Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 389 of 490Next
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. PRIMEIRO IDENTIFICAR RELACIONAMENTO COM OS  PAIS E  FAMILIARES  E  APROXIMALOS  ......  VER   AS  CONDIÇOES  FINANCEIRAS .....E APONTAR  SOBRE   A NECESSIDADE  DE  ESTUDOS  PARA O NOSSO  DESEVOLVIMENTO ..... APROXIMAR  OS AMIGOS  ESCOLARES  PARA    QUEM POSSAM  ACEITA-LOS  MESMO  COM  SEUS   DEFEITOS  E  SIM  MOSTRANDO  SUAS   QUALIDADES  E   COMO   ELE   PODE   AJUDAR  NA  EVOLUÇÃO   COM  OS AMIGOS APONTANDO TODAS  AS  SUAS QUALIDADES  COMO  SER   HUMANO 

Considerando as características negativas apontados, creio que o primeiro passo seria realizar conversas com Eduardo e também com seus familiares, objetivando compreender especificidades acerca do meio que o mesmo vive. Além disso, propor e incentivar atividades relacionadas a esporte e também a arte.

Para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo deve procurar dentre as atividades intelectuais (que explorem suas habilidades mentais, como escrever, ler, jogos educativos e etc.), as atividades artísticas (música, teatro, pintura e etc.) e atividades religiosas (oração, gincanas, palestras) qual melhor atende a necessidade dele, para que possa liberar toda a raiva contida que ele gratuitamente desconta nos amigos e focalizar em algo que possa impulsionar positivamente a sua vida.

Como opnião pessoal muitas vezes o esporte supri esta necessidade do jovens com este instinto agressivo, apesar de não ser uma regra, pois no caso especifico tem que ter um acompanhamento para que a atividade escolhida não seja usada de forma indevida e acabar intensificando o lado agressivo de Eduardo.

Primeira coisa a ser feita é ESCULTAR o menino

Segunda é saber como é a vivencia dele fora da escola, amigos e família.

Terceira é fazer com ele tenha uma reflexão sobre os maus comportamentos e as consequências disso na sua vida.

 

 

Visto a situação proposta, possivelmente um início de sessão a partir de associação livre para identificar as possíveis causas traumáticas e desencadeadora das atitudes advinda do adolescente, bem como encaminha lo para atividades físicas, esportes, com o intuito de canalizar os impulsos do adolescente rumo a essas atividades, mapear as condições atuais e relações familiares do momento atual também se faz necessário.

roberta de mendonca has reacted to this post.
roberta de mendonca

Antes de tudo seria importante entender o histórico de vida familiar e social do mesmo. Orientar através de sessões de análise que fossem expressos todos os sentimentos reprimidos, afim de entender o motivo de tais comportamentos.Direcionar atividades que ele pudesse executar com autonomia, dando a ele responsabilidades que pudessem beneficiar ou não os demais de acordo com seu comportamento.

roberta de mendonca has reacted to this post.
roberta de mendonca

A primeira coisa a se fazer é avaliar como é o relacionamento dessa  criança com os pais, por que uma criança que tem um relacionamento saudável com os pais tendem a se comporta melhor.

Após o comportamento de Eduardo os profissionais deveriam sentar com o aluno e saber seu ambiente social,cultural e também seus pensamentos para saber o que levar o adolescente a fazer aquilo.Depois da conversa com o aluno solicitar os pais e fazer o mesmo questionamento com isso montar uma estratégia de estudo para lidar com a situação e ajudar Eduardo a se conhecer e resolver a questão em si!

A princípio é necessário entender a origem do problema do Eduardo: quando e porque começou, fazer uma análise das medidas que foram tomadas para conter comportamento e observar se não trouxeram aspectos negativos para a vida de Eduardo.

Em um segundo momento, conversar com Eduardo, sobre o que ele sente em relação as atividades que ajudam no desenvolvimento do imaginário e qual o nível de dificuldade que ele encontra no processo de desenvolvimento imaginativo.

Em terceiro lugar, colocá-lo na atividade em que ele mais demonstrou atividade, acompanhá-lo durante o processo e inventiva-lo a investir na atividade e transferir para o exercício da mesma os impulsos que o levaram a ter o comportamento reprovado com os demais colegas.

Lidar com o mal comportamento dos alunos na escola e desafiador, muitas vezes eles só pretendem chamar a atenção, dos professores e principalmente dos pais, que na maioria das vezes são ausentes.

PreviousPage 389 of 490Next