Desafio - Módulo I
Citação de Marcelo Toledo em março 26, 2024, 2:29 pmEm minha opinião era realizar uma visita social ao Eduardo para entender os fatores externos que poderiam estar influenciando na dificuldade de mudança no comportamento. A segunda ação seria buscar apoio de profissionais para ajudar neste processo . A terceira seria criar dentro da ONG uma alternativa de interação ( cultural , atividades esportivas , atividades recreativas ) individual para que houvesse uma melhor capacidade de entender o Eduardo.
Em minha opinião era realizar uma visita social ao Eduardo para entender os fatores externos que poderiam estar influenciando na dificuldade de mudança no comportamento. A segunda ação seria buscar apoio de profissionais para ajudar neste processo . A terceira seria criar dentro da ONG uma alternativa de interação ( cultural , atividades esportivas , atividades recreativas ) individual para que houvesse uma melhor capacidade de entender o Eduardo.
Citação de Kelly Flores em março 26, 2024, 3:44 pmGeralmente, crianças que apresentam esse temperamento, essas atitudes agressivas, tem problemas familiares, falta de afeto ou exemplos a serem seguidos em casa...
Por isso acredito que a primeira atitude a se tomar seria uma conversa aberta e clara para que o menino entenda que estamos dispostos a ajudar, segundo, tentar mostrar de alguma forma pacífica que ele tem machucado as pessoas a sua volta, com suas atitudes, terceira, fazer entender que ele é capaz de mudar, de ser alguém melhor .
Geralmente, crianças que apresentam esse temperamento, essas atitudes agressivas, tem problemas familiares, falta de afeto ou exemplos a serem seguidos em casa...
Por isso acredito que a primeira atitude a se tomar seria uma conversa aberta e clara para que o menino entenda que estamos dispostos a ajudar, segundo, tentar mostrar de alguma forma pacífica que ele tem machucado as pessoas a sua volta, com suas atitudes, terceira, fazer entender que ele é capaz de mudar, de ser alguém melhor .
Citação de Jose Rosebel de Lima em março 26, 2024, 3:55 pm1o Investigação na Escutatoria familiar,
2o Um dos sintomas é a transferência de um conflito interno para a o grupo;
3o O Psicanalista pode orientá-lo a eliminar seu negativismo, sendo grato pelo serviço na ONG.
1o Investigação na Escutatoria familiar,
2o Um dos sintomas é a transferência de um conflito interno para a o grupo;
3o O Psicanalista pode orientá-lo a eliminar seu negativismo, sendo grato pelo serviço na ONG.
Citação de gabriela gandra de oliveira em março 26, 2024, 3:56 pmAnalisar a relação entre os colegas de classe e familiar da criança.
Analisar se o problema é emocional devido algum acontecimento em casa ou/e na escola ou se trata de algum distúrbio, como o espectro autista, TDH, etc.
Tentar entender e atuar no problema raiz que causa essa reação de irritabilidade na criança, realizando o encaminhamento da mesma para um profissional especializado caso seja necessário .
Analisar a relação entre os colegas de classe e familiar da criança.
Analisar se o problema é emocional devido algum acontecimento em casa ou/e na escola ou se trata de algum distúrbio, como o espectro autista, TDH, etc.
Tentar entender e atuar no problema raiz que causa essa reação de irritabilidade na criança, realizando o encaminhamento da mesma para um profissional especializado caso seja necessário .
Citação de faby_silva em março 26, 2024, 5:32 pmPrimeira coisa a se fazer é chamar a família para dialogar, segundo é tentar envolve-lo em uma atividade que ele se sinta pertencente, e buscar um grupo de apoio para que ele possa ser ouvido e também obter experiências com outras pessoas.
Primeira coisa a se fazer é chamar a família para dialogar, segundo é tentar envolve-lo em uma atividade que ele se sinta pertencente, e buscar um grupo de apoio para que ele possa ser ouvido e também obter experiências com outras pessoas.
Citação de Rafael Domingues em março 26, 2024, 6:31 pmTemos que buscar entender primeiramente o por que dos outros alunos conseguirem melhorar o comportamento e o Eduardo não. Necessário também fazer uma investigação de seu ambiente familiar, convivência com os pais e familiares, pois o gene-ambiente pode fazer com que ele desenvolva esse tipo de comportamento. Após isso, fazer com que o Eduardo possa perceber o que faz ele ter esse comportamento, através de uma escuta livre, e assim fazer o possível para tentar reverter essa situação, trabalhando com o que fora relatado pelo Eduardo e melhorando seu relacionamento interpessoal.
