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Desafio - Módulo I

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    1. As atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo seriam elas atividades intelectuais, artísticas e religiosas.

Daria a Ele tarefas, responsabilidades dentro da ong em sala, para que se sinta parte indispensavel do grupo, trazendo um senso de "é bom estar aqui", sendo útil, resignificando seu Valor no mundo.

Acredito que o ponto principal é conhecer a origem de Eduardo. Padrões familiares, ambiente e crenças que possam estar sendo replicadas em comportamento agressivo - falta de conhecimento sobre suas emoções e uma manifestação de "pedido de atenção".

Com a ajuda de um profissional, encontrar atividades que possam transferir a agressividade de Eduardo em atividades sociais ou físicas, com interações saudáveis e com processo de desenvolvimento humano.

A sublimação, segundo Freud, é a transformação de impulsos indesejados em formas socialmente aceitáveis. Com base nisso, a primeira ação/atividade que eu apresentaria seria incentivar o Eduardo a participar de atividades artísticas. A segunda ação/atividade seria disponibilizar a ele um mentor para ajudá-lo a entender melhor seus sentimentos, frustações, seus conflitos internos. E em terceiro lugar, iria propor atividades em grupo, afinal, conquista de metas comuns podem aumentar a autoestima e motivação.

Em primeiro lugar saber da convivência de Eduardo em seu âmbito familiar,
Em segundo extrair informações do seu mecanismo de defesa,
E em terceiro lugar aplicar as 3 estruturas da personalidade.

Estabelecer um diálogo com o Eduardo conversando sobre todos os sentimentos que ele tem, qual sentimento é liberado por suas ações.

Entender o contexto social, buscar informações se a agressividade de Eduardo se passa em episódios com a família ou se passa em episódios com os amigos do bairro.

Criar mecanismos de liberação de traumas vividos, introduzir Eduardo em um ambiente em que ele se sinta importante.

Inicialmente, desenvolver vínculo com o menino para entender seu comportamento pois pela idade, é provável que nem todas as emoções estejam claras, e acessar o passado é imprescindível.

Conhecer a família e o ambiente contribui para o embasamento desse reconhecimento.

Permitir e incentivar métodos de expressão para dar vazão às emoções como esportes ou artes.

*buscaria compreender o contexto familiar e social da criança

*Apresentaria a arte/esporte para que redirecionar a energia.

* Escutar e orientar o aluno, e assim fazer um acompanhamento.

O primeiro ponto e chamar seus pais para conversar sobre Eduardo e seus comportamentos em casa, na rua e escola entre outros.

Segundo: realizar Analises Clínicas e sessões de Terapias.

Terceiro: Acompanhamento e evolução dos resultados dos Itens citados acima.

1° eu faria uma avaliação com o ele pra saber como e seu convívio  familiar(relacionamento)e ampararia

ele de alguma forma.

2° faria um dialogo, ouvindo suas situação para assim descobrir as razões de seus comportamentos.

3° oferecer oportunidades para que ele pudesse melhorar esse comportamento

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