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Desafio - Módulo I

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? necessário entender o meio em que vive o Eduardo, para aí sim, poder junto com ele, em seu meio, ajudá-lo eficazmente.

 

Fazer uma análise da vida familiar, observar situações negativas que o adolescente vivei e achar a raiz desse comportamento. Para através disso ajudá-lo.

1- Socialização

2 - Interdisciplinalidade

3 - Uso de Tecnologia

4 - Protagonismo

5 - Aprendizagem Contemporânea

Foi feito um trabalho, primeiramente com a família. Depois buscou-se meios para entender de onde poderia ter iniciado esse comportamento, através de conversas sinceras e que deixasse a criança a vontade para se expressar.

Com base na sublimação, apontada por Freud, a ONG poderia colocar Eduardo para desenvolver atividades artísticas de pintura, dança e escrita poética, cujas atividades, durante o processo, poderiam resultar em um belíssimo Sarau Poético, com Exposições de Arte e Apresentação de Dança envolvendo todos os indivíduos do projeto. Eduardo, possivelmente, canalizaria seus impulsos indesejados para sua expressão artística. Seria muito bom, ainda, que, uma vez por mês, a ONG convidasse voluntários da Igreja para levar um musical como lazer para os participantes do programa, contribuindo ainda mais para a sublimação dos desejos frustrados e das emoções tumultuosas de Eduardo. É possível que, assim, Eduardo resolvesse seus conflitos sem gerar adoecimento na alma.

Apesar do seu comportamento agressivo com os colegas é bom se resaltar que os funcionarios poderiam ter peocurado outros meios para ajudar esse rapaz. Como: Ajuda de profissionais capacitados. E tambem se informarem mais sobre o assunto para tentar resolver essa situação.

Spoiler

Conversar, alisar e mapear a situação de Eduardo.

  1. Procuraria entender o contexto familiar em que Eduardo vive, buscando conversar com os pais e entender o relacionamento entre eles como casal, e deles com o filho Eduardo e de Eduardo com seus possíveis irmãos. Manter conversar frequentes com Eduardo, buscando tratar problemas de agressões verbais, destratos, desprezo, ausências familiar, e envolveria os pais dentro do possível.
  2. Conversaria com Eduardo para integrá-lo a um grupo de atividade esportiva que ele tivesse maior interesse, fazendo com que ele assim se sentisse "parte de algo" importante.
  3. Buscaria o apoio dos professores para compreender a situação de forma a se dedicarem a um tratamento mais afetivo e de atenção às demandas de Eduardo, para que ele passasse a se dedicar mais ao estudos.

O aluno possui muitos problemas emocionais.  Suas atitudes são agressivas  e seu rendimento escolar abaixo da média.

Primeiramente o aluno precisa de depoimento de todos os professores e alunos para ser passado para um psicopedagogo .

O(a) Psicopedagogo (a) ira analisar o aluno através de conversas e testes .

O psicopedagogo após suas conclusões , encaminhará a as informações do aluno para um tratamento com um psiquiatra ,  psicólogo ou psicanalista.

O psiquiatra poderá medica lo para ele ter condições e  poder fazer terapia com o psicólogo ou um psicanalista para estudarem o paciente e com os seus procedimentos profissionais , agirem com mais precisão no tratamento do paciente para o mesmo ter conhecimento de si, para poder ser tratado com eficácia .

 

 

 

Primeiramente é necessário uma equipe multidisciplinar para acompanhar o caso clínico, uma vez que o comportamento integral do indivíduo depende de vários fatores. Torna-se de bom tom, inclusive, avaliação médica em saúde mental para o menor e o seu núcleo familiar. Assim, o acompanhamento em conjunto com equipe multidisciplinar, pode-se até usar a arte como forma de sublimação para a agressividade do paciente.

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