Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 384 of 490Next

pelo que eu entendi dos módulos anteriores, a sublimação é uma forma de sublimar as pulsões do inconsciente que são os desejos, com a finalidade de eles não exercerem um papel negativo na vida do indivíduo, pois não é possível satisfazer todos os desejos, portanto para dirimir esse conflito, eu apostaria no:

 

1) Exercício físico com intensidade proporcional aos desejos do ID.

2) Religião que desse vazão a loucura e ao sentimento do ID

3) arte, da qual pudesse colocar o inconsciente para trabalhar.

A principio, o chamaria para uma conversa.

Tentar extrair de Eduardo, todas as causas possiveis para seu comportamento agressivo.

Atraves de alguns testes, ou jogos, perceber o porque dessas atitudes agressivas,

Chamar os pais para informacoes.

 

Primeiramente: conversar com o Eduardo. Buscar entender  seus medos e anseios.

Segundo: Buscar conversar com a família para entender o contexto familiar que ele está inserido. Como a família lida  com aquela criança e quais são os exemplos de conduta que ela tem como base para seu comportamento.

Terceiro:  Buscar oferecer  atividades  que o Eduardo possa exteriorizar aquilo que ele sente. Buscar algo que ele se identifica, esporte, pintura, música, etc.

Deve-se investigar sobre o convívio familiar. Penso que grande pessoas com histórico de agressividade trazem esse comportamento de alguma atitude entre os familiares.

Entender a necessidade e apresentar atividades que faça ele entender sobre atitudes, deveres e responsabilidades para que possa conviver em sociedade.

Investigar a razão desses comportamentos e na sequência usar mecanismos psicanalíticos para a melhora desse quadro.

Primariamente devemos identificar o histórico familiar dessa criança. Próximo passo seria ema avaliação individual para entender como se comporta individualmente em atividades com bastante diálogo e gravuras, afim de buscar no seu inconsciente informações necessárias para o entendimento de tal comportamento.

Acho que a primeira coisa é entender o convívio familiar, que tipo de ambiente ele vive, as experiências que ele vive, depois tentar fazer com que ele utilize a energia que esta gerando de forma negativa, trazendo ele para a sala de aula em atividades que desempenhe ajudando o proximo ao invés da violência.

É de importante avaliação seu ciclo familiar e como ele recebeu a correção de pessoas em autoridade perto dele.

Investigar por que ele sabe se relacionar apenas de maneira agressiva.

Agressividade em geral é uma forma de comunicação não verbalizada.

 

Primeiramente procurar entender, através de conversas com os pais e com o próprio Eduardo, os motivos para que ele se comporte dessa forma.

Depois de identificado o motivo, acompanhá-lo mais de perto, sempre orientando-o.

Por fim, tentar incluí-lo em atividades dinâmicas praticadas em grupo/equipe para que ele adquira um sentimento de pertencimento e aceitação.

 

No meu ver a primeira coisa a ser feita é um estudo sócio- familiar do adolescente para verificar o contexto que o mesmo está inserido

PreviousPage 384 of 490Next