Desafio - Módulo I
Citação de FabioX em março 16, 2024, 3:57 pmA primeira Ação seria uma conversa aberta com Eduardo e sua família para identificar algum problema familiar.
A segunda Ação seria indicar alguma atividade, esporte ou algo que Eduardo possa gostar de fazer.
A terceira Ação seria observar se há progresso depois de executar as 2 primeiras ações, deixando sempre um canal aberto com Eduardo para conversar.
A primeira Ação seria uma conversa aberta com Eduardo e sua família para identificar algum problema familiar.
A segunda Ação seria indicar alguma atividade, esporte ou algo que Eduardo possa gostar de fazer.
A terceira Ação seria observar se há progresso depois de executar as 2 primeiras ações, deixando sempre um canal aberto com Eduardo para conversar.
Citação de RamosGisele em março 16, 2024, 7:48 pmPrimeiro - através da conversa livre com Eduardo diagnosticar as situacões negativas vividas por ele,
Segundo - através da conversa livre com os pais, para diagnosticar qual a linguagem que os pais passam para Eduardo em seu lugar de pertencimento famíliar
Terceiro - propor estratégias de aceitacão famíliar, e em grupos com acompanhamento profissional de artes adequado para a sua necessidade, através das sessões orineta-lo para ativar seu sistema de defesa, resignificando suas más lembrancas.
Primeiro - através da conversa livre com Eduardo diagnosticar as situacões negativas vividas por ele,
Segundo - através da conversa livre com os pais, para diagnosticar qual a linguagem que os pais passam para Eduardo em seu lugar de pertencimento famíliar
Terceiro - propor estratégias de aceitacão famíliar, e em grupos com acompanhamento profissional de artes adequado para a sua necessidade, através das sessões orineta-lo para ativar seu sistema de defesa, resignificando suas más lembrancas.
Citação de Edivaldo de Menezes Firmino em março 16, 2024, 8:59 pmCONHERCER E OUVIR O JOVEM, SUA REALIDADE, SEUS DESEJOS, ANSIAS. OUVIR OQUE ELE TEM A FALAR E APRESENTAR.
DEPOIS INVESTIR E ANALISE O CONVIVIO DELE COM OS FAMILIARES E SUAS AMIZADES. ANALISAR TUDO ISSO E DISCORRER E DIALOGAR E REFLETIR JUNTAMENTE COM O JOVEM SUAS AÇÕES E ATITUDES E O EFEITO DELAS NA VIDA DO OUTRO E NO CONVIVIO DELE COM OS FAMILIARES E AMIGOS.
E POR FIM REALIZAR E INCLUI-LO EM ATIVIDADES RECREATIVAS E DE CONVIVÊNCIA COM A DIVERSIDADE E ATIVIDADES QUE DESENVOLVAM HABILIDADES DE EMPATIA, RESPEITO E COLABORAÇÃO COM O MEIO E A COMUNIDADE.
CONHERCER E OUVIR O JOVEM, SUA REALIDADE, SEUS DESEJOS, ANSIAS. OUVIR OQUE ELE TEM A FALAR E APRESENTAR.
DEPOIS INVESTIR E ANALISE O CONVIVIO DELE COM OS FAMILIARES E SUAS AMIZADES. ANALISAR TUDO ISSO E DISCORRER E DIALOGAR E REFLETIR JUNTAMENTE COM O JOVEM SUAS AÇÕES E ATITUDES E O EFEITO DELAS NA VIDA DO OUTRO E NO CONVIVIO DELE COM OS FAMILIARES E AMIGOS.
E POR FIM REALIZAR E INCLUI-LO EM ATIVIDADES RECREATIVAS E DE CONVIVÊNCIA COM A DIVERSIDADE E ATIVIDADES QUE DESENVOLVAM HABILIDADES DE EMPATIA, RESPEITO E COLABORAÇÃO COM O MEIO E A COMUNIDADE.
Citação de Fernanda Botelho Gomes em março 16, 2024, 10:28 pmPrimeiro uma conversa de investigação com os responsáveis para saber o porquê Eduardo responde assim às situações.
Em seguida com o próprio Eduardo afim de saber a raiz do comportamento.
Após análise de dados e compreender Eduardo conversar e aplicar técnicas adequada ao caso
Primeiro uma conversa de investigação com os responsáveis para saber o porquê Eduardo responde assim às situações.
Em seguida com o próprio Eduardo afim de saber a raiz do comportamento.
Após análise de dados e compreender Eduardo conversar e aplicar técnicas adequada ao caso
Citação de Rowena Cavatti em março 16, 2024, 11:18 pmPara entender o comportamento do Eduardo se faz necessário aplicar ferramentas para conhecer e compreender a formação do ser social por meio do processo sócio histórico em que ele formado, mediante esse horizonte, será necessário uma outra ação, ressignificação de dores que precisam ser traga a tona para seu autoconhecimento.
Uma terceira ação, para pensamentos não aceitos moralmente, a alternativa de extravagar dentro do conceito da sublimação por meio de iniciativas culturais, artistas, expressões pelo viés moralmente aceitos. Outro fator relevante, seria a construção de um projeto de vida baseado em novas perspectiva considerando a trilha mencionada.
Para entender o comportamento do Eduardo se faz necessário aplicar ferramentas para conhecer e compreender a formação do ser social por meio do processo sócio histórico em que ele formado, mediante esse horizonte, será necessário uma outra ação, ressignificação de dores que precisam ser traga a tona para seu autoconhecimento.
Uma terceira ação, para pensamentos não aceitos moralmente, a alternativa de extravagar dentro do conceito da sublimação por meio de iniciativas culturais, artistas, expressões pelo viés moralmente aceitos. Outro fator relevante, seria a construção de um projeto de vida baseado em novas perspectiva considerando a trilha mencionada.
Citação de Rowena Cavatti em março 16, 2024, 11:31 pm1 - Desenvolver uma escuta qualificação para compreender a formação do ser social do adolescente Eduardo;
2 - Oportunizar o auto conhecimento para que o mesmo possa ressignificar fatos, dores e vivencias;
3 - Trabalhar um projeto de vida, e usar no contexto da sublimação alternativas para extravasar dores por meio da cultura, arte, músicas, desenhos, ou seja, ações moralmente aceitos na sociedade.
1 - Desenvolver uma escuta qualificação para compreender a formação do ser social do adolescente Eduardo;
2 - Oportunizar o auto conhecimento para que o mesmo possa ressignificar fatos, dores e vivencias;
3 - Trabalhar um projeto de vida, e usar no contexto da sublimação alternativas para extravasar dores por meio da cultura, arte, músicas, desenhos, ou seja, ações moralmente aceitos na sociedade.
Citação de Mickaell_Cruz em março 17, 2024, 12:06 am1° coisa a se fazer é conversar com o Eduardo.
2° Analisar o motivo de ser agressivo, ou o por que da raiva ser descontada em colegas e professores, analisar também se possível o envolvimento familiar para entender o real problema que causa o efeito de raiva e seus traumas que afetam o mesmo.
3° indicaria uma ajuda especializada/profissional.lembrando que devemos ser atentos a todos os fatores que podem ser perigosos a ele e tentar de todas as formas ajudar.
1° coisa a se fazer é conversar com o Eduardo.
2° Analisar o motivo de ser agressivo, ou o por que da raiva ser descontada em colegas e professores, analisar também se possível o envolvimento familiar para entender o real problema que causa o efeito de raiva e seus traumas que afetam o mesmo.
3° indicaria uma ajuda especializada/profissional.
lembrando que devemos ser atentos a todos os fatores que podem ser perigosos a ele e tentar de todas as formas ajudar.
Citação de Simone de Paiva Nunes da mota em março 17, 2024, 3:25 amProvavelmente Eduardo cresceu em ambientes o qual viveu ou vive situação que pra ele é normal a forma em que está vivendo e até mesmo como vivem com os colegas
Provavelmente Eduardo cresceu em ambientes o qual viveu ou vive situação que pra ele é normal a forma em que está vivendo e até mesmo como vivem com os colegas
Citação de Simone de Paiva Nunes da mota em março 17, 2024, 3:31 amMuito importante ter vários diálogos com Eduardo pra vê onde é quando começou esse mundo de agressividade no comportamento e no psique dele, para podemos começar a ajudá-lo
Muito importante ter vários diálogos com Eduardo pra vê onde é quando começou esse mundo de agressividade no comportamento e no psique dele, para podemos começar a ajudá-lo
Citação de Simone Ferreira da Silva em março 17, 2024, 5:16 am
- Ouvir o adolescente
Deixar ele colocar pra fora toda raiva e culpa contida
Fazer uma viagem interior com ele para tentar achar a causa dessa agressividade que deve vir de uma infância traumática
- Ouvir o adolescente
Deixar ele colocar pra fora toda raiva e culpa contida
Fazer uma viagem interior com ele para tentar achar a causa dessa agressividade que deve vir de uma infância traumática