Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 388 of 614Next

1- Incentivaria-o a participar de esportes como karatê, Judô, para ajudá-lo a liberar os sentimentos que há por dentro

2- Pediria aos pais para que com ele participassem de ações voluntárias para pessoas necessitadas

3- supervisão semanalmente para diálogo, a fim de quê fosse liberado desencargos de consciência

crisostomo21 has reacted to this post.
crisostomo21
  1. BUSCARIA SABER O HISTÓRICO FAMILIA E SUA CRIAÇÃO
  2. DESENVOLVERIA UM DIÁLOGO COM O EDUARDO PARA ESCLARECER SEUS TRAUMAS
  3. DARIA UMA RECOMPENSA A CADA AÇÃO CONTRÁRIA AS ANTERIORES DO EDUARDO, O ESTIMULANDO A MELHORAR.

Ouvir

Detectar o problema usando estratégias específicas

Aconselhar e direcionar a um profissional qualificado

Analisando a questão, única e exclusivamente, com foco no proposto - a Sublimação, conforme visto anteriormente, a SUBLIMAÇÃO apresenta-se como um mecanismo de defesa que possibilita a transformação de impulsos indesejados em ações menos danosas, permitindo que expressões/comportamentos violentos ou repulsivos sejam expressos de um modo moralmente aceito pela sociedade beneficiando-a ao invés de prejudicá-la. Essa expressão benéfica dá-se através de atividades intelectuais, religiosas e artísticas. Diante do exposto, acredito que a proposição de tais atividades (1.Intelectual - ex. expressar-se através da escrita de textos; 2.Religiosa - ex. sentir-se parte de uma comunidade e contribuir na área de assistência social; 3.Artística - ex. expressar-se através da pintura ou desenho) permitiria o extravasamento de questões do inconsciente de modo sadio e catártico.

crisostomo21 has reacted to this post.
crisostomo21

Primeiro seria ter uma conversa com os pais do garoto, saber do ambiente em que o adolescente vive e cresceu. Quais foram as dificuldades em sua criação, pois ele tem reações oriundas daquilo que viveu e presenciou durante sua vida até este momento. Sua agressividade, desleixo são usados como mecanismo de defesa. Ele ataca para não ser atacado, ele oprimi, ofende porque já passou por isso em algum momento, ele reprimiu mas está ali no inconsciente sendo despejado aos poucos no consciente, o que foi reprimido não é apagado, está ali guardado saindo aos poucos conforme os gatilhos vão surgindo. Conversar com o adolescente e tentar entendê-lo como alguém que precisa de ajuda, encaminhá-lo para que seja ajudado por um profissional e também seus pais, seria a forma mais certa de se produzir alguma mudança em seu comportamento.

WESLEY CARVALHO has reacted to this post.
WESLEY CARVALHO
  1. Buscar em convesas, entender a causa deste comportamento.
  2. convesar com os pais no intuito de extrair inforacoes complementares que possam ajudar a entender o caso, é importante saber como é esse convivio familiar e ate onde ele influencia nas atitudes desta criança.
  3. acredito que com essas informacoes facilitaria um direcionamento para os conceitos desenvolvidos por freud.

Analisar o perfil do aluno, em uma conversa informal, fazer o levantamento da vida pregressa familiar e a partir daí ter um norte de como auxiliar em seu comportamento.

Introduzi-lo em esportes de embate como Jiu Jitsu, Capoeira, Karatê, Boxe etc.. onde ele vai canalisar sua energia e obter disciplina.

Primeiramente ouvi-lo sobre seus desejos, anseios e vontades. Tentaria identificar suas energias psíquicas. Thanatus talvez predomina.

 

Tentaria pedir pro Eduardo se colocar no lugar do colega que apanha dele e explicaria o que é ter empatia pelo próximo e regras de convivência em sociedade.

Exploraria porquê a inexistência de sentimento de culpa do Eduardo em suas atitudes.

CLAUCIA has reacted to this post.
CLAUCIA
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. PRIMEIRO IDENTIFICAR RELACIONAMENTO COM OS  PAIS E  FAMILIARES  E  APROXIMALOS  ......  VER   AS  CONDIÇOES  FINANCEIRAS .....E APONTAR  SOBRE   A NECESSIDADE  DE  ESTUDOS  PARA O NOSSO  DESEVOLVIMENTO ..... APROXIMAR  OS AMIGOS  ESCOLARES  PARA    QUEM POSSAM  ACEITA-LOS  MESMO  COM  SEUS   DEFEITOS  E  SIM  MOSTRANDO  SUAS   QUALIDADES  E   COMO   ELE   PODE   AJUDAR  NA  EVOLUÇÃO   COM  OS AMIGOS APONTANDO TODAS  AS  SUAS QUALIDADES  COMO  SER   HUMANO 

PreviousPage 388 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