Desafio - Módulo I
Citação de JESSICA IODICE em março 10, 2024, 4:27 am1) Amparar e Ouvir. Ser ouvinte para amparar, essa troca é uma via de mão dupla.
2) Processo colaborativo: Experenciar o voluntariado com participação ativa na sociedade.
3) Retorno: Retornar sempre o processo evolutivo. Acompanhar.
1) Amparar e Ouvir. Ser ouvinte para amparar, essa troca é uma via de mão dupla.
2) Processo colaborativo: Experenciar o voluntariado com participação ativa na sociedade.
3) Retorno: Retornar sempre o processo evolutivo. Acompanhar.
Citação de ademir da silva gomes em março 10, 2024, 4:41 pmBOM, AO VER ESTA SITUAÇÃO DO GAROTO EDUARDO; ATRAVEZ DO SEU COMPORTAMENTO A POUCA EXPERIENCIA COM JOVENS E ADOLESCENTES AGORA NESTE ESTUDO VEJO QUE O MAIOR PROBLEMA DELE É SUA AUTO DEFESA EM SE MANTER UMA POSIÇÃO DE CONTRA A ORDEM NATURAL, QUE SERIA POR ALGO EM SEU INTERIOR COMO DEFESA PELA SUA VIDA DIARIA, SE ISOLANDO NO MUNDO DELE COMO ELE SEJA UNICO E DIFERENTE DE SEUS COLEGAS, E NISTO POSSO ATÉ ENTENDER QUE ELE TEM UM POTENCIAL TALVEZ AINDA MAIS SUPERIOR DOS DEMAIS ALUNOS, POIS VEJO UMA POSIÇÃO DE EGO INTERIOR DE SER O QUE ELE JULGA MELHOR EM DEFESA AO SEU MUNDO DE REALIDADE EXTERNA... ADEMIR GOMES
BOM, AO VER ESTA SITUAÇÃO DO GAROTO EDUARDO; ATRAVEZ DO SEU COMPORTAMENTO A POUCA EXPERIENCIA COM JOVENS E ADOLESCENTES AGORA NESTE ESTUDO VEJO QUE O MAIOR PROBLEMA DELE É SUA AUTO DEFESA EM SE MANTER UMA POSIÇÃO DE CONTRA A ORDEM NATURAL, QUE SERIA POR ALGO EM SEU INTERIOR COMO DEFESA PELA SUA VIDA DIARIA, SE ISOLANDO NO MUNDO DELE COMO ELE SEJA UNICO E DIFERENTE DE SEUS COLEGAS, E NISTO POSSO ATÉ ENTENDER QUE ELE TEM UM POTENCIAL TALVEZ AINDA MAIS SUPERIOR DOS DEMAIS ALUNOS, POIS VEJO UMA POSIÇÃO DE EGO INTERIOR DE SER O QUE ELE JULGA MELHOR EM DEFESA AO SEU MUNDO DE REALIDADE EXTERNA... ADEMIR GOMES
Citação de Bruno de Castro em março 10, 2024, 4:45 pmPrimeiro eu conversaria com o jovem para entender como ele enxerga os alunos, professores e o ambiente a sua volta.
Segundo conversaria com a família para saber como é o seu comportamento em outras situações, em casa, com os amigos do bairro.
Terceiro com base nas observações anteriores iria propor atividades onde o jovem pudesse desenvolver habilidades e tarefas que ele goste, porém de forma disciplinada.
Primeiro eu conversaria com o jovem para entender como ele enxerga os alunos, professores e o ambiente a sua volta.
Segundo conversaria com a família para saber como é o seu comportamento em outras situações, em casa, com os amigos do bairro.
Terceiro com base nas observações anteriores iria propor atividades onde o jovem pudesse desenvolver habilidades e tarefas que ele goste, porém de forma disciplinada.
Citação de Rodrigo Barbosa Oliveira em março 10, 2024, 5:18 pmPrimeiro passo é conversar com Eduardo e tentar entender o motivo dessas atitudes juntos aos colegas mais novos / frágeis, pelo meu entendimento ele não faz isso com os maiores. (Daí já percebemos o medo de fracassar)
Segundo passo é conhecer o convívio familiar, ver as atitudes das pessoas que convivem o Eduardo, as atitudes com ele e também com as outras pessoas, pois as atitudes de Eduardo pode ser o reflexo daquilo que ele sofre ou até mesmo presencia.
