Desafio - Módulo I
Citação de claramaju@hotmai.com em janeiro 3, 2024, 7:14 pmConversar com o menino para tentar saber como é seu lar
o esquecimento de lembranças dolorosas pode estar causando isso
buscar entender os traumas no seu inconsciente.
Conversar com o menino para tentar saber como é seu lar
o esquecimento de lembranças dolorosas pode estar causando isso
buscar entender os traumas no seu inconsciente.
Citação de Cintia Vieira Aguiar em janeiro 3, 2024, 8:25 pm
- Primeiramente buscar a confiança e admiração desse adolescente. Como? Passando uma imagem confiável, destemida (se demonstrar medo, a tendência é da agressividade aumentar) e sem julgamentos. Nesse momento, ao estabelecer vínculo, é interessante, falar sobre regras. Visando que o mesmo pode ser uma vítima no contexto familiar, carregando uma bagagem de vida com experiências difíceis.
- Elogiar quando têm comportamentos adequados. Nenhuma criança ou adolescente se “porta sempre mal” ou “é sempre agressivo”. Quando a criança ou adolescente se comporta de forma correta deve ser elogiada pelo comportamento positivo. Tente também criar oportunidades que favoreçam esse tipo de comportamentos.
- Descobrir o que ele gosta de fazer, suas habilidades e explorá-las; fazendo-o se sentir útil e valorizado.
- Primeiramente buscar a confiança e admiração desse adolescente. Como? Passando uma imagem confiável, destemida (se demonstrar medo, a tendência é da agressividade aumentar) e sem julgamentos. Nesse momento, ao estabelecer vínculo, é interessante, falar sobre regras. Visando que o mesmo pode ser uma vítima no contexto familiar, carregando uma bagagem de vida com experiências difíceis.
- Elogiar quando têm comportamentos adequados. Nenhuma criança ou adolescente se “porta sempre mal” ou “é sempre agressivo”. Quando a criança ou adolescente se comporta de forma correta deve ser elogiada pelo comportamento positivo. Tente também criar oportunidades que favoreçam esse tipo de comportamentos.
- Descobrir o que ele gosta de fazer, suas habilidades e explorá-las; fazendo-o se sentir útil e valorizado.
Citação de Liz Mara em janeiro 3, 2024, 8:58 pmDe início, ouvir o que Eduardo tem a dizer, o que pensa sobre tudo o que acontece em seguida, o que ele poderia fazer para melhorar. A partir de sua fala, buscar atividades para que ele possa desenvolver na escola.
De início, ouvir o que Eduardo tem a dizer, o que pensa sobre tudo o que acontece em seguida, o que ele poderia fazer para melhorar. A partir de sua fala, buscar atividades para que ele possa desenvolver na escola.
Citação de srfrance em janeiro 3, 2024, 9:30 pmNeste caso, Eduardo é o único que não conseguiu se adequar ao grupo que foi melhorando e fazendo progressos, segundo
demonstrado no exemplo, o que demandaria uma análise mais profunda, incluindo:1 - um estudo do meio familiar e o relacionamento entre seus membros, principalmente no tocante a prováveis comportamentos abusivos e agressivos por parte dos adultos.
2 - estudo e elaboração de novas estratégias para incluir e valorizar a participação desse garoto no grupo de alunos da classe.
3 - a utilização de dinâmicas que coloquem o grupo de alunos como coparticipantes desse processo.O comportamento agressivo e desinteressado pode ser também um mecanismo de defesa, o que leva os educadores a se deterem ainda mais no que está proposto no item 1 acima.
Neste caso, Eduardo é o único que não conseguiu se adequar ao grupo que foi melhorando e fazendo progressos, segundo
demonstrado no exemplo, o que demandaria uma análise mais profunda, incluindo:
1 - um estudo do meio familiar e o relacionamento entre seus membros, principalmente no tocante a prováveis comportamentos abusivos e agressivos por parte dos adultos.
2 - estudo e elaboração de novas estratégias para incluir e valorizar a participação desse garoto no grupo de alunos da classe.
3 - a utilização de dinâmicas que coloquem o grupo de alunos como coparticipantes desse processo.
O comportamento agressivo e desinteressado pode ser também um mecanismo de defesa, o que leva os educadores a se deterem ainda mais no que está proposto no item 1 acima.
Citação de edimar.1505 em janeiro 3, 2024, 10:25 pmCanalização e direcionamento do comportamento opressor para esportes de explosão/resistência física como luta marcial, a fim de funcionar com válvula de escape e esgotamento de energia física;
Propor formas artísticas através das quais pudesse expressar seus sentimentos ao invés de assim fazer por força física;
Gerar consciência sobre os malefícios de seus atos através do autoconhecimento e orientação direcionada ao desenvolvimento pessoal.
