Desafio - Módulo I
Citação de Luciano Pandochi em fevereiro 21, 2024, 4:18 pmPartindo do pressuposto que o individuo é fruto do meio social que está inserido, minha primeira ação é entender o ambiente que este adolescente está inserindo, convocando os responsáveis/pais para uma conversa. Conhecendo a realidade do adolescente, podemos começar a entender os possiveis motivos de seu comportamento. A partir deste entendimento, a ONG deve desenvolver dinamicas de interação entre o adolescente e os demais alunos do grupo, valorizando aspectos comportamentais socialmente aceitas. Valorizar e incentivar as relações pessoais. Com todo o grupo participando desta ação, acompanhar a evolução do adolescente, promovendo conversas entre pares (aluno-aluno), rodas de conversas, etc. Buscar elementos nestas interações para direcionar comportamentos adequados. Promover o resgate de valores neste adolescente de forma a construir aspectos que o ele reconhece como importantes no trato com seus colegas e na sociedade.
Partindo do pressuposto que o individuo é fruto do meio social que está inserido, minha primeira ação é entender o ambiente que este adolescente está inserindo, convocando os responsáveis/pais para uma conversa. Conhecendo a realidade do adolescente, podemos começar a entender os possiveis motivos de seu comportamento. A partir deste entendimento, a ONG deve desenvolver dinamicas de interação entre o adolescente e os demais alunos do grupo, valorizando aspectos comportamentais socialmente aceitas. Valorizar e incentivar as relações pessoais. Com todo o grupo participando desta ação, acompanhar a evolução do adolescente, promovendo conversas entre pares (aluno-aluno), rodas de conversas, etc. Buscar elementos nestas interações para direcionar comportamentos adequados. Promover o resgate de valores neste adolescente de forma a construir aspectos que o ele reconhece como importantes no trato com seus colegas e na sociedade.
Citação de Suely Novaes da Fonseca Santos em fevereiro 21, 2024, 7:06 pmOuvir o garoto, sem juízo de valor, permitindo que o mesmo se expresse livremente.
Observar o ambiente familiar e social dele.
Permitir que ele se abra de acordo com seus sentimentos e vontades e confrontar sobre o comportamento apresentado.
Ouvir o garoto, sem juízo de valor, permitindo que o mesmo se expresse livremente.
Observar o ambiente familiar e social dele.
Permitir que ele se abra de acordo com seus sentimentos e vontades e confrontar sobre o comportamento apresentado.
Citação de Luana Malaquias em fevereiro 21, 2024, 11:25 pmEu trabalho como agente educador em uma escola pública no estado do Rio de Janeiro...
Primeiro tento fazer o aluno entender o transtorno com reflexão e as vezes pedindo uma redação pra alguns que tem dificuldade em se expressar.
2 peço que me ajude a entregar algumas coisas, bilhetes, colocar cadeiras no lugar etc
3 converso e coloco como monitor reforçando que ele precisa dar exemplo, ou seja, não brigar, não implicar, não matar aula, respeitar o professor, caso contrário sai da função.
Eu trabalho como agente educador em uma escola pública no estado do Rio de Janeiro...
Primeiro tento fazer o aluno entender o transtorno com reflexão e as vezes pedindo uma redação pra alguns que tem dificuldade em se expressar.
2 peço que me ajude a entregar algumas coisas, bilhetes, colocar cadeiras no lugar etc
3 converso e coloco como monitor reforçando que ele precisa dar exemplo, ou seja, não brigar, não implicar, não matar aula, respeitar o professor, caso contrário sai da função.
Citação de Janaina Larisca em fevereiro 22, 2024, 1:18 pmAcolhimento é o primeiro passo
Acolhimento é o primeiro passo
Citação de Zanoni em fevereiro 22, 2024, 1:47 pmA principio deveria encaminhar Eduardo a uma primeira entrevista de psicanalise e deixar ele se abrir, para a pártir dai buscar caminhos para ajuda-lo a se reitegrar a sociedade, inserindo nas atividades que ele realmente gosta.
