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Desafio - Módulo I

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A primeira ação seria um resgate no inconsciente dessa criança para investigar seu passado afim de resgatar na sua primeira infância coisas que podem ter progredido com ele por ele ter vivenciado.
Segundo seria colocar este menino em uma atividade física em que ele pudesse externar e socializar melhor socialmente.
Terceiro, atividades quem mudem o ambiente que ele está, por exemplo: coloca-lo com crianças maiores para analisar sua evolução comportamental social dentro de um grupo diferente.

Em primeiro lugar, buscaria esse garoto, para uma primeira conversa mais amigável e acolhedora, buscando entender quais emoções estavam dominando o mesmo e com isso entender também, qual momento de sua vida ele estava vivendo.

Feito isso, usaria o norte dessa conversa para investigar de qual ambiente familiar esse garota vinha, e quais possíveis experiências, traumas e frustrações formavam o caracter dele.

Com uma sondagem amigável e uma conversa acolhedora, acredito fielmente que um acompanhamento profissional seria aceito, pois seria o que eu como parte do conselho da ONG iria sugerir e acompanhar.

Pois como vimos nesse módulo, se é possível buscar a causa e tratá-la, porque não usar técnicas para mostrar a quem precisa, que é possível viver bem, melhor e diferente daquela realidade o prejudica?

Entender o contexto social e familiar que Eduardo vive e utilizar de atividades diferentes dos demais colegas para que eduardo se sinta confortavel em dialogar e se expressar

Como é em sua

casa, em termos de criação. e se há conflitos.

Atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo seria propor que faça terapia para que por meio dela descubra a origem do comportamento agressivo e concomitante que exerça uma atividade física, musical ou comportamental (como escrever um diário) para que extravase os seus recalques, medos, sentimentos.

A uma jovem agressivo compreendo pelo que já estudei que

1° ao conversar com ele, passar segurança dando tempo ao tempo e ouvir as opiniões dele olhar para o que ele acredita e não o reprovar mas , mas passar pra ele confiança que alguém o escuta, assim ele terá mais confiança em se abrir.

2° conseguindo a 1° opção agora é trabalhar encima dos problemas encontrados e não descartar que faz nescessário aprofundar mais pois um indivíduo com este perfil, com certeza traz algum trauma, um abuso, ou uma criação num ambiente desfavorável pra uma criança, agora cabe uma observação e conversar com os responsáveis do garoto.

3° introduzir o garoto em atividades como esportes .

Boa tarde!

Considerando a questão proposta posso sugerir três caminhos interdependentes:

  • Investigar as razões que levam o individuo a agir de forma inadequada,
  • buscar tratar as causas desses comportamento e;
  • descobrir uma atividade que o ajude a canalizar os seus impulsos de forma construtiva.

Abraços,

O aluno Eduardo, necessita de um acompanhamento mais próximo do professor e orientador psicopedagogo da escola, entendo mesmo sem conhecer com profundidade o caso que essa situação ocorre cotidianamente no ambiente escolar, trata-se de um mecanismo de defesa em busca de aceitação e uma forma de canalizar a frustação dos desejos afetivos, o que provoca  essa pulsão para outra área de atividade ou alvo diverso da situação vivida pela pessoa, assim, tenta descarregar a energia acumulada para minorar a situação de tensão e sofrimento. No caso, algumas providencias iniciais devem ser tomadas, entendendo que isto é um processo que só será resolvido com um acompanhamento psicossocial :

  1. Providenciar com urgência  uma amnesia , inclusive uma conversa com a família ou responsáveis
  2. Procurar valorizar suas atividades no ambiente escolar
  3. Torná-lo um auxiliar como forma de demonstrar apreço  pela pessoa dele incentivando a autoestima
  4. Acompanha sua ação no ambiente escolar, para avaliação periódica.

 

Em primeiro lugar saber como é o seu lar, em questão do seu cotidiano.  Criar  diálogos para que manifeste o que de negativo ele carrega, e assim, descobrir suas qualidades e anseios em coisas boas.

 

Considerando a compreensão freudiana sobre a sublimação e os benefícios desse processo para a manutenção da ordem social apresenta três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.

 

1. Ver a convivência com a famila

2. Conversar com o Eduardo para saber qual o problema de fato e entender o comportamento dele e tentar achar uma solução para o comportamento, colocando no grupo de inclusão para ver se cria interesse nas matérias e melhore as notas.

3.achar uma atividade fora do período escolar como artes marciais, musica, pinturas e etc....

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crisostomo21
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