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Desafio - Módulo I

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Inicialmente faria um estudos  detalhado de Eduardo, uma vez que as outros alunos que moram no mesmo lugar conseguiram melhorar.

também iria fazer uma a analise cuidadosa de seu ambiente familiar e se por ventura a causas que podem estar diretamente influenciando o comportamento de Eduardo.

Acolhimento em primeiro lugar e depois ajuda-lo a enteder seus comportamentos.

Penso que a sublimação proposta por Freud enquanto mecanismo de entendimento das pulsões contrarias dos desejos digo amar/odiar, fazer/desfazer etc, possibilitam entender maneiras praticas metodológicas de escutar, perceber e significar o problema transferindo, clarificando caminhos para o jovem entender suas próprias dificuldades e amadurecer com o tempo o seu ser.

1° O primeiro passo seria investigar a raiz desse problema. O fato de ele se envolver com drogas, desde a sua infância, mostra que há um mecanismo de defesa, para não sofrer em uma área e na maioria das vezes, a origem é problema com seus pais. Uma conversa com o menino e com os pais, se possível, poderia ajudar a entender.

2) Aconselhá-lo a inciar uma terapia e ter um conselheiro. Dizendo que o uso de drogas pode causar danos à curto e a longo prazo e até à dependência.

3) Mostrar a esse jovem que há outras formas de mecanismos de defesas, para canalizarmos alguns traumas oriundos da infância, como por exemplo: se dedicar à arte, a música, escrita, esporte etc. É possível ser feliz sem prejudicar sua saúde.

 

A prática de alguma arte marcial, como por exemplo o Jiu Jitsu; O aprendizado de um instrumento musical, como o violão, e por último, poderia ser trabalhado com este adolescente o exercício de pintura em quadros.

A priori, conversar com Eduardo de forma acolhedora para melhor entender o que ele está passando.

Entender como funciona o sistema familiar de Eduardo. Sendo assim, será possível descobrir o que realmente motiva Eduardo,  possibilitando

A sublimação desses desejos reprimidos.

1ª ação: ter uma conversa com Eduardo e demais membros da família, buscando compreender o contexto em que ele está inserido.

2ª ação: propor atividades (esportes, artísticas, etc) no qual ele tenha interesse, para que possa "extrapolar" seus desejos/sentimentos reprimidos.

3ª ação: manter um diálogo constante,  avaliando o resultado das ações anteriores.

Como a mente é extraordinária... No caso do Edu, é necessário haver um acompanhamento psicanalítico, para que as questões interiores, com relação a vida sejam trabalhadas com sensatez... Orientá-lo a se envolver com atividades físicas que possa consumir boa parte da energia, liberando hormônios e estimulando neurotransmissores que melhorem seu bem estar e auto-estima seria bastante condizente.

Penso que a primeira coisa a se fazer é conversar com Eduardo, buscando compreender o que tem acontecido com ele e a origem do problema, observando se passa por situações complicadas em casa, pois existe a possibilidade do mesmo estar copiando hábitos aprendidos.

 

Em seguida buscaria conhecer mais sobre seu ambiente familiar através de professores, amigos próximos e por fim conversar com os pais sobre estar preocupado com o comportamento do Eduardo.

 

Ao entender mais sobre a situação que o menino tem passado, buscaria tentar primeiramente ter conversas mais frequentes com o mesmo, para que ele possa aprender se expressar com palavras o que tem sentido, ao invés de ações agressivas, além de incentivar a colocar ele em atividades em grupo e que exijam concentração, para que necessite conversar com seus colegas e pedir ajuda sempre que necessário.

 

Primeiro tentaria conversar com pessoas próximas para saber sobre esse comportamento na sua vida social depois, apostaria em uma aproximação amigável afim de resolver os conflitos recorrentes, se nada der certo pediria aos seus responsáveis para procurarem ajuda especializada o quanto antes.

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