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Desafio - Módulo I

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1- Entender a causa do problema, para investigar o comportamento agressivo.

2- entrevista com os pais , para entender como é o contexto familiar.

3- Conversar com o menino como é sua interação social na escola com os colegas.

Propor algumas atividades a ele como:

Claro, aqui estão as correções nas descrições das atividades:

1. Trabalho Voluntário: Ajudar outras pessoas, diminuindo os impulsos agressivos e aumentando a interação social e a empatia.

2. Esporte: Realizar esportes, dedicando um momento para você mesmo, participando de corridas, futebol, natação, vôlei, etc.

3. Escrita: Compor músicas, poesias, artigos ou livros para se desenvolver no campo escolar.

Primeiro passo séria analisar os pais, seus comportamentos e ensinos .

Segundo séria analisar a fundo a infância desse adolescente.

E em terceiro lugar desconstruir tudo negativamente implantado nesse adolescente e reconstruir tudo que é positivamente.

O ideal seria começar pela anamnese, tentar entender o meio, diagnóstico e a Sublimacao.

Primeiro haveriguar o convívio da família.

Depois fazer um trabalho personalizado com Eduardo.

Fazer um trabalho junto com a família para ajudar ele.

 

 

 

A primeira ação seria o contato com o Eduardo e procurar saber das suas inquietações e desejos e fazer contato com a família

A segunda ação seria traçar novas perspectivas levando em consideração o que foi apurado nas entrevistas com o aluno e a família

A terceira ação seria buscar a integração das questões levantadas a serem trabalhadas através das artes (procurar as que mais se adequem

a realidade e contexto da escola e dos alunos) e procurar a integração dos alunos com a escola e suas realidades.

Bom , em primeiro lugar tentaria conversar com ele para saber se alguma outra atividade como: teatro, dança, pintura. Indicaria que ele entrasse em algum desses grupos. Ele aprenderia a se conhecer e descobrir novos talentos.

Facilitar acesso a aconselhamento familiar para melhorar a dinâmica e a comunicação dentro de casa. Proporcionar suporte adicional para os pais ou responsáveis, ajudando-os a criar um ambiente mais estável e positivo.Desenvolver um plano de aprendizado individualizado com o apoio de educadores especializados para ajudar o aluno a recuperar o atraso acadêmico e encontrar motivação nos estudos. Implementar práticas de ensino adaptativas que correspondam às necessidades e interesses para o aluno .

Primeiramente seria necessário um diálogo, para entender as raízes do comportamento de Eduardo e assim dando a ele a oportunidade de uma terapia para entender melhor seus traumas; logo em seguida se descobriria o que lhe traz "prazer", e se propunha atividades onde ele pudesse canalizar toda raiva que sente.

Melyssa Victoria Oliveira Nascimento has reacted to this post.
Melyssa Victoria Oliveira Nascimento

Há um padrão no texto deixa muito claro que ele é agressivo com meninos mais novos, a primeira coisa a se fazer é sondar a relação de pai e filho.

A segunda é observar como é o convívio familiar.

e por fim ressignificar esses comportamentos do Eduardo que claramente reflete feridas emocionais onde ele está usando máscaras pra se defender. Descobrir os gatilhos e ensinar ele novos caminhos saudáveis e que reflete quem o Eduardo é de verdade

a interpretacao da inconciente , pre cociente e inconscientes e sublimaçao um mecanismo intermediaria de inconsciência e mecanismo de defesa e do instinto

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