Desafio - Módulo I
Citação de melissa.franco em março 6, 2024, 11:25 pmEntender o contexto social e familiar que Eduardo vive e utilizar de atividades diferentes dos demais colegas para que eduardo se sinta confortavel em dialogar e se expressar
Entender o contexto social e familiar que Eduardo vive e utilizar de atividades diferentes dos demais colegas para que eduardo se sinta confortavel em dialogar e se expressar
Citação de DOUGLAS TIAGO em março 7, 2024, 2:04 amComo é em sua
casa, em termos de criação. e se há conflitos.
Como é em sua
casa, em termos de criação. e se há conflitos.
Citação de Thaisa Chiou em março 7, 2024, 5:40 amAtividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo seria propor que faça terapia para que por meio dela descubra a origem do comportamento agressivo e concomitante que exerça uma atividade física, musical ou comportamental (como escrever um diário) para que extravase os seus recalques, medos, sentimentos.
Atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo seria propor que faça terapia para que por meio dela descubra a origem do comportamento agressivo e concomitante que exerça uma atividade física, musical ou comportamental (como escrever um diário) para que extravase os seus recalques, medos, sentimentos.
Citação de Antonio Carlos Monteiro oliveira em março 7, 2024, 6:03 pmA uma jovem agressivo compreendo pelo que já estudei que
1° ao conversar com ele, passar segurança dando tempo ao tempo e ouvir as opiniões dele olhar para o que ele acredita e não o reprovar mas , mas passar pra ele confiança que alguém o escuta, assim ele terá mais confiança em se abrir.
2° conseguindo a 1° opção agora é trabalhar encima dos problemas encontrados e não descartar que faz nescessário aprofundar mais pois um indivíduo com este perfil, com certeza traz algum trauma, um abuso, ou uma criação num ambiente desfavorável pra uma criança, agora cabe uma observação e conversar com os responsáveis do garoto.
3° introduzir o garoto em atividades como esportes .
A uma jovem agressivo compreendo pelo que já estudei que
1° ao conversar com ele, passar segurança dando tempo ao tempo e ouvir as opiniões dele olhar para o que ele acredita e não o reprovar mas , mas passar pra ele confiança que alguém o escuta, assim ele terá mais confiança em se abrir.
2° conseguindo a 1° opção agora é trabalhar encima dos problemas encontrados e não descartar que faz nescessário aprofundar mais pois um indivíduo com este perfil, com certeza traz algum trauma, um abuso, ou uma criação num ambiente desfavorável pra uma criança, agora cabe uma observação e conversar com os responsáveis do garoto.
3° introduzir o garoto em atividades como esportes .
Citação de Lucas Sampaio em março 7, 2024, 7:41 pmBoa tarde!
Considerando a questão proposta posso sugerir três caminhos interdependentes:
- Investigar as razões que levam o individuo a agir de forma inadequada,
- buscar tratar as causas desses comportamento e;
- descobrir uma atividade que o ajude a canalizar os seus impulsos de forma construtiva.
Abraços,
Boa tarde!
Considerando a questão proposta posso sugerir três caminhos interdependentes:
- Investigar as razões que levam o individuo a agir de forma inadequada,
- buscar tratar as causas desses comportamento e;
- descobrir uma atividade que o ajude a canalizar os seus impulsos de forma construtiva.
Abraços,
Citação de FERNANDO ANTONIO GALINDO FELIX em março 7, 2024, 8:01 pmO aluno Eduardo, necessita de um acompanhamento mais próximo do professor e orientador psicopedagogo da escola, entendo mesmo sem conhecer com profundidade o caso que essa situação ocorre cotidianamente no ambiente escolar, trata-se de um mecanismo de defesa em busca de aceitação e uma forma de canalizar a frustação dos desejos afetivos, o que provoca essa pulsão para outra área de atividade ou alvo diverso da situação vivida pela pessoa, assim, tenta descarregar a energia acumulada para minorar a situação de tensão e sofrimento. No caso, algumas providencias iniciais devem ser tomadas, entendendo que isto é um processo que só será resolvido com um acompanhamento psicossocial :
- Providenciar com urgência uma amnesia , inclusive uma conversa com a família ou responsáveis
- Procurar valorizar suas atividades no ambiente escolar
- Torná-lo um auxiliar como forma de demonstrar apreço pela pessoa dele incentivando a autoestima
- Acompanha sua ação no ambiente escolar, para avaliação periódica.
