e familiares e como foi o tratar que ele recebeu desde que nasceu e enfim, aconselharia buscar tratamento tanto para ele, quanto para a família.

 

Dar voz a ele para se expressar seria o primeiro e buscar hobbies para canalizar as atitudes de uma forma proveitosa.

 

É  necessário  que a escola chame os pais desse aluno para que seja investigado seu comportamento  familiar, assim como a necessidade de acompanhamento  de um especialista, caso dentre essa investigação seja comprovada tal ação  de cuidados com a criança é  muito  importante  que escola e família  trabalhem em parceria para melhora do aluno.

PreviousPage 295 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