Canalização e direcionamento do comportamento opressor para esportes de explosão/resistência física como luta marcial, a fim de funcionar com válvula de escape e esgotamento de energia física;
Propor formas artísticas através das quais pudesse expressar seus sentimentos ao invés de assim fazer por força física;
Gerar consciência sobre os malefícios de seus atos através do autoconhecimento e orientação direcionada ao desenvolvimento pessoal.
Citação de GISELE MARQUES DE SOUZA MARINHO em janeiro 3, 2024, 10:32 pmPROVAVELMENTE EDUARDO NÃO DEVE TER PRINCIPIOS FAMILIARES. OU POSSÍVELMENTE TEVE UMA CRIAÇÃO DE PAIS AUSENTES.
EDUARDO DEVERÁ PASSAR POR UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO PARA SE ADAPTAR À REALIDADE.
DEVERÁ DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ESSE GAROTO, INTRODUZINDO-O NOVAMENTE À SOCIEDADE COM ATIVIDADES QUE ELE INTERAJA E O OCUPE PARA QUE NÃO FIQUE OCIOSO.
PROVAVELMENTE EDUARDO NÃO DEVE TER PRINCIPIOS FAMILIARES. OU POSSÍVELMENTE TEVE UMA CRIAÇÃO DE PAIS AUSENTES.
EDUARDO DEVERÁ PASSAR POR UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO PARA SE ADAPTAR À REALIDADE.
DEVERÁ DAR UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ESSE GAROTO, INTRODUZINDO-O NOVAMENTE À SOCIEDADE COM ATIVIDADES QUE ELE INTERAJA E O OCUPE PARA QUE NÃO FIQUE OCIOSO.
Citação de Elaine Cristina Simplicio1902 em janeiro 3, 2024, 11:21 pmcertamente esses comportamentos de Eduardo tem a ver com sua RELAÇÃO familiar
Também penso que deveria investigar traumas como por exemplo abuso sexual, agressão, maus tratos...
tbm penso que seria de grande ajuda encaminhá-lo para ajuda especializada, para investigar transtornos e traumas
certamente esses comportamentos de Eduardo tem a ver com sua RELAÇÃO familiar
Também penso que deveria investigar traumas como por exemplo abuso sexual, agressão, maus tratos...
tbm penso que seria de grande ajuda encaminhá-lo para ajuda especializada, para investigar transtornos e traumas
Citação de Fernanda Soares em janeiro 4, 2024, 12:05 am1-Os pequenos delitos começaram a partir dos 06 anos então isso ja demostra alguma questão familiar então uma investigação em relação as vivências dele nessa idade e como tais foram absorvidas por ele.
2- Conversar com esse adolescente tentando trazer a ele consciência do se eu e de suas vivências
3- Resignificar possivelmente eventuais traumas com ajuda de profissionais.
1-Os pequenos delitos começaram a partir dos 06 anos então isso ja demostra alguma questão familiar então uma investigação em relação as vivências dele nessa idade e como tais foram absorvidas por ele.
2- Conversar com esse adolescente tentando trazer a ele consciência do se eu e de suas vivências
3- Resignificar possivelmente eventuais traumas com ajuda de profissionais.
Citação de jhonvictorsantana em janeiro 4, 2024, 1:10 amPrecisa ser analisado as experiências de grupos de seu convívio diário para entender o que motiva esse comportamento e se possui algum bloqueio em seu inconsciente e a partir daí pelo sublimação orientar a a direcionar as suas ações para outra atividade que não venha trazer uma má reputação perante a sociedade.
Precisa ser analisado as experiências de grupos de seu convívio diário para entender o que motiva esse comportamento e se possui algum bloqueio em seu inconsciente e a partir daí pelo sublimação orientar a a direcionar as suas ações para outra atividade que não venha trazer uma má reputação perante a sociedade.
Citação de Fabiana araujo em janeiro 4, 2024, 3:01 amPrimeiro passo seria conversar com o Eduardo e depois chamar os responsáveis para entender como foi a infância dele e como é a vida familiar dele.
Após a conversa iria motivá-lo a atividades esportivas, lúdicos, música, pintura e teatro.
Tentaria estar mais a tento ao comportamento dele e aberta para conversa.
Primeiro passo seria conversar com o Eduardo e depois chamar os responsáveis para entender como foi a infância dele e como é a vida familiar dele.
Após a conversa iria motivá-lo a atividades esportivas, lúdicos, música, pintura e teatro.
Tentaria estar mais a tento ao comportamento dele e aberta para conversa.
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