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Desafio - Módulo I

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A sublimação é também um mecanismo de defesa do ego, mas que dá à pulsão um destino não sexual. Essa agressividade apresentada por Eduardo poderia ser canalizada numa via de ajudar às pessoas. Poderia fazer parte de projetos como da própria ONG, atividades de auxílio aos colegas na escola, ou mesmo a prática de uma luta onde poderia extravasar sua agressividade sem machucar outras pessoas. No entanto a sublimação é um caminho que o próprio indivíduo irá encontrar. Não é papel do analista passar tarefas ao analisando, mas colocar as situações em análise e permitir que, através de um vínculo seguro o indivíduo possa encontrar o próprio caminho

1 )Relativo ao sentimento de culpa e o desprazer pela vida , busca tranquilizar sua mente com um mecanismo de defesa, onde busca aliviar seus conflitos falsificando a a realidade ( deveria conversar com aluno para que possa criar um vinculo de confiança e ele possa abrir os pontos de vista sobre conflitos internos que tem vivenciado )

2) Os impulsos violentos relatam uma carência interna por atenção demostrando que há algo errado está ocorrendo, ( apoio sobre suas circunstancia e a concepção de novos valores  morais são de fundamental importância para construção estimular as atividades artísticas, religiosas, e organização social , valorizando sua importância em relação ao seu grupo de pertencimento )

3) A valorização social para manter a ordem de convivência ( valorizar os atributos e qualidades do aluno oferecendo a oportunidade dele mostrar aos grupos sua capacidade e qualidades colaborando em projetos sociais  e auxilia outros indivíduos que também precisam de ajuda)

As atividades a ser desenvolvida seria, uma melhor compreensão da estrutura familiar do individuo tendo em vista que a sublimação está ocorrendo através do comportamento agressivo, sendo assim realizar também a intervenção com seus cuidadores buscando compreender toda a estrutura socioeconômica dos mesmo. Após isso intervi de forma direta com o individuo reestruturando seu comportamento.

Conversaria com a família para entender o núcleo familiar

Ouvir o Eduardo, seria o segundo passo

Incluir Eduardo em uma atividade onde ele pudesse expressar o que ele tem dentro dele de maneira benéfica pra ele e aos demais

 

1. Colocar ele para praticar algum esporte

2 dar assistencia a familia

3 inserir ele em algum curso

 

A primeira ação a seria uma avaliação para identificar junto aos familiares do Eduardo se ele sofreu algum trauma(físico ou psicológico) antes do 6 anos e se o mesmo apresenta histórico familiar de doença mental;

A segunda ação por meio de uma entrevista buscar junto ao Eduardo a razão para o seu distanciamento das atividades escolares, em muitos casos a criança é obrigada a desenvolver-se muito rápido assumindo comportamentos que ainda não são compreensíveis para ela, um exemplo é quando os pais a matriculam em uma creche por razões de trabalho, para a criança a separação dos pais configura o não gostar, o não amar e estabelece uma rotina bem diferente da que ela tinha em casa. Isso causa traumas e frustrações que com o passar do tempo são descarregados nas pessoas próximas fazendo com que as atividades escolares não sejam tão relevantes para ela.

A terceira ação que após as análises estabelecer um novo plano de ensino específico para acompanhar o caso do Eduardo, pois sua demanda não é igual a dos outros alunos e necessita de maiores cuidados.

1° sessões de psicanálise para que seja uma escuta terapêutica com o jovem, para que ele tenha um lugar de acolhimento em que possa falar de seus sentimentos longe de qualquer julgamento.

 

2° incentiva-lo a expressar os conteúdos trazidos em sessão de forma não violenta ou prejudicial, talvez uma forma artística seria interessante.

 

3° depois de ter apresentado melhora em seu comportamento, incentiva-lo a exibir suas obras ou a ajudar na ong, ou oferecer a ele alguma função na ong.

A primeira avaliação, seria o ambiente onde ele está inserido,com quem ele convive ...

Segindo ponto seria chamar os pais para uma conversa pra avaliar melhor o ambiente familiar.

E por último uma conversa com ele. Creio que deixa-lo falar seria muito proveitoso

Primeiro - Entender o contexto familiar e circulo de relacionamentos mais proximos

Segundo - Conversa franca e aberta com o Eduardo para entender suas questões e anseios

Terceiro - Direcionar o mesmo para atividades que venham a ajuda-lo no dia a dia, como artes, musica e esportes.

Primeiro, ouvi-lo, para entender como ele enxerga o mundo e como descreve sua realidade.

Segundo, acolher ele como pessoa e lhe trazer a consciência de que o mundo precisa dele para funcionar melhor.

Terceiro, ajuda-lo a identificar atividades físicas a qual ele se identifica, ou ainda conduzi-lo e se questionar sobre o que lhe motiva, descobrir um hobby por exemplo.

Creio que seria um bom começo.

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