O aluno Eduardo, necessita de um acompanhamento mais próximo do professor e orientador psicopedagogo da escola, entendo mesmo sem conhecer com profundidade o caso que essa situação ocorre cotidianamente no ambiente escolar, trata-se de um mecanismo de defesa em busca de aceitação e uma forma de canalizar a frustação dos desejos afetivos, o que provoca essa pulsão para outra área de atividade ou alvo diverso da situação vivida pela pessoa, assim, tenta descarregar a energia acumulada para minorar a situação de tensão e sofrimento. No caso, algumas providencias iniciais devem ser tomadas, entendendo que isto é um processo que só será resolvido com um acompanhamento psicossocial :
- Providenciar com urgência uma amnesia , inclusive uma conversa com a família ou responsáveis
- Procurar valorizar suas atividades no ambiente escolar
- Torná-lo um auxiliar como forma de demonstrar apreço pela pessoa dele incentivando a autoestima
- Acompanha sua ação no ambiente escolar, para avaliação periódica.
Citação de DOUGLAS TIAGO em março 7, 2024, 9:28 pmEm primeiro lugar saber como é o seu lar, em questão do seu cotidiano. Criar diálogos para que manifeste o que de negativo ele carrega, e assim, descobrir suas qualidades e anseios em coisas boas.
Em primeiro lugar saber como é o seu lar, em questão do seu cotidiano. Criar diálogos para que manifeste o que de negativo ele carrega, e assim, descobrir suas qualidades e anseios em coisas boas.
Citação de Bianca Prado Braz em março 8, 2024, 4:44 pmConsiderando a compreensão freudiana sobre a sublimação e os benefícios desse processo para a manutenção da ordem social apresenta três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
1. Ver a convivência com a famila
2. Conversar com o Eduardo para saber qual o problema de fato e entender o comportamento dele e tentar achar uma solução para o comportamento, colocando no grupo de inclusão para ver se cria interesse nas matérias e melhore as notas.
3.achar uma atividade fora do período escolar como artes marciais, musica, pinturas e etc....
Considerando a compreensão freudiana sobre a sublimação e os benefícios desse processo para a manutenção da ordem social apresenta três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
1. Ver a convivência com a famila
2. Conversar com o Eduardo para saber qual o problema de fato e entender o comportamento dele e tentar achar uma solução para o comportamento, colocando no grupo de inclusão para ver se cria interesse nas matérias e melhore as notas.
3.achar uma atividade fora do período escolar como artes marciais, musica, pinturas e etc....
Citação de NadiaFrauches em março 8, 2024, 5:03 pmPrimeiramente, saber a relação familiar, pais, irmãos mais velho, como está.
Buscar relação entre amigos, se sofreu algum tipo de bullying.
trabalhar uma atividade física.
Primeiramente, saber a relação familiar, pais, irmãos mais velho, como está.
Buscar relação entre amigos, se sofreu algum tipo de bullying.
trabalhar uma atividade física.
Citação de Alline Miranda de Moura em março 8, 2024, 9:57 pm
- Entender a dinamica familiar
- Realizar conversas a fim de entender o que está sendo oculto com os atos
- Tentar direcionar (sublimar) as ações agressivas e não pertinentes para atividades que o ajudem colocar pra fora o que esta sentindo.
- Entender a dinamica familiar
- Realizar conversas a fim de entender o que está sendo oculto com os atos
- Tentar direcionar (sublimar) as ações agressivas e não pertinentes para atividades que o ajudem colocar pra fora o que esta sentindo.