Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 375 of 615Next

1- Análise do relacionamento familiar, como os pais tratam um aoa outro e como tratam o filho, refletindo nas ações dele.

2- Conversar com o menino e verificar qual pensamento e sentimento esta reprimido em relação aá est atitudes

3-Integrar o filho em esportes, atividades, terapias, etc, onde ele consiga expressar e esgotar esses sentimentos de uma forma que não afete os outros e nem afete negativamente a si mesmo.

Partindo do pressuposto que o individuo é fruto do meio social que está inserido, minha primeira ação é entender o ambiente que este adolescente está inserindo, convocando os responsáveis/pais para uma conversa. Conhecendo a realidade do adolescente, podemos começar a entender os possiveis motivos de seu comportamento. A partir deste entendimento, a ONG deve desenvolver dinamicas de interação entre o adolescente e os demais alunos do grupo, valorizando aspectos comportamentais socialmente aceitas. Valorizar e incentivar as relações pessoais. Com todo o grupo participando desta ação, acompanhar a evolução do adolescente, promovendo conversas entre pares (aluno-aluno), rodas de conversas, etc. Buscar elementos nestas interações para direcionar comportamentos adequados. Promover o resgate de valores neste adolescente de forma a construir aspectos que o ele reconhece como importantes no trato com seus colegas e na sociedade.

Ouvir o garoto, sem juízo de valor, permitindo que o mesmo se expresse livremente.

Observar o ambiente familiar e social dele.

Permitir que ele se abra de acordo com seus sentimentos e vontades e confrontar sobre o comportamento apresentado.

Eu trabalho como agente educador em uma escola pública no estado do Rio de Janeiro...

Primeiro tento fazer o aluno entender o transtorno com reflexão e as vezes pedindo uma redação pra alguns que tem dificuldade em se expressar.

2 peço que me ajude a entregar algumas coisas, bilhetes, colocar cadeiras no lugar etc

3 converso e coloco como monitor reforçando que ele precisa dar exemplo, ou seja, não brigar, não implicar, não matar aula, respeitar o professor, caso contrário sai da função.

Acolhimento é o primeiro passo

A principio deveria encaminhar Eduardo a uma primeira entrevista de psicanalise e deixar ele se abrir, para a pártir dai buscar caminhos para ajuda-lo a se reitegrar a sociedade, inserindo nas atividades que ele realmente gosta.

*Analisar o contexto familiar e social

*Direcionar Eduardo para atividades artísticas, musicais ou esportivas, que se adequem melhor a sua personalidade

*Ganhar a confiança da criança, sem julgamentos prévios, para que a mesma consiga expor sua realidade e falar sobre suas emoções.

Conhecer a família e seu histórico, suas relações, como lidam entre eles dentro do núcleo pra saber se Eduardo não repete algum padrão dos pais ou pessoas próximas.

Saber como foi a infância dos pais.

Propor atividades lúdicas a Eduardo ou relacionadas a algum esporte, onde o corpo seja a ferramenta que ele precisa trabalhar pra sublimar suas questões.

Citação de Elmo Alexandre Andrade Maximo em outubro 30, 2021, 5:06 am

1 Conversar com o garoto sobre o comportamento dele

2  ver a convivencia familiar

3 procurar ajuda especializada

De forma bem objetiva, entendo o mesmo.

Primeiro ponto seria ressoçalizacão

E entender o núcleo familiar para investigar e constatar algum comportamento agressivo dos pais

Em relação ao mecanismo de defesa

A criança da sinais de que tem dores emotivas e precisa de um acompanhamento terapêutico para melhorar sua personalidade com consonância com seu próprio ou padrão inserido por analista no super ego

PreviousPage 375 of 615Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