Temos que buscar entender primeiramente o por que dos outros alunos conseguirem melhorar o comportamento e o Eduardo não. Necessário também fazer uma investigação de seu ambiente familiar, convivência com os pais e familiares, pois o gene-ambiente pode fazer com que ele desenvolva esse tipo de comportamento. Após isso, fazer com que o Eduardo possa perceber o que faz ele ter esse comportamento, através de uma escuta livre, e assim fazer o possível para tentar reverter essa situação, trabalhando com o que fora relatado pelo Eduardo e melhorando seu relacionamento interpessoal.
Citação de Juliana Cassia Cordeiro Silva em março 26, 2024, 7:05 pmQUANDO UM ALUNO TEM COMPORTAMENTO AGRESSIVO COM OS COLEGAS ,GERALMENTE ESSE ALUNO SOFRE REPRESSÃO VERBAL E FÍSICA EM CASA. FAMÍLIA E ESCOLA TEM QUE ANDAR DE MÃOS DADAS PARA QUE OS ALUNOS SE SINTAM ACOLHIDOS.
QUANDO UM ALUNO TEM COMPORTAMENTO AGRESSIVO COM OS COLEGAS ,GERALMENTE ESSE ALUNO SOFRE REPRESSÃO VERBAL E FÍSICA EM CASA. FAMÍLIA E ESCOLA TEM QUE ANDAR DE MÃOS DADAS PARA QUE OS ALUNOS SE SINTAM ACOLHIDOS.
Citação de WESLEI ALVES BARBOZA em março 26, 2024, 9:51 pm1 - OUVIR O ALUNO ATÉ QUE HAJA ENTENDIMENTO DAS CAUSAS Q O LEVARAM ÀQUELE COMPORTAMENTO
2 - EXECUTAR ATIVIDADES DE SOCIALIZAÇÃO PARA INSERÍ-LO NO GRUPO, DESSA FORMA, COM A APROXIMAÇÃO COM OS COLEGAS, NOVOS HÁBITOS PODERÃO SER APRENDIDOS.
3 - CASO SEJAM INEFICIENTES ESSAS INICIATIVAS, AJUDA PROFISSIONAL!
1 - OUVIR O ALUNO ATÉ QUE HAJA ENTENDIMENTO DAS CAUSAS Q O LEVARAM ÀQUELE COMPORTAMENTO
2 - EXECUTAR ATIVIDADES DE SOCIALIZAÇÃO PARA INSERÍ-LO NO GRUPO, DESSA FORMA, COM A APROXIMAÇÃO COM OS COLEGAS, NOVOS HÁBITOS PODERÃO SER APRENDIDOS.
3 - CASO SEJAM INEFICIENTES ESSAS INICIATIVAS, AJUDA PROFISSIONAL!
Citação de Bruna Felipe em março 27, 2024, 1:28 amOuvi-lo para entender o que está acontecendo com ele.
Conversar com a família para descobrir como é seu comportamento em casa e como foi sua infância.
Buscar ajuda profissional qualificada.
Ouvi-lo para entender o que está acontecendo com ele.
Conversar com a família para descobrir como é seu comportamento em casa e como foi sua infância.
Buscar ajuda profissional qualificada.
Citação de Girleny Maria Voltolin Satelis Melo em março 27, 2024, 2:14 amA minha primeira ação seria tentar descobrir sua realidade de vida, bem como o seu real interesse, para encaixá-lo melhor em alguma atividade
Segundo sugeriria que ele participasse das aulas de pintura, a sua participação garantiria pontos extras em suas notas. A pintura poderia ajudá-lo a colocar suas emoções reprimidas para fora, de uma forma saudável. (estou considerando que a ONG tem aulas de pintura).
Terceiro digamos que como nutricionista, eu ministrava aulas de culinária, como atividade complementar. Eu o colocaria como meu auxiliar, para que ele se sentisse importante de forma responsável. Ele teria que separar todos os ingredientes a serem usados; cuidar da distribuição desses ingredientes para os colegas e participar das preparações em algum grupo. Acredito que ele poderia iniciar um relacionamento diferente com os colegas.
A minha primeira ação seria tentar descobrir sua realidade de vida, bem como o seu real interesse, para encaixá-lo melhor em alguma atividade
Segundo sugeriria que ele participasse das aulas de pintura, a sua participação garantiria pontos extras em suas notas. A pintura poderia ajudá-lo a colocar suas emoções reprimidas para fora, de uma forma saudável. (estou considerando que a ONG tem aulas de pintura).
Terceiro digamos que como nutricionista, eu ministrava aulas de culinária, como atividade complementar. Eu o colocaria como meu auxiliar, para que ele se sentisse importante de forma responsável. Ele teria que separar todos os ingredientes a serem usados; cuidar da distribuição desses ingredientes para os colegas e participar das preparações em algum grupo. Acredito que ele poderia iniciar um relacionamento diferente com os colegas.