Terceiro passo é fazer o um trabalho de socialização de Eduardo, fazendo com que as atitudes deles seja feito para o bem, transformar o que ele vive ou sofre.
Primeiro passo é conversar com Eduardo e tentar entender o motivo dessas atitudes juntos aos colegas mais novos / frágeis, pelo meu entendimento ele não faz isso com os maiores. (Daí já percebemos o medo de fracassar)
Segundo passo é conhecer o convívio familiar, ver as atitudes das pessoas que convivem o Eduardo, as atitudes com ele e também com as outras pessoas, pois as atitudes de Eduardo pode ser o reflexo daquilo que ele sofre ou até mesmo presencia.
Terceiro passo é fazer o um trabalho de socialização de Eduardo, fazendo com que as atitudes deles seja feito para o bem, transformar o que ele vive ou sofre.
Citação de Edimar Souza em março 10, 2024, 7:36 pmEm primeiro lugar eu tentaria fazer uma análise, estudaria os dois ambientes em que Eduardo passa a maior parte do seu tempo: em casa e na escola. Tentaria entender como esse cenário o afeta, positivamente ou não.
Em segundo, conversaria com seus pais. Tanta agressividade, rebeldia deve ter uma razão. Como é o relacionamento entre eles. Eduardo também é agressivo em casa? Quando esses episódios se iniciaram…
Em terceiro lugar, tentaríamos canalizar toda essa agressividade, raiva, rebeldia em algo que fosse bom para ele e para a sociedade em que ele está inserido. Alguma atividade física ou projeto social que ele se identifique e que renda fruto para todos, tendo dessa forma a “sublimação “ como sua aliada
Em primeiro lugar eu tentaria fazer uma análise, estudaria os dois ambientes em que Eduardo passa a maior parte do seu tempo: em casa e na escola. Tentaria entender como esse cenário o afeta, positivamente ou não.
Em segundo, conversaria com seus pais. Tanta agressividade, rebeldia deve ter uma razão. Como é o relacionamento entre eles. Eduardo também é agressivo em casa? Quando esses episódios se iniciaram…
Em terceiro lugar, tentaríamos canalizar toda essa agressividade, raiva, rebeldia em algo que fosse bom para ele e para a sociedade em que ele está inserido. Alguma atividade física ou projeto social que ele se identifique e que renda fruto para todos, tendo dessa forma a “sublimação “ como sua aliada
Citação de claudianog20 em março 11, 2024, 6:51 amBom dia.
Verificar-se qual o ambiente familiar que ele está inserido, e de qual maneira está lhe favorecendo? outro detalhe qual é o circulo de amizade que ele faz parte?
Na familia em que ele convive tem uma boa convivencia? alguém que seja um exemplo familiar e que demostre principios e valores a ser seguidos.
Nesta situação exemplo, teriamos que saber mas detalhe e fazer um estudo de caso. A principio uma boa conversa com o jovem, buscar algo que ele se identifique como esporte, dança, teatro, etc... Que desperte sua atenção e força de vontade de praticar algo que o faça feliz e bem consigo mesmo.
Bom dia.
Verificar-se qual o ambiente familiar que ele está inserido, e de qual maneira está lhe favorecendo? outro detalhe qual é o circulo de amizade que ele faz parte?
Na familia em que ele convive tem uma boa convivencia? alguém que seja um exemplo familiar e que demostre principios e valores a ser seguidos.
Nesta situação exemplo, teriamos que saber mas detalhe e fazer um estudo de caso. A principio uma boa conversa com o jovem, buscar algo que ele se identifique como esporte, dança, teatro, etc... Que desperte sua atenção e força de vontade de praticar algo que o faça feliz e bem consigo mesmo.
