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Desafio - Módulo I

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Primeiramente, tentaria um diálogo aberto para o entendimento pessoal e tentaria explicar que o tal comportamento não seria legal para a sociedade, colocaria ele no lugar das vítimas para saber como ele se sentiria numa conversa bem tranquila.

Após isso, tentaria entender o motivo que o leva a ter esse tipo de comportamento e investigaria o que ele gosta de fazer o que lhe dá prazer e como ele gasta  seu tempo.

Após essa triagem, introduziria atividades que sejam aceitas no perfil dele como jogos, estudos direcionados ao que ele gosta, Inglês, artes, educação física, ou até mesmo curso de informática, algo que o beneficie a ponto de não ter que extravazar com essas atitudes indesejadas e sugeria tal atividades para ver se o mesmo iria gostar de algumas delas ou até ele mesmo indicar algo que gostaria de fazer.

Primeiro de tudo abrir uma terapia individual com o garoto, tentar o processo de esvaziamento, fazer com que ele fale da sua vida, da sua relação familiar, da sua infância, suas rotinas, medos, frustrações... na tentativa de identificar a razão oculta do mau comportamento.

Depois procurar pela família um a um buscando informações pra ajudar na identificação.

Por fim tentar inseri-lo em atividades que envolve um pequeno grupo, com pequenas ações desafios para os adolescentes envolvendo empatia, boas ações e trabalho em equipe.

Considerando a perspectiva freudiana sobre sublimação e seus benefícios para a manutenção da ordem social, aqui estão três ações que poderiam ser tomadas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo:

1. Canalização dos Instintos Agressivos em Atividades Construtivas:
- Proporcionar oportunidades para Eduardo canalizar sua energia agressiva em atividades construtivas. Isso poderia incluir envolvê-lo em atividades esportivas, artísticas ou projetos que permitam a expressão de sua agressividade de uma maneira socialmente aceitável.

2. Aconselhamento Psicológico ou Psicanalítico:
- Oferecer sessões de aconselhamento psicológico ou psicanalítico para Eduardo, permitindo que ele explore suas emoções, impulsos e experiências passadas. Isso poderia ajudar a identificar as causas subjacentes de seu comportamento agressivo e fornecer meios mais saudáveis de lidar com essas emoções.

3. Participação em Atividades de Grupo e Desenvolvimento Social:
- Integrar Eduardo em atividades de grupo que promovam o desenvolvimento social e a construção de relacionamentos positivos. Trabalhar em equipe e interagir com colegas de maneira construtiva pode ajudar a modificar seus padrões comportamentais ao proporcionar experiências sociais mais positivas.

Essas ações visam redirecionar os impulsos agressivos de Eduardo de maneira mais construtiva, alinhando-se com a ideia de sublimação na teoria psicanalítica. É importante destacar que a abordagem deve ser individualizada, levando em consideração as características específicas do caso de Eduardo e promovendo um ambiente de apoio e compreensão.

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CARLA DE OLIVEIRA TAVARES

Segundo a compreensão freudiana sobre sublimação, atividades artísticas, esportivas ou culturais podem ser introduzidas para canalizar a energia do jovem de forma positiva e criativa, ajudando a lidar com os problemas de comportamento.

De acordo com o conceito de sublimação de Freud, é possível;Investigar o contexto familiar, identificar os registros inconscientes que causam esses comportamentos e trabalhar  para encontrar formas  de ações que lhe bebeficeiem socialmente.

No caso proposto, Eduardo estuda na instituição desde bem pequeno e sempre apresentou dificuldade com os métodos utilizados . Primeiramente, acho importante conhecer a realidade do Eduardo, buscando entender os motivos que o levam a agir dessa forma. Acolher e buscar estratégias e grupos de apoio a fim de despertar interesse em novas atividades e descobrir possíveis habilidades. Acredito que o Eduardo precisa se sentir valorizado.

Primeira etapa: Conversar com os pais para ter o conhecimento de toda a trajetória de vida de Eduardo e depois conversar com ele para entender o que o aflige.

segunda etapa: Sugerir algum tipo de tarefa a qual ele se identifica e possa desenvolver no convívio social e com isso ser acolhido por todos.

terceira etapa: Acompanhar seu desenvolvimento após as primeiras intervenções e observar sua evolução, intervendo em momentos específicos no sentido de orienta-lo a se conhecer melhor.

Investigar como e seu relacionamento familiar,

Segundo seria sentar e conversar para saber a origin do problema.

Investigar como e seu relacionamento com seu famíliar

  • PRIMEIRO ENTENDER COMO É A FAMÍLIA E COMO É O CONVÍVIO DELE COM A FAMÍLIA.
  • CONVERSAR COM ELE E ENTENDER O PORQUE DE TANTO AGRESSIVIDADE.
  • ENCAMINHAR EDUARDO PARA UM PROFISSIONAL DA ÁREA.

 

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