Desafio - Módulo I
Citação de popson Jose Oliveira da Silva em janeiro 15, 2024, 12:21 amO primeiro passo; é conversar com Eduardo, ouvir a versão dele, nesse processo ode se entender a visão dele em relação ao entorno , o que o incomodava e porque ele reagia assim. Segundo passo; conversar com os pais para saber o histórico de vida de Eduardo, para perceber possíveis situações que estivesse ativando sua sublimação com mecanismo de defesa predominante.
Terceiro passo; através de perguntas induzir Eduardo ver outras soluções que não fosse violência, pode se conseguir isso dando opções de defesa adequada a sua realidade, talvez os pais ou o próprio Eduardo consiga lembrar de situações no passado que ele conseguia substituir a violência por um esporte por exemplo e que talvez tenha parado .
O primeiro passo; é conversar com Eduardo, ouvir a versão dele, nesse processo ode se entender a visão dele em relação ao entorno , o que o incomodava e porque ele reagia assim. Segundo passo; conversar com os pais para saber o histórico de vida de Eduardo, para perceber possíveis situações que estivesse ativando sua sublimação com mecanismo de defesa predominante.
Terceiro passo; através de perguntas induzir Eduardo ver outras soluções que não fosse violência, pode se conseguir isso dando opções de defesa adequada a sua realidade, talvez os pais ou o próprio Eduardo consiga lembrar de situações no passado que ele conseguia substituir a violência por um esporte por exemplo e que talvez tenha parado .
Citação de cintia sant anna em janeiro 15, 2024, 2:20 pma primeira coisa a se fazer é investigar sua vivencia familiar ,após investigação conduzir a alguma atividade seja intelectual ou artística a qual ele se encaixar melhor
a primeira coisa a se fazer é investigar sua vivencia familiar ,após investigação conduzir a alguma atividade seja intelectual ou artística a qual ele se encaixar melhor
Citação de Isaabellecs em janeiro 15, 2024, 3:00 pmA princípio tentar entender o ambiente familiar do Eduardo, se existe algum trauma, medo ou objeção relacionado a família ,depois começar a conversar com o Eduardo e tentar analisar seu comportamento através de respostas , afim de tentar localizar o ponto chave que domina seus atos e o oque encadeia para que ele tenha vontade de fazer determinadas coisas
A princípio tentar entender o ambiente familiar do Eduardo, se existe algum trauma, medo ou objeção relacionado a família ,depois começar a conversar com o Eduardo e tentar analisar seu comportamento através de respostas , afim de tentar localizar o ponto chave que domina seus atos e o oque encadeia para que ele tenha vontade de fazer determinadas coisas
Citação de Walmernogueira em janeiro 15, 2024, 3:33 pmEncoraje Eduardo a se envolver em atividades artísticas, como pintura, música, escrita ou qualquer outra forma de expressão criativa. Isso pode ajudá-lo a canalizar suas emoções e impulsos para algo produtivo, proporcionando uma saída construtiva para suas tensões internas.
Encoraje Eduardo a se envolver em atividades artísticas, como pintura, música, escrita ou qualquer outra forma de expressão criativa. Isso pode ajudá-lo a canalizar suas emoções e impulsos para algo produtivo, proporcionando uma saída construtiva para suas tensões internas.
Citação de Veronica Josefa da Silva em janeiro 15, 2024, 4:37 pmAnalisando todo o histórico escolar e comportamental do Eduardo nos últimos 08 anos ( 6 aos 14) cheguei a conclusão que o Eduardo busca aliviar seus conflitos internos na escola de forma impulsiva, principalmente com os que apresentam menor idade e sem se importar com os resultados.
POSSÍVEIS SOLUÇÕES
1. Conhecer de perto a realidade de vivência do Eduardo ( família e condições sociais). Talvez uma visita.
2. Pedir para o próprio Eduardo descrever como ele ver o sucesso de seu projeto de vida com base em suas próprias ações ao longo desses 8 anos.
3. Fazer ele prestar atenção nele mesmo, em seu próprio comportamentos e ações. Se ele não se enxergar, não haverá sucesso em sua mudança.
Analisando todo o histórico escolar e comportamental do Eduardo nos últimos 08 anos ( 6 aos 14) cheguei a conclusão que o Eduardo busca aliviar seus conflitos internos na escola de forma impulsiva, principalmente com os que apresentam menor idade e sem se importar com os resultados.