Citação de Cicero Sabino em março 11, 2024, 3:36 pm1º Ouvir Eduardo, para saber como ele tem percebido o mundo, as pessoas a sua volta, o que ele entende como bom ou ruim, qual o conceito que ele faz de si mesmo em relação a si e em relação as demais pessoas com as quais convive em casa, na comunidade, na escola;
2º Verificar as condições que Eduardo foi educado por seus pais ou responsáveis, levando em consideração o ambiente onde ele cresceu e se houve ausência da presença dos educadores por longos períodos e os resultados que estas ausências causaram no desenvolvimento psíquico de Eduardo;
3º Propor atividades coletivas envolvendo Eduardo, os colegas de Sala e a família de Eduardo: EX:( Horta comunitária) na intenção de quebrar as barreiras de não aceitação de interação com os demais seres humanos a sua volta, resolvendo seus conflitos internos e produzindo assim um convívio normalizado na sociedade em que está inserido;
1º Ouvir Eduardo, para saber como ele tem percebido o mundo, as pessoas a sua volta, o que ele entende como bom ou ruim, qual o conceito que ele faz de si mesmo em relação a si e em relação as demais pessoas com as quais convive em casa, na comunidade, na escola;
2º Verificar as condições que Eduardo foi educado por seus pais ou responsáveis, levando em consideração o ambiente onde ele cresceu e se houve ausência da presença dos educadores por longos períodos e os resultados que estas ausências causaram no desenvolvimento psíquico de Eduardo;
3º Propor atividades coletivas envolvendo Eduardo, os colegas de Sala e a família de Eduardo: EX:( Horta comunitária) na intenção de quebrar as barreiras de não aceitação de interação com os demais seres humanos a sua volta, resolvendo seus conflitos internos e produzindo assim um convívio normalizado na sociedade em que está inserido;
Citação de Cintia Alves em março 11, 2024, 4:06 pmRealizar uma entrevista para poder conhecer melhor esse aluno, como é o ambiente em casa, o que faz nas horas vagas, do que gosta, qual sua expectativa de vida, como é a relação da familia ou de quem o cria. A partir daí terá os focos a serem trabalhados, e dependendo do caso pedir ajuda a conselho tutelar (dependendo de como é o ambiente em casa) e pedir se possível, psicólogo do conselho para acompanhar o aluno.
Realizar uma entrevista para poder conhecer melhor esse aluno, como é o ambiente em casa, o que faz nas horas vagas, do que gosta, qual sua expectativa de vida, como é a relação da familia ou de quem o cria. A partir daí terá os focos a serem trabalhados, e dependendo do caso pedir ajuda a conselho tutelar (dependendo de como é o ambiente em casa) e pedir se possível, psicólogo do conselho para acompanhar o aluno.
Citação de Miqueias Fernandes em março 11, 2024, 4:57 pmA PRIMEIRA COISA A SER FEITA É VERIFICAR A VIDA FAMILIAR DO MESMO E SEUS COMPORTAMENTOS E O PORQUÉ
A SEGUNDA COISA A SER FEITA E MOSTRAR A EDUARDO A IMPORTANÇIA DE VIVER NA SOCIEDADE DE UMA FORMA AMIGAVEL
TERÇEIRA COISA É AJUDAR O MESMO A TER UM ACOMPANHAMENTO.
A PRIMEIRA COISA A SER FEITA É VERIFICAR A VIDA FAMILIAR DO MESMO E SEUS COMPORTAMENTOS E O PORQUÉ
A SEGUNDA COISA A SER FEITA E MOSTRAR A EDUARDO A IMPORTANÇIA DE VIVER NA SOCIEDADE DE UMA FORMA AMIGAVEL
TERÇEIRA COISA É AJUDAR O MESMO A TER UM ACOMPANHAMENTO.
Citação de Rosangela Carmo Silva em março 11, 2024, 9:42 pmEm primeiro lugar acolher Eduardo, conversar e tentar compreender o motivo de seu comportamento.
Entender o ambiente familiar, escolar, e as pessoas com quem Eduardo convive e identificar situações negativas que podem ter ocorrido em sua vida.
Procurar ajuda de um profissional especialista em mente humana.
Em primeiro lugar acolher Eduardo, conversar e tentar compreender o motivo de seu comportamento.
Entender o ambiente familiar, escolar, e as pessoas com quem Eduardo convive e identificar situações negativas que podem ter ocorrido em sua vida.
Procurar ajuda de um profissional especialista em mente humana.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