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Desafio - Módulo I

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Considerando esse comportamento, que é claramente destrutivo, pode-se tentar usar essa "força destrutiva" em ações que possivelmente serão benéficas ao menino em questão, tais como:

  1. Prática de exercícios físicos em grupo, como futebol;
  2. Participação em Oficinas de Arte;
  3. Aprendigem de algum instrumento musical.

Pois bem, após a leitura do caso, de forma ainda bem leiga e sem experiência nas quais possa me apoiar, ouso aqui opinar. Acredito que se trata de uma criança cuja vivência trouxe e/ou ainda traz traumas, os quais influenciam diretamente em seu comportamento na sociedade. Primeiro passo seria tentar conhecer a história dessa criança, como foi gerada, como foi recebida nesse mundo, se é aceita pelo núcleo familiar ou é uma criança rejeitada. Muitas crianças sofrem abusos de muitas maneiras, crescem e se desenvolvem em ambientes violentos, isso marca suas vidas e dita muitos dos seus comportamentos. Segundo passo seria, à partir dessa investigação, oferecer a essa criança um ambiente de acolhimento, um lugar onde ela se sentisse amada, respeitada e valorizada, lógico que não estou falando de aceitar suas práticas erradas socialmente falando. Compreendo que não é fácil, diante de uma situação como essa. O profissional precisa ter preparo e agir de modo racional e equilibrado, porque temos uma inclinação natural e até reflexiva de rejeitar quem não se comporta como acreditamos que seja o modo adequado para determinados lugares e situações. Por fim, ofereceria atividades nas quais ela possa extravasar suas frustrações e desejos reprimidos, tais como arte, esporte, música ou outras, até que encontre uma alternativa que venha suprir essa necessidade de ser aceito e que lhe dê algum tipo de satisfação, que seria a aplicação do mecanismo de defesa "sublimação".

Li apenas o enunciado no início, para não ser influenciado pelas respostas dos colegas. Porém, espero não escrever nada muito excêntrico, apenas o que me veio à mente. Eduardo violenta e oprime. Ele precisa sublimar essa energia para que não cause mais danos para a sociedade. Ao meu ver, três maneiras de se fazer isso seriam: artes marciais, jogos cooperativos de e-sports e reflexão ao fim do dia do que foi feito de bom e de ruim, no intuito de melhorar cada vez mais.

A princípio, seria interessante conhecer a realidade do garoto, o convívio entre os familiares e seus exemplos.

 

Em segundo lugar, convocar os pais ou responsáveis para uma reunião para explicar e entender melhor a situação.

 

E por fim, encontrar um profissional qualificado para que o garoto possa fazer o tratamento e terapia adequados.

1. Conversar com ele criando clima de parceria, escuta.

2. Tentar compreender o.sentido q ele atribui à escola e à sociedade

3. Propor substituições de coisas ruins por boas, a serem criadas com ele e não para ele.

4. Paralelamente saber mais da história de vida com a familia

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Ele é adolescente,e por mais que falem aqui nos comentários " e eu li todos" ,que suas atitudes descedem do ambiente famíliar, resolveram apenas uma pequena parte do problema. O adolescente vivem no rio de janeiro,num ambiente extremamente violento, suas relações inter-pessoais são ,no mínimo,com pessoas violentas etc... Então na mente do adolescente,que está formando sua mentalidade, são atitudes normais.

A solução é bem óbvia

1- fazer acompanhamento com o adolescente

2- mudar o ambiente de relacionamentos do adolescentes ,para mudar os hábitos

3- investir no adolescente Robs e atividades que sejam prazerosos pra ele para ocupar a mente

4- o adulto deve evitar a procrastinação,se não o adolescente volta aos velhos hábitos de novo

Conversa com o aluno para buscar o entendimento para tal comportamento; Conversa com a família para entender a dinâmica familiar na qual a criança está inserida e caso necessário acompanhamento psicológico para que este aluno aprenda a lidar com as suas questões.

1ª ação Responsabilidade social, fazendo o jovem a procurar auxiliar outras pessoas que passaram pelos mesmos problemas dele, com a conscientização das ações alheias ele poderá analisar suas ações interna e dar o start inicial da mudança.

2ª ação Conhecimento das ações "certas" padrões de sociedade em relação ao comportamento do todo, onde é importante para a manutenção da sociedade em seguir padrões e princípios, com isso  envolver o adolescente em ações áudio visual e roda de bate papo sobre o assunto ética e sua importância.

3ª ação Importância que ele tem no mundo, demostrando ao adolescente, o papel importante que ele exerce no mundo e na sociedade, onde mostramos a ele, como a sociedade precisa e valoriza suas ações na vida para que tenhamos um mundo melhor, com suas ações positivas.

Considerando que o questionamento é especificamente sobre sublimação: para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo, ele precisa ser exposto ou ter acesso a atividades que permitam que ele possa redirecionar, recanalizar suas energias de forma mais produtiva e menos danosa para si mesmo e para a sociedade. Tais atividades podem ser esportivas, artísticas, sociais etc.. Sem mais informações sobre Eduardo não é possível saber que tipo de ação é a mais adequada, por isso o mais importante é garantir acesso ou exposição às opções possíveis.

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NADJA REGINA DE SOUZA

A princípio analisar a circunstância

 

Segundo oferecer condições adequadas para facilitar a igualdade entre as partes

 

Por fim, registrar a satisfação dos atuantes

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