Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 432 of 490Next

Iniciar um processo de análise para se descobrir possíveis eventos que como consequência induzem a esse comportamento.

Buscar equalizar a interação entre o Id, ego e superego.

Envolver o jovem em atividades culturais e artísticas que possibilitem-no se expressar de forma sociável.

E notório que para um jovem, as atitudes que Eduardo vem tomando em relação aos seus colegas e aos estudos não está certa. Na minha percepção isso deve a forma como ele deve ter sido criado em sua infância, uma vez que ele agora é um adolescente de 14 anos, mas que já vem tendo esta atitude desde seus 6 anos. A falta de atenção dos pais em relação ao filho ou também a falta de afeto, pode ter feito ele se tornar um adolescente rebelde e agressivo com seus colegas, afetando também sua atenção para com os estudos. Por isso, se faz necessário um tratamento com psicólogo psicanalista para que seja feita um acompanhamento com ele, para somente assim ele ser ajudado a não agir mais dessa forma com seus colegas e amigos.

Bom!,Teria que fazer uma investigação pessoal com o Eduardo,logo após fazer o análise Família,só assim echarenos a causa,para Resolver

manifestações do Ego diante das exigências do Id e superego. Os mecanismos de defesa são determinados pela forma como se dá a organização do ego:quando bem organizado, tendemos a ter reações mais conscientes e racionais.

  1. A primeira avaliação a ser feita é porque que os outros alunos que também vivem na mesma área estão a melhorar e ele não?, segunda acção a ser feita é convocar os pais para compreender como eles li dão com o filho e se ele faz parte de um grupo de criminosos, o terceiro e o último analisar quais são as suas valências para com estas, segundo o princípio da sublimação usar elas como método de envés de usar ela para as coisas negativas usar para coisas positivas.

preencher o espaço ocioso que ele deve ter, atividades em familias, grupos de estudos focados, comunidade mais atuante com os acontecimento da região. Acompanhamento neuropsicológico.

Em vista do seu contato desde os 6 anos com aqueles que lhe serviram de espelho, Eduardo agora no período da adolescência num ambiente averso e com regras tem INIBIDO seus impulsos. Há necessidade em criar atividades detro desse ambiente quais possa lhe despertar por meio da SUBLIMAÇÃO desejos plausíveis pelo meio social.

A primeira atitude seria investigar todo processo de vida de Eduardo até o momento.

Depois, a segunda atitude seria fazer um acompanhamento constante com Eduardo, buscando desvendar as origens de tal reação.

Chegando assim, na reestruturação do mecanismo de sublimação. A atitude de Eduardo só confirma o quão falho tem sido o mecanismo de sublimação.

O primeiro ponto é preciso realizar um acompanhamento psicológico com Eduardo, que resultara na origem das causas de seu comportamento, reestruturando o mecanismo de defesa- sublimação- cujo objetivo é não deixar que atitudes como as de Eduardo aconteçam.

Através da interação identificar as situações que levam Eduardo a determinados atos.

PreviousPage 432 of 490Next