Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 434 of 490Next

Primeiramente tentar entender a causa desse comportamento, tendo uma entrevista com os tutores legais do paciente.

Segundo, com base na analise da conversa com os tutores, começar a entender o que está causando esse comportamento no paciente.

Terceiro, com o desenrolar da analise, introduzir atividades que coloquem essas emoções para fora.

Nesse caso a aplicação da sublimação. Séria importante envolver Eduardo, em atividades, como.

1. Esporte

2. Música

3. Arte.

Bem,acredito que o comportamento do Eduardo ,pode sim remontar a sua infância, filiação,o que foi vivido anteriormente ou presenciado,teria que se trabalhar a transformação do comportamento com ajuda válidas.

Investigar sobre como foi o período de gestação da mãe de Eduardo.

Investigar sobre as condições de vida e da primeira infância de Eduardo.

Investigar se teve algum trauma não relatado, ex : abuso, violência doméstica, exposição a brigas ou a vícios dos pais.

 

Acompanhar mais de perto a família

Propor um diálogo para melhor entender as situações vividas no contexto familiar

É importante entendermos que cada sujeito carrega sua individualidade e isso diz muito sobre a expressão do comportamento de cada individuo.

O Educador ao ministrar atividades, precisa ter consciência e preparo que esta lhe dando com as subjetividades de cada sujeito. e isso implica drasticamente nos resultados e  modos operante.

  1. Convidar os pais para uma conversa aberta, entender mais afundo a situação do estudante em casa atual e nos últimos anos. pois nao precisamos entender o ambiente para conseguir uma mudança.
  2. Atividades que aumentem a empatia, envolver Eduardo com atividades extra curriculares com animais ajuda a promover esse valor. assim como outras atividades em grupo que seja clara a necessidade de ajuda de outros para que ele realize sua parte.
  3. indicacao ha pratica de esportes em grupo. aumento de serotonina e criação de senso de comunidade.

1 sentar para conversar livremente com o garoto sobre ele a fim de isolar motivos para seu comportamento . 2 conversar com os pais, se possível, a fim de analisar a convivência familiar e o tratamento para com o garoto. 3 a partir do conhecimento do item 1 e 2 traçar uma meta visando transformar seus comportamentos, para o bem dele e da convivência em sociedade

 

 

 

 

1 - Propor uma conversa, ouvir a criança, deixá-la falar;

2 - Mostrar a criança que a postura adotada por ela dificulta o convivência e escolar;

3 - Buscar inseri-lo em atividades sociais que a criança apresente interesse, tais como, aulas de musica teatro, algum esporte, etc

FRANCISCO JOSE DA SILVA has reacted to this post.
FRANCISCO JOSE DA SILVA

Primeiro, buscar a historia do Eduardo em relação a sua família, esse comportamento pode ter origem na sua estrutura familiar.

Segundo, através do dialogo mostrando pra ele que é capaz, que independente do comportamento familiar e social em que vive, ele pode fazer a diferença.

Terceiro, ajudar a desenvolver algo social que venha superar as diferenças que por acaso esteja sendo julgado polos outros.

Observação: Fui professor por alguns anos e tive um aluno que nos anos anteriores com outros professores foi considerado o aluno mais agressivo e bagunceiro, e o professor dele declarava isso diante dele e dos colegas de classe. Só que no ano seguinte foi meu aluno e diferente dos outros professores eu o tratei como um aluno normal igual aos outros, e a reação dele foi surpreendente, tornou-se um dos melhores alunos desenvolvendo o aprendizado e acabamos com a fama de agressivo e bagunceiro

PreviousPage 434 of 490Next