Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 415 of 614Next

Primeiro: Faria uma análise buscando saber mais sobre a convivência do Eduardo com sua família, da família com o Eduardo, se há interação do Eduardo com sua comunidade e que tipo de interação.

Segundo: Colocaria ele em projetos sociais na comunidade, algum tipo de esporte, atividade cultural, religiosa, dentro das quais ele se mostrasse mais interessado.

Terceiro: Faria uma análise pós tomada de decisão para acompanhar a evolução ou não no comportamento do Eduardo.

Bom com base na proposta de Freud, o primeiro passo seria analisar a estrutura familiar de Eduardo,  identificando possíveis comportamentos agressivos e repressores de seus responsáveis,  segundo proporia à ONG que criasse um espaço de esportes onde o Eduardo poderia se identificar com com algum esporte e influenciá-lo a participar e em terceiro e último lugar delegar responsabilidades a ele nesse projeto.

1 analisar  o contextos e a história  de Eduardo.

2 verificar na história de vida caso de abandono ou traumas.

3 mostrar que o ambiente é seguro e sem necessidade  de ferir os colegas.

O processo de investigação, inclui principalmente o mecanismo de defesa a sublimação. esse instrumento é apazigador e  exerce a função de manter a ordem social.  Onde no caso do Eduardo não está cumprindo suas funções no inconsciente.

Quando uma personalidade se torna dominada pelas vontades e desejos do id, ocasionará inúmeros conflitos  e riscos. se faz necessário compreender o conflito resultante do domínio do id sobre o aparelho  psíquico.

para entender o indivíduo  é necessário resgatar a sua história. ouví-lo para saber do seu contexto social, familiar e principalmente o auto-conhecimento. pois, o ser humano consciente de si tem mais facilidade de lidar com o sofrimento.

 

Indicaria filmes, vídeos e livros que abordassem sobre amizade, violência e sobre a importância de se manter a ordem na sociedade.

Bom dia

Para cada situação de demonstração em atitudes negativa ou positiva precisa-se entender qual o contexto que se vive

A Agressividade é uma forma de se impor sobre alguém de menor potencial.

No caso de Eduardo, uma boa dose de paciência, método pedagógico adequados podem mostrar que ele tem valor para sociedade,  sem usar meios agressivos. Cada profissional tem seu próprio jeito de conduzir um atendimento a medida wue vai conhecendo seu cliente.

 

primeiro    investigação  do  há  no sub  consente

trabalhar  aceitação   do problema

criar mecanismos para  ativar  a sublimação  para  pessoa   possa  por si so  resolver seu conflito interno

 

A sublimação sugere o deslocamento de impulsos e desejos transformando-os em algo menos danoso e sofrido, seria como alternativas de apaziguar o sofrimento.
PRIMEIRO: buscar ouvir o menino, seja verbalmente, por desenhos, pintura, alguma forma de expressão.

SEGUNDO: oferecer acolhimento num ambiente de aceitação e interesse por suas necessidades individuais

TERCEIRO: conhecer o ambiente familiar e oferecer um suprimento emocional e individualizado dando a oportunidade de fazer um esporte, ter um acompanhamento de aulas de reforço escolar, bom ambiente para se dedicar aos estudos…

1- Conversar com o garoto e tentar entender o por quê disso, se é algo que já veio da família ou algo que ele faz para chamar a atenção da família;

2- Mostrar como de fato as coisas ao seu redor funcionam, levando asssim ao garoto ter interesse de mudar; e

3- Conversar com seus responsáveis para que isso realmente seja trabalhado, levando ao êxito.

A primeira ação seria analisar o meio que Eduardo convive.

a segunda seria tentar identificar o que leva o mesmo a ter esses comportamentos e atitudes.

e a terceira trabalhar técnicas para poder seu comportamento melhorar.

Primeiramente em consultas buscar saber sobre o início de sua infância, como eram seus pais em seu tratamento e educação, e como eles eram como pessoas também, para após isso saber que postura adotar para buscar um caminho de melhora para a situação de Eduardo, e se necessário a ajuda de mais profissionais como psiquiatras e psicólogos por exemplo.

PreviousPage 415 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