POSSÍVEIS SOLUÇÕES
1. Conhecer de perto a realidade de vivência do Eduardo ( família e condições sociais). Talvez uma visita.
2. Pedir para o próprio Eduardo descrever como ele ver o sucesso de seu projeto de vida com base em suas próprias ações ao longo desses 8 anos.
3. Fazer ele prestar atenção nele mesmo, em seu próprio comportamentos e ações. Se ele não se enxergar, não haverá sucesso em sua mudança.
Citação de Andre Sales em janeiro 15, 2024, 5:24 pmPrimeira ação, seria se apresentar a ele como gestos de igualdade, não deixando parecer que eu queira domá-lo, causando nele um bloqueio de defesa ainda mais resistente a uma possível mudança de modos e hábitos;
Segunda ação, acrescentar a participação dos pais ou responsáveis nas atividades proposta dentro da ONG;
Terceira ação, se envolver com ele em outras atividades extra ONG, dedicar umas horas por semana para passeios e atividades em parques, shopping, etc, buscar criar um laço de amizade bem fraterno, para despertar mais confiança nele pelos outros de um modo geral.
Primeira ação, seria se apresentar a ele como gestos de igualdade, não deixando parecer que eu queira domá-lo, causando nele um bloqueio de defesa ainda mais resistente a uma possível mudança de modos e hábitos;
Segunda ação, acrescentar a participação dos pais ou responsáveis nas atividades proposta dentro da ONG;
Terceira ação, se envolver com ele em outras atividades extra ONG, dedicar umas horas por semana para passeios e atividades em parques, shopping, etc, buscar criar um laço de amizade bem fraterno, para despertar mais confiança nele pelos outros de um modo geral.
Citação de Carlos Alberto Aragao em janeiro 15, 2024, 8:45 pmDiálogo
Diálogo
Citação de Luiz Americo Oliveira de Souza em janeiro 15, 2024, 9:19 pm1.Conversar com os pais para saber do historico familiar, por que o comportamento que eles adolescente esta tento e uma forma de chamar atenção então e muito importante saber o historico familiar.
2.Ouvir,acolher o adolescente e orientando ela a sem contuzido a um rota nova de autoaceitaçaõ
3.Após isto trabalaha em equipe com a familia e a escola.
Exemplo. Precisa trabalhar com os pais e irmãos porque a familia e que nem um aquário precisa limpar toda aguá.
1.Conversar com os pais para saber do historico familiar, por que o comportamento que eles adolescente esta tento e uma forma de chamar atenção então e muito importante saber o historico familiar.
2.Ouvir,acolher o adolescente e orientando ela a sem contuzido a um rota nova de autoaceitaçaõ
3.Após isto trabalaha em equipe com a familia e a escola.
Exemplo. Precisa trabalhar com os pais e irmãos porque a familia e que nem um aquário precisa limpar toda aguá.
Citação de Cortese107 em janeiro 15, 2024, 11:20 pmProcurar saber porque esse comportamento.Sera que não teve nenhuma orientação dos pais .E porque os pais receberam a notificação da escola e nunca procuraram ajuda.
Procurar saber porque esse comportamento.Sera que não teve nenhuma orientação dos pais .E porque os pais receberam a notificação da escola e nunca procuraram ajuda.
Citação de Bruna_martimiano em janeiro 16, 2024, 12:24 am1° Uma sessão com o psicanalista, onde o profissional permitisse que o aluno conduzisse a sessão, deixando o mesmo livre pra se expressar e trazer todos os seus pensamentos a tona, sem julgamentos.
2° Achar uma forma de converter a agressividade e comportamento inadequado do aluno em alguma outra atividade como pintura, aulas de música, atividades físicas, buscando que o aluno possa se expressar de uma forma “controlada” e produtiva, sem prejudicar a si mesmo e os demais colegas de classe, porém ainda tendo sua liberdade de expressão permitida e validada.
3° Acompanhar e analisar as mudanças de comportamento do aluno após a aplicação das ferramentas descritas anteriormente.
1° Uma sessão com o psicanalista, onde o profissional permitisse que o aluno conduzisse a sessão, deixando o mesmo livre pra se expressar e trazer todos os seus pensamentos a tona, sem julgamentos.
2° Achar uma forma de converter a agressividade e comportamento inadequado do aluno em alguma outra atividade como pintura, aulas de música, atividades físicas, buscando que o aluno possa se expressar de uma forma “controlada” e produtiva, sem prejudicar a si mesmo e os demais colegas de classe, porém ainda tendo sua liberdade de expressão permitida e validada.
3° Acompanhar e analisar as mudanças de comportamento do aluno após a aplicação das ferramentas descritas anteriormente.