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Desafio - Módulo I

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1 )Relativo ao sentimento de culpa e o desprazer pela vida , busca tranquilizar sua mente com um mecanismo de defesa, onde busca aliviar seus conflitos falsificando a a realidade ( deveria conversar com aluno para que possa criar um vinculo de confiança e ele possa abrir os pontos de vista sobre conflitos internos que tem vivenciado )

2) Os impulsos violentos relatam uma carência interna por atenção demostrando que há algo errado está ocorrendo, ( apoio sobre suas circunstancia e a concepção de novos valores  morais são de fundamental importância para construção estimular as atividades artísticas, religiosas, e organização social , valorizando sua importância em relação ao seu grupo de pertencimento )

3) A valorização social para manter a ordem de convivência ( valorizar os atributos e qualidades do aluno oferecendo a oportunidade dele mostrar aos grupos sua capacidade e qualidades colaborando em projetos sociais  e auxilia outros indivíduos que também precisam de ajuda)

As atividades a ser desenvolvida seria, uma melhor compreensão da estrutura familiar do individuo tendo em vista que a sublimação está ocorrendo através do comportamento agressivo, sendo assim realizar também a intervenção com seus cuidadores buscando compreender toda a estrutura socioeconômica dos mesmo. Após isso intervi de forma direta com o individuo reestruturando seu comportamento.

Conversaria com a família para entender o núcleo familiar

Ouvir o Eduardo, seria o segundo passo

Incluir Eduardo em uma atividade onde ele pudesse expressar o que ele tem dentro dele de maneira benéfica pra ele e aos demais

 

1. Colocar ele para praticar algum esporte

2 dar assistencia a familia

3 inserir ele em algum curso

 

A primeira ação a seria uma avaliação para identificar junto aos familiares do Eduardo se ele sofreu algum trauma(físico ou psicológico) antes do 6 anos e se o mesmo apresenta histórico familiar de doença mental;

A segunda ação por meio de uma entrevista buscar junto ao Eduardo a razão para o seu distanciamento das atividades escolares, em muitos casos a criança é obrigada a desenvolver-se muito rápido assumindo comportamentos que ainda não são compreensíveis para ela, um exemplo é quando os pais a matriculam em uma creche por razões de trabalho, para a criança a separação dos pais configura o não gostar, o não amar e estabelece uma rotina bem diferente da que ela tinha em casa. Isso causa traumas e frustrações que com o passar do tempo são descarregados nas pessoas próximas fazendo com que as atividades escolares não sejam tão relevantes para ela.

A terceira ação que após as análises estabelecer um novo plano de ensino específico para acompanhar o caso do Eduardo, pois sua demanda não é igual a dos outros alunos e necessita de maiores cuidados.

1° sessões de psicanálise para que seja uma escuta terapêutica com o jovem, para que ele tenha um lugar de acolhimento em que possa falar de seus sentimentos longe de qualquer julgamento.

 

2° incentiva-lo a expressar os conteúdos trazidos em sessão de forma não violenta ou prejudicial, talvez uma forma artística seria interessante.

 

3° depois de ter apresentado melhora em seu comportamento, incentiva-lo a exibir suas obras ou a ajudar na ong, ou oferecer a ele alguma função na ong.

A primeira avaliação, seria o ambiente onde ele está inserido,com quem ele convive ...

Segindo ponto seria chamar os pais para uma conversa pra avaliar melhor o ambiente familiar.

E por último uma conversa com ele. Creio que deixa-lo falar seria muito proveitoso

Primeiro - Entender o contexto familiar e circulo de relacionamentos mais proximos

Segundo - Conversa franca e aberta com o Eduardo para entender suas questões e anseios

Terceiro - Direcionar o mesmo para atividades que venham a ajuda-lo no dia a dia, como artes, musica e esportes.

Primeiro, ouvi-lo, para entender como ele enxerga o mundo e como descreve sua realidade.

Segundo, acolher ele como pessoa e lhe trazer a consciência de que o mundo precisa dele para funcionar melhor.

Terceiro, ajuda-lo a identificar atividades físicas a qual ele se identifica, ou ainda conduzi-lo e se questionar sobre o que lhe motiva, descobrir um hobby por exemplo.

Creio que seria um bom começo.

O primeiro passo seria ouvir. Entender o contexto de vida dele a partir do olhar dele e então encontrar os possíveis caminhos.

O segundo passo seria a substituição de estímulos: liderar algo como por exemplo montar um time esportivo e treiná-los... ser mentor de alguém em.alguma atividade... praticar algum tipo de arte marcial que  eleve o conceito de autodisciplina... encontrar forças internas que provoquem mudanças externas.

Em terceiro lugar construir algo. Ajudá-lo a projetar algo fragmentado em metas menores e tangíveis para manutenção dos estímulos e novos hábitos.

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