A principio deveria encaminhar Eduardo a uma primeira entrevista de psicanalise e deixar ele se abrir, para a pártir dai buscar caminhos para ajuda-lo a se reitegrar a sociedade, inserindo nas atividades que ele realmente gosta.
Citação de Graciele em fevereiro 22, 2024, 3:39 pm*Analisar o contexto familiar e social
*Direcionar Eduardo para atividades artísticas, musicais ou esportivas, que se adequem melhor a sua personalidade
*Ganhar a confiança da criança, sem julgamentos prévios, para que a mesma consiga expor sua realidade e falar sobre suas emoções.
*Analisar o contexto familiar e social
*Direcionar Eduardo para atividades artísticas, musicais ou esportivas, que se adequem melhor a sua personalidade
*Ganhar a confiança da criança, sem julgamentos prévios, para que a mesma consiga expor sua realidade e falar sobre suas emoções.
Citação de Scheila Figueiredo Soares em fevereiro 22, 2024, 3:47 pmConhecer a família e seu histórico, suas relações, como lidam entre eles dentro do núcleo pra saber se Eduardo não repete algum padrão dos pais ou pessoas próximas.
Saber como foi a infância dos pais.
Propor atividades lúdicas a Eduardo ou relacionadas a algum esporte, onde o corpo seja a ferramenta que ele precisa trabalhar pra sublimar suas questões.
Conhecer a família e seu histórico, suas relações, como lidam entre eles dentro do núcleo pra saber se Eduardo não repete algum padrão dos pais ou pessoas próximas.
Saber como foi a infância dos pais.
Propor atividades lúdicas a Eduardo ou relacionadas a algum esporte, onde o corpo seja a ferramenta que ele precisa trabalhar pra sublimar suas questões.
Citação de Marcos Takeshi Paes Naruzawa em fevereiro 22, 2024, 5:26 pmCitação de Elmo Alexandre Andrade Maximo em outubro 30, 2021, 5:06 am1 Conversar com o garoto sobre o comportamento dele
2 ver a convivencia familiar
3 procurar ajuda especializada
De forma bem objetiva, entendo o mesmo.
Citação de Elmo Alexandre Andrade Maximo em outubro 30, 2021, 5:06 am1 Conversar com o garoto sobre o comportamento dele
2 ver a convivencia familiar
3 procurar ajuda especializada
De forma bem objetiva, entendo o mesmo.
Citação de Usuário deletado em fevereiro 22, 2024, 6:16 pmPrimeiro ponto seria ressoçalizacão
E entender o núcleo familiar para investigar e constatar algum comportamento agressivo dos pais
Em relação ao mecanismo de defesa
A criança da sinais de que tem dores emotivas e precisa de um acompanhamento terapêutico para melhorar sua personalidade com consonância com seu próprio ou padrão inserido por analista no super ego
Primeiro ponto seria ressoçalizacão
E entender o núcleo familiar para investigar e constatar algum comportamento agressivo dos pais
Em relação ao mecanismo de defesa
A criança da sinais de que tem dores emotivas e precisa de um acompanhamento terapêutico para melhorar sua personalidade com consonância com seu próprio ou padrão inserido por analista no super ego
Citação de thelma rousselet em fevereiro 22, 2024, 10:42 pmA criança não tem capacidade de compreender as emoções ou reconhecer. O trabalho do cuidador é orientar dando apoio ou tentando amenizar a emoção.. raiva, angústia, solidão etc.
sem este apoio a criança aprende sozinha a se acostumar com a dor daquele episódio levando p a vida futura esta emoção sublimada q se transforma em recalque ou em agressividade.
falar com a família ajudaria
trazer a criança p trabalhos artísticos ou sociais ajudaria a própria a expressar este recalque.
A criança não tem capacidade de compreender as emoções ou reconhecer. O trabalho do cuidador é orientar dando apoio ou tentando amenizar a emoção.. raiva, angústia, solidão etc.
sem este apoio a criança aprende sozinha a se acostumar com a dor daquele episódio levando p a vida futura esta emoção sublimada q se transforma em recalque ou em agressividade.
falar com a família ajudaria
trazer a criança p trabalhos artísticos ou sociais ajudaria a própria a expressar este recalque